Ombré Hair: minha vez

Eu me rendi!!! Depois de meses pensando se iria aderir ou não à moda do ombré hair eu finalmente tomei a decisão. 

Há muitos anos uso mechas. Meu cabelo natural é castanho claro, mas eu sempre dei uma forcinha para ficar loira. Todo mundo que faz mechas começa aos pouquinhos e quando vê já está platinada. E comigo não foi diferente. 

Mantive meu cabelo tal qual mostrei neste post desde o ano passado. Mesmo super contente, com o passar dos meses foi me dando uma vontade louca de mudar. Só que deixar de ser loira não estava nos meus planos. Foi então que comecei a namorar as celebridades e suas lindas madeixas em degradê. 



A técnica do Ombré Hair consiste em clarear os fios de forma gradual das raízes - que permanecem em seu tom natural - para as pontas, em mechas menos marcadas. 

Mais uma vez a responsável pela transformação foi a Vanilza Silva do salão VS Cabelo e Cia. Conversei bastante com ela e disse que tinha vontade de voltar ao tom mais dourado e não simplesmente clarear as pontas. Ela mais que prontamente atendeu meu pedido! Primeiro, fez mechas inversas no meu cabelo, para escurecer um pouco a base e tirar o platinado de antes. Só então ela partiu para a descoloração, com mechas eriçadas. 

O resultado é esse que vocês conferem nas fotos abaixo. E querem saber? Eu simplesmente adorei! A Vanilza conseguiu um efeito que era exatamente o que eu queria!



Uma das grandes vantagens dessa técnica é que como a raiz se mantém em sua cor natural, os retoques são menos frequentes. Nos intervalos é só cuidar bem, usar bons produtos e fazer hidratações caprichadas, já que toda química agride os fios. 

E é bom lembrar que nem só as loiras podem aderir ao ombré hair. A técnica pode ser aplicada com suavidade em todos os tons de cabelo. É se jogar ser ser feliz!!!


7 comentários:

Blog da Núbia disse...

Vanessa, eu amei seu cabelo, faz tempo que namoro com o ombre hair, mas ainda não tomei a decisão. bjs

Vanessa - Anyway... disse...

Núbia, eu também passei um bom tempo "namorando". Mas me joguei e não me arrependi! Fazer com um bom profissional também dá muita segurança! Se joga, mulher! ;)

Karine Ferrer disse...

nossa, lindo lindo, amei :)

Vanessa - Anyway... disse...

Karine, obrigada! Bjos

Fernanda disse...

estou namorando o ombré a um tempo, meu cabeleleiro cobrou 250,00 no meu cabelo que é grande é mais ou menos isso mesmo?

Unknown disse...

ficou muito bonito seu cabelo! Eu
queria saber se vc teve que tomar cuidados extras para manter o brilho!

Unknown disse...

Oi! Eu adorei o seu cabelo queria saber se vc teve que tomar algum cuidado extra para mantê - lo com brilho e macio?