A hora e a vez do delineador

Eles ressaltam e definem o olhar. Se popularizaram com divas como Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn. E tem suas adeptas fiés nos dias atuais também. Que o digam Angelina Jolie e Kate Perry. Glamour e ousadia para todos os gostos.





Mas ainda hoje são o pavor de muitas mulheres. Os delineadores são o paraíso e o inferno de muitas de nós, há de se admitir. E por isso mesmo já começo dizendo que fazer um belo traço não é assim tão complicado. Você só precisa de treinamento, muuuito treinamento. No começo provavelmente vai errar muitas vezes, não se preocupe. Afinal, para servem o cotonete e o demaquilante? O que não pode é desistir. E mesmo depois de estar expert, existirão dias que nada vai dar certo. Mas o resultado final compensa todos os esforços.







E para se sair melhor, você deve escolher o delineador que mais se adequa à sua habilidade. Vamos descobrir juntas as suas possibilidades?



LÁPIS

As iniciantes se darão melhor com este tipo. O formato ao qual estamos acostumadas desde cedo e a ponta firme concedem um controle maior. Outra vantagem é que se a mão ainda estiver trêmula, pode-se fazer um traço simples e esfumar. São mais fáceis de corrigir em caso de erro. Versáteis, podem também desenhar a linha d’água. Só é preciso escolher um bem pigmentado, caso contrário você precisará reforçar o traço várias vezes para que a cor se torne evidente. Na hora de escolher um lápis para delinear, lembre-se sempre que os muito macios tendem a escorrer, borrar. Mas é tudo uma questão de boa escolha.





CANETA


Com elas você pode alcançar um acabamento parecido com o delineador líquido, mas como são em formato de caneta, são muito mais fáceis de aplicar. Os traços geralmente não saem muito finos, e isso se torna mais evidente com o passar do tempo, pois a ponta desgasta e deixa o traço mais grosso. São uma opção bem interessante para ter à mão, dentro da bolsa.

 


GEL 

O meu delineador predileto. Para aplicá-lo você precisará de um pincel bem fino (eu uso um chanfrado). O acabamento final é bem luxuoso, delicado e você pode escolher se quer um traço mais fino ou mais grosso. O pincel facilita e muito o traço, com mais possibilidade de acerto. Secam bem rapidinho e normalmente são a prova d´água.
 



LÍQUIDO


Aquele traço fino, lindo e perfeito geralmente é de um delineador como este. Mas é preciso muuuito mais treino para usá-lo. Ele pode borrar com mais facilidade e denuncia a mão trêmula. Alguns vem com um pincel mais firme, e isso pode ajudar. Mas vale à pena treinar para usá-lo, pois o resultado é muito bom.



 





Viu só? Delineador não é bicho de sete cabeças. Escolha sua cor predileta, avalie seu grau de habilidade e escolha já o seu!

9 comentários:

Anônimo disse...

Adoro delineador, aumenta meus olhos (:
O meu preferido é o AcquaColor da Catherine Hill, vale super à pena o preço, não sai de jeito nenhum.
Prefiro delineados fininhos, acho lindo , mas um olho pretão é lindo tb, amei a foto.


beijooos ;*
http://blogpalomaveras.blogspot.com

Amanda Capellani disse...

Oii, tá rolando o sorteio do batom Pink Pout da Revlon no "Cheia de Frescura", participe!
Beijos
http://cheiadefrescura.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu gosto dos líquidos tradicionais, também, porque eles têm um acabamento diferente. E dos em gel, porque são práticos e fáceis!

beijos

Renata

Lyvia Carvalho disse...

Ola Vanessa tava olhando uns blog e achei o seu, vi no seu perfil que vc é de Uberaba, vc mora em Uberaba?

Estou morando aqui em uberaba a alguns meses, tbem sou casada e tenho um filho, adoro maquiagem e moda. legal seu blog...
bjus

11 de dezembro de 2010 18:07

Lyvia Carvalho disse...

Ola Vanessa tava olhando uns blog e achei o seu, vi no seu perfil que vc é de Uberaba, vc mora em Uberaba?

Estou morando aqui em uberaba a alguns meses, tbem adoro maquiagem e moda. legal seu blog...
bjus

11 de dezembro de 2010 18:07

Juliana Appel disse...

Ultimamente eu uso o em caneta da Catharine Hill, mas tenho o da MAC tb e o basiquinho da Avon.

Dylana Suarez disse...

Gorgeous cat-eye!

xoxo,

colormenana.blogspot.com

Antonia disse...

Vanessa, pra mim o jeito mais fácil de fazer um delineador assim é com gel e com um pincel chanfrado pequeno, porque aí você encosta o pincel no canto do olho só e ele "carimba" o risco do gatinho, deu pra entender?
ahahaha acho que vou fazer um tutorial no meu blog
Beijoss
Antonia

thalita disse...

Oie!
Eu uso o liquido e depois de muitooo treino e confesso que tenho que estar em paz para usar rs.
Beijos