Resenha: caneta delineadora Océane Femme

A Océane Femme, que ficou conhecida por seus lenços removedores de esmalte e de maquiagem, lançou recentemente uma linha completa para contorno de olhos. Entre os novos itens, um que merece destaque é a caneta delineadora.

Esse formato é ótimo para quem tem uma dificuldade maior no traço, já que ajuda na firmeza das mãos. Além disso, a ponta fina facilita na hora dos detalhes (como o puxadinho no canto externo).



Confesso que não sou a maior fã de delineadores nesse formato.  Após abertos, eles vão secando a tinta e se inutilizam num prazo relativamente pequeno. A ponta pode perder a forma algumas vezes, o que dificulta a precisão do traço. Acabo tendo mais familiaridade com a versão em gel, aplicada conjuntamente com um pincel chanfrado. Embora não tenha tido tempo para avaliar as questões que citei acima, o resultado imediato da canetinha me surpreendeu bastante.

A ponta é bem fininha e firme na medida certa, o que possibilita traços de espessuras diferentes. Ela solta cor com facilidade, mas para alcançar a pigmentação que vocês podem ver na foto abaixo, tive que aplicar mais que uma vez. Em contato com a pele, a tinta seca muito rapidamente, o que evita borrões e pálpebras "carimbadas".




Testei o produto por vários dias, inclusive dias muito quentes. Com sombra, sem sombra. Com primer, sem primer. E sem dúvida a duração do delineado é sua maior virtude. Ele resistiu bem em todos os testes, sem borrar, escorrer ou perder intensidade de cor.


O delineador já está disponível em farmácias e perfumarias e tem preço médio de R$21. Acho que é um produto que vale pela praticidade de poder ser levado para qualquer lugar, pela facilidade na aplicação e, principalmente, pela durabilidade.

Beijos

5 comentários:

Unknown disse...

Eu tb prefiro delineador em gel... Mas na hora da pressa só uso caneta delineadora... é bem mais prática, né?

Tb estou pra receber a caneta pra testar, mas aqui em Manaus tudo demora mais um pouco a chegar... rsrsrs

Beijinhos,
Carol

Flavia disse...

To adorando a canetinha.

Munique disse...

Oi Vanessa! Desde que descobri que, você além de aloka ainda é de Uberaba, cidade vizinha à minha, sempre entro aqui, adoooro esse seu espaço! Gostei muito da caneta delineadora, apesar de também preferir o fluidline. Amei mesmo foi essa sua maka, conta pra gente as sombras que voce usou..
bejo

Vanessa - Anyway... disse...

Carol, a praticidade da caneta é muito maior. A gente carrega pra todo lado, aplica na pressa. Vc é de Manaus?! Nossa, outro dia tava falando de sua cidade. Aqui no sudeste a gente sabe tão pouco daí! Ah, e quando chegar a sua, conta pra gente o que achou, tá?

Flávia, num é mesmo supimpa?! Obrigada pelo comentário.

Munique, fiquei curiosíssima, qual sua cidade?! Fico muito feliz que você curta o blog. Ah, e vou fazer melhor, ao invés de só te contar as sombras, farei um tutorial da make, que tal?

Beijos

Munique disse...

oi Vanessa, só hoje vi que você responde os comentários, desculpe não ter visto antes. Sou aloka de Uberlândia! Nunca fui a Uberaba, só passei pra ir a São Paulo uma vez.
Então, a idéia de fazer um tutorial é ótima, faz aí pra gente ver o que usou e como fez pra chegar a essa make lindíssima e delicada.
bjos