Resenha: Moisturelush Eye Cream da Mac

A resenha de hoje é sobre um produto maravilhoso da Mac: o Moisturelush Eye Cream, um creme de hidratação e tratamento para a delicada região dos olhos. 

A pele ao redor dos olhos é extremamente sensível e merece cuidados extras. Infelizmente, muitos fatores podem causar os temidos pés de galinha e linhas de expressão: fatores genéticos, envelhecimento, cor da pele, ressecamento, hábito de comprimir os olhos ou esfregá-los... E a lista continua. Fato é que todas as mulheres se incomodam com as tais ruguinhas e estão sempre buscando um forma de disfarçá-las. 

Meu primeiro conselho é: consulte sempre um bom dermatologista. Ele poderá te indicar o melhor produto para a prevenção e tratamento das linhas na região dos olhos. E o segundo conselho, muito pessoal, é hidratação antes da maquiagem. Sim, você usa um bom creme, espera a pele absorver por alguns minutinhos e só depois aplica base, corretivo e o que mais vier... Tá aí uma ótima forma de evitar corretivos craquelados que destroem qualquer tentativa de rejuvenescer o olhar. 

O fabricante promete uma fórmula altamente hidratante, com extratos botânicos e de levedura  que ajudam a firmar a pele e reduzir o inchaço ao redor dos olhos. Além disso, difusores ópticos seriam responsáveis por uma aparência mais jovem na região. A formulação ainda é enriquecida com sacarose (que evita irritações) e derivados de Vitamina E (antioxidante). 

Quando recebi o Moisturelush em uma Surpresinha Mac do Tudo Coisa Minha, não conhecia muito o creme. E foi um dos melhores produtos da marca que Lilá poderia ter me enviado. Agora, após um bom tempo de uso, posso garantir que não fico mais sem. 




Em particular, não notei muita diferença no quesito firmeza, mas é nítida a hidratação. Ainda mais após o uso contínuo. A textura é bem densa e apenas uma pequena quantidade é suficiente para a aplicação. Ele desliza bem e é facilmente absorvido. Nas fotos é impossível captar, mas ao vivo, o creme quando espalhado fica levemente rosado, com um certo brilho, que acredito serem os tais difusores ópticos. É possível perceber na hora que o olhar parece mais "descansado". O efeito é sutil, mas o disfarce de linhas, olheiras e bolsas é real. 

Eu disse antes e repito, que cada caso deve ser avaliado individualmente e o melhor creme de tratamento deve ser indicado por um profissional. Mas produtos como o Moisturelush só acrescentam à nossa rotina de beleza, já que a hidratação é uma das principais ferramentas de prevenção de rugas. Continuo usando manipulados, mas combinados com esse produto. Explico melhor: pela manhã, com a pele limpa, aplico o creme de tratamento na região dos olhos. Após alguns minutos, o protetor solar (sim, é importante também proteger as pálpebras dos efeitos nocivos do sol). Aplico então uma pequena quantidade do Moisturelush, aguardo a pele absorver e só depois começo a maquiagem. Além de garantir uma pele mais macia e hidratada, ao aplicar o Moisturelush, evito o acúmulo de corretivo nas linhas. 




Nas fotos acima, notem a sutil diferença. Antes, a pele está visivelmente seca. Observem bem as linhas abaixo dos olhos.Após a aplicação do Moisturelush, a pele ganha viço e notem como as linhas foram suavizadas. Nas fotos menores, à esquerda, fica bem fácil notar como acima, antes, elas estão mais profundas, e abaixo, após o creme, os vincos ficam menos marcados, até mais curtos, pois as extremidades externas parecem completamente preenchidas. 

Para quem não se importa em esperar, o Moisturelush sempre aparece lá no TCM. A demora na entrega é compensada pelo preço. Mas para quem descobriu que não pode viver sem e quer um em casa "prá ontem", muitas lojas virtuais disponibilizam o produto por um preço que varia entre R$90 e R$120. 

Bjos

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.

10 comentários:

Unknown disse...

Oi Vanessa!!

Comprei o lote de 15 produtos da MAC lá no TCM vc pode imaginar como eu vou ficar qdo receber né... pulando de alegria... rsrs Ainda não recebi nada q comprei, mas tô começando a comprar as poucos, o preço é maravilhoso né!! vc comprou esse lote??

Beijinhos,
Carol
www.nafiladocaixa.com

Unknown disse...

Parece ser legal, a qualidade dos produtos da MAC são ótimas.

Vanessa - Anyway... disse...

Carol, eu não comprei esse lote não. A supresinha Mac q citei no post foi a primeira, há muitos meses. Já recebi tem algum tempo, mas o post só saiu agora pq gosto de testar bem produtos assim, antes de falar sobre eles. Vc vai ver só a delícia que é receber caixinha do TCM, toda perfumada e cheia de carinho da Lilá. Todas as vezes que recebo, fico alucinada!

Vanessa - Anyway... disse...

Anita, a Mac tem realmente produtos incríveis. Mas os de tratamento em geral são pouco comentados. Esse creme é maravilhoso e merece uma atenção especial. Bjos

Juliana Mello disse...

Talarico, vc sabe se o resultado desse creme é parecido com o do fast Response Eye cream, ou aquele é mais imediato e esse é mais um tratamento?
Eu peguei ele pra dar de presente no TCM esse mes que apareceu e a minha amiga (a que vai ganhar o fast response) viu seu resultado e gostou mt!
Eu tbm adorei... parece que a pele em volta fica até com a cor mais uniforme neh?
bjos!!!!

Vanessa - Anyway... disse...

Jú, eu nunca usei o Fast Response. Mas pelo o que já li, ele tem um efeito mais imediato, que não gera resultados a longo prazo. O Moisturelush é um hidratante mais tratamento mesmo. A hidratação é contínua, e não só quando do uso. Mas sei de pessoas que não trocam o Fast por nada. Penso que o resultado final é muito parecido em ambos, só que o produto deste post ajuda a tratar se usado frequentemente. Ah, e sim, dá uma uniformizada na cor.
Bjos

Juliana Mello disse...

Entao, o certo seria unir o uso dos 2, tipo o Fast Response antes da make, dando uma potencializada no Moisturelush.... Pq eh legal o cuidado do Moisturelush, pq ele realmente trata neh???
Hj eu comecei a usar um da MaryKay pra area dos olhos que eu ganhei, falaram que ele hidrata bem a area dos olhos... quero só ver!!!! To na fase que preciso começar a usar esses cremes pq eu já comecei a perceber uma boa mudança da elasticidade e na textura da pele na area dos olhos, alias, já devia ter começado há mt tempo.....A idade vai chegando e tem que se cuidar!!!!!

Anônimo disse...

Ainda não testei esse creme do post mas fiquei curiosa.
Uso o fast response há um tempo já e, sinceramente, não vejo nada de mais nele não. Comprei achando que minhas olheiras seriam minimizadas mas não notei quase nenhuma diferença.
:(
Já fiz um post sobre ele: http://www.questaodebeleza.com.br/2011/03/fast-response-eye-cream-mac.html
Bjão

Mariana Portella disse...

Adorei!! tenho TANTA vontade de comprar lá no TCM mas me desanimo qndo penso na demora. rsrs
mas ainda compro!! :D
adoro os preços.
beijão

http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

Laura Miller disse...

Adorei a resenha!
Bjs