Queridinho da vez: blush Hang Loose Mac

Em julho do ano passado, quando a Mac lançou a coleção In The Groove, um dos primeiros produtos que sumiram das prateleiras foi o duo blush Hang Loose. Cheguei atrasada e acabei ficando sem. Mas tempos depois ele foi disponibilizado no Tudo Coisa Minha e eu não poderia deixar a oportunidade ir embora mais uma vez. Arrematei um!


Esse produto é um Mineralize, ou seja, feito de partículas de minerais (como mica, óxido de zinco e de ferro e dióxido de titânio) assadas em forno.  O resultado é um blush de toque aveludado, bem pigmentado mas com acabamento natural que pode ser construído camada à camada. Além disso, maquiagens minerais são livres de parabeno, óleos e fragâncias, que possuem grande potencial alergênico. Os Mineralize são perfeitos para peles sensíveis e de quebra ainda tem uma duração de dar inveja aos outros blushes.

O duo Hang Loose traz um tom de rosa bebê de fundo frio e acabamento acetinado e outro lilás bem claro e cintilante.


Esse é um tom de rosa que fica especialmente bonito em peles mais claras. Sozinho, ele tem um acabamento com brilho acetinado bem suave e pode ser usado durante o dia, sem medo. O lilás, por seus brilhos prateados, fica lindo como iluminador, usado no alto das bochechas e têmporas. As cores podem ser aplicadas misturadas, com resultados que variam de acordo com o predomínio de uma outra tonalidade. Mas é preciso tomar bastante cuidado com a mistura, pois o fundo frio e os brilhos podem deixar um aspecto pálido e destacar poros dilatados. Usar mais rosa é uma dica.

Os tons sozinhos e misturados


O rosa aplicado como blush e o lilás logo acima, como iluminador.

Ao aplicá-lo pela primeira vez, usei os dois tons misturados e acabei não gostando muito do resultado. Ele ficou encostado por alguns dias, quando resolvi dar-lhe uma segunda chance e usar as cores separadamente. Foi aí que o Hang Loose me surpreendeu. Tenho usado diariamente e posso assegurar que é definitivamente um dos blushes mais lindos e versáteis que eu já usei.

Sei que o produto já não está mais disponível e não é fácil encontrá-lo, mas como a Mac às vezes relança em novas edições limitadas produtos que fizeram muito sucesso em coleções anteriores, é bom ficar de olho!

Beijos

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.

10 comentários:

Juliana Mello disse...

Ai Tararigooooo ontem mesmo eu ja tava aguada pq eu achei bonito um blush roxo la da lancome, soh que nao peguei pq fiquei com medo de ficar estranho e agora vc me aparece com esse que ficou lindo lindo na pele!!!!!
Ai... gostei tannnnto desse dai!!!!
eu achu que vc devia por no tcm trocas la no face!!!! hauahuahauhuhuaa
bjos aloka mais linda!!!!

Pati disse...

Engraçado que esse blush parece até uma homenagem ao seu blog (as cores são iguais às do título!) :)

Fer disse...

Olá, Vanessa, já tentei entender e até já mandei email pra Lila pra saber como funciona o TCM, mas não obtive resposta. Queria participar, pois os precinhos e a quantidade de produtos é tão tentadora. Sabe como posso participar? Minha dúvida é quanto ao tempo "delongado" de espera. É uma média de quanto tempo, sabe me dizer? Só pra ter uma idéia. São 3 m, 6m?

Obrigada!!
Bjo!

Vanessa - Anyway... disse...

Ju, esse não vai pro TCM trocas de jeito nenhummmm, kkkk. Olha, o roxinho fica lindo como iluminador ou misturado com o rosa. Sozinho ele deixa um aspecto pálido. Pelo menos na minha opinião. Mas olha, a combinação é incrível. Quem sabe não volta lá no TCM?

Pati, eu não tinha reparado, mas agora que você falou, tem toda a razão! Pra você ver que é legítima minha preferência por estas tonalidades.

Fer, para participar você precisa mesmo mandar um e-mail pra Lilá. Se ela aprovar, vai te mandar um questionário com suas preferências e depois de responder vc já pode reservar. O TCM não é loja. Pra participar você tem que topar esperar, às vezes muitos e muitos meses. Podem ser 2, 5, 8 meses. Às vezes até ano. Mas vale à pena pelos preços, já que na maioria dos casos vc praticamente "ganha" o produto. Pense assim: o valor que vc paga cobre o frete pra sua casa, e o produto sai de graça. Se vc topar a espera numa boa, tenta mandar e-mail pra Lilá, fala que é minha leitora e q vc entendeu como funciona. Espero te ver por lá!

Bjos

Carla disse...

Liiindo o efeito dele, Talarico! Ainda mais bonito usado assim separadinho, como blush e iluminador. Tomara que volte no TCM.

Beijinhos

Ísis Favaretto disse...

Que coisa linda esse blush!! O efeito meio frio do iluminadr lilás ficou demais! Adorei!

Luciana Loureiro disse...

Ai Talarico! Agora estou me fazendo a mesma pergunta que vc fez no post da Rê Makemepretty: PORQUE EU NÃO PEGUEI UM DESSES COM A LILÁ? rsrsrs

Lindoooo! Bjs

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com disse...

Muito lindinho Vanessa! E suas fotos estao lindas, você está de camera nova? e esse fundo branco? conta os segredos! ahaha
Beijoss
Antonia

Vanessa - Anyway... disse...

Carlinha, eu só uso assim, separadinho. O efeito é incrível, diferente e sofisticado, sabe? Show!

Ísis, esse efeito frio é justamente o pulo do gato desse produto. Por isso tem que tomar o maior cuidado de usar misturado. Mas iluminando, o lilás é incrível.

Lú Loureiro, a gente deixa passar cada produtão no TCM, não é? Mas olha, quem sabe esse daqui não aparece de novo?!

Antonia, eu troquei de máquina tem uns dois meses, é uma Sony compacta, mas as fotos de macro com luz natural ficam melhores até que algumas profissionais. O fundo branco também não tem segredo: cartolina. A gente vai aprendendo a lidar com a máquina e as fotos vão melhorando!

Antonia - makesporciaobella.blogspot.com disse...

ah, eu tbm troquei de maquina recentemente, e a luz natural faz muita diferença mesmo!! Adorei a cartolina!
bjsss