Descobrindo um novo salão (e que diferença faz cuidar dos cabelos)

Há coisas na vida que são incontestáveis: não há look ou make impecáveis que façam sucesso com um cabelo maltratado. Ele é a moldura do rosto, importantíssimo para sua aparência geral. E para cuidar dele, você precisa de dois importantes elementos: produtos de qualidade e profissionais capacitados. Afinal, de nada vale investir dinheiro em cuidado e tratamento para depois estragar com um corte ou coloração malfeitos por algum pseudo-cabeleireiro. 

Sou ré confessa: andei bem descuidada com os meus cabelos nos últimos tempos. Na correria do dia a dia, vinha deixando as madeixas de lado. No máximo, faço uma hidratação quinzenal em casa mesmo. A realidade, é que nesse período investi pouco em produtos bacanas e as visitas ao salão de beleza andavam bem corridas (manicure e pedicure, sobrancelha e emergências e olhe lá). 

Foi então que descobri um novo salão de beleza aqui em Uberaba: o VS Cabelo e Cia. Não que eu estivesse insatisfeita com o que eu normalmente frequentava antes, mas adoro experimentar, já que sou uma curiosa de plantão.  Com a indicação de algumas amigas, resolvi fazer o retoque das minhas mechas por lá. Vou dizer que coloração é um teste crítico para um profissional (e para quem vai se colocar nas mãos dele). Se alguma coisa der errado, você pode acabar com um grande abacaxi nas mãos (ou melhor, na cabeça). Em compensação, se ele acerta a mão de primeira, você ganha confiança em dobro. 

E foi o que aconteceu comigo. Gostei tanto do resultado final que posso garantir que o salão ganhou uma nova cliente assídua. E indico para quem morar na cidade ou região. Como fiquei por lá um bom tempo (quem é mulher sabe que um mísero retoque de raiz pode consumir horas do seu dia), observei todo o tipo de procedimento sendo executado. E gostei muito de todos. 

Pedi licença para a Vanilza, que é proprietária do VS e também a responsável pela minha "transformação" para fotografar o processo. Queria mesmo lembrar que nenhum esforço é em vão e nenhuma beleza se alcança sem sacrifício. Agradeço à ela por ter permitido essa "invasão". 

Após uma análise do meu cabelo, a Vanilza sugeriu que eu aumentasse a quantidade de mechas e usasse um tom um pouco mais claro, para tirar a aparência "amarelada" do cabelo. E com plaquete, papel e descolarante, partiu para a ação. 



{Meninos que tenham caído de paraquedas nessa leitura, é isso mesmo que estão vendo: depois de muito estica e puxa, passa daqui, pega de lá, nós ainda precisamos ficar com a cabeça cheia de papéis, parecendo um espantalho. Tudo pensando no resultado final. E vocês ainda perguntam por que demoramos tanto no quando vamos ao salão...}

Para finalizar o processo, a Gabriela, outra profissional do salão, matizou o tom das mexas, hidratou e escovou meus cabelos. E tchãnannn: nada de amarelão, nada de aspeto sem vida, opaco. Meu cabelo literalmente parece outro. A tonalidade ficou linda, mais uniforme. Mesmo após a agressão química, eles ficaram muito mais bonitos, sedosos e com brilho. Basta comprovar na foto abaixo:



Está aí a prova de que os cuidados são fundamentais. A gente deve sim reservar um tempo na agenda para dar aquele trato nas madeixas. O resultado aí em cima não me deixa mentir... Aprendi bem a lição.

Mas além da competência dos profissionais, outro fator que me atraiu muito no salão é o cenário. Localizado em uma galeria escondida no coração da cidade, que leva o sugestivo nome de 'Souk Marrakech', o espaço é um refúgio do Oriente em meio ao caos. De lá não se ouvem os carros ou o zum-zum da rua. O salão se integra com a área externa. Uma delícia!


E pra quem mora por essas bandas e se interessou, o telefone do VS Cabelo e Cia é (34) 3336-6181.


6 comentários:

Juliana Mello disse...

Ai talarico, soh a gente que faz luzes que sabe o trabalhão na hora de fazer e de manter!!!! (da ultima vez eu fiquei apenas 5 horinhas no salão)
E eu to precisando retocar as minhas urgentes, soh que a moça que eu fazia la no salão que eu ia (eu ia soh por causa dela), saiu e foi pra um meeeeeeega caro :'( , dai eu até liguei pra ela e comentei que meu bolso não acompanhava...
Já fiz mais uma vez em eu outro lugar, mas não morri de amores não pelo resultado!
Já o seu ficou lindo!!!! O tom novo das mechas tah mara!!!!
Eh lindo qdo faz escova assim pro lado de fora fazendo um "vuuulll" de artista!
E assim de retoque em retoque a gente vai ficando mais loira!!!! uhuuuuuuu
Agora é só não esquecer da hidratação e partir pros elogios!!!!
bjos Aloka!!!!!

Shanti Braga disse...

Nossa! Como dá trabalho. Eu não faço coloração, mas em compensação uso quimica para alisar o meu pichaim hihihi... eu tinha achado o profissional dos meus sonhos. Mas dessa ultima vez foi um desaaaaaastre... até chorei! Fiquei mto triste, pq eu cuido bem do meu cabelo, e ficou tooooodo poroso. Horrivel!! Afff... agora to na base da hidratação. E nem sei mais o que vou fazer!

Arrazou! Vc está ainda mais linda! Bjooos

Jeanne Laísa disse...

Ficou lindaaaaa!!!! Ever!!!

A única vez que resolvi jogar uma 'cor' nos meus cabelos foi um desastre! Cortei curtinho e esperei crescer, estão aqui, virgem da silva até hoje e cadê coragem pra arriscar de novo? Como você bem disse, é um teste e tanto para o profissional e no meu caso fiquei com um abacaxi na cabeça :(
Pena que é tão longe...
Bjs

Lis disse...

Menina que canseira ein?
Quando eu imagino ir para o salão já fico cansada. Demora horrores, mas os resultados são muito bons. Ando precisando mudar a cor dos meus cabelos também, mas neste último final de semana, tive minha tarde de princesa, fiz selagem cortei, modelei cabelo, fiz unhas e deram uma ajeitada nas sobrancelhas, curti!
O chato é ter de ficar lá (pelo menos pra mim)
Seu cabelo ficou muito mais bonito, salão tem uma mágica que só eles sabem!
Beijos

Vanessa - Anyway... disse...

, é barra quando acontece isso. Mas tente achar outro profissional com a indicação de alguma amiga que já fez procedimentos com ele(a) e ficou satisfeita. Foi assim no meu caso. E sim, de retoque em retoque cada vez mais loiras!!! E linda, ;)

Shanti, mechas e retoques dão um trabalhão, mas progressiva não fica nada atrás, rs. A gente sofre! Vai hidratando aí, que você recupera o seu cabelo, que ainda assim tá lindo.

Jeanne, eu já não tenho o cabelo virgem há tempos. Vc tá no formol mesmo, hem? Cadê os cabelos brancos?! BezaDeus! rs

Lis, confesso que tenho um pouco de preguiça de passar horas no salão. Aliás, nem é preguiça, é falta de tempo mesmo. Mas vamos combinar que os resultados são outros, não é?

Beijão

Gi Lizarda disse...

Aiiiiii... eu tremo de medo de pensar em trocar de salão de cabeleireiro. É difícil encontrar alguém que trate bem dos meus cachinhos e não queira alisá-los. Aff...

Vanessa, adorei a sua visita e comentário no Vai Garota!. Muito obrigada!!! Seja sempre bem-vinda.

Big beijo.