Resenha: Corretivo Select Cover Up da Mac

Tá aí uma coisa que toda apaixonada por maquiagem adora: corretivo. E este aqui, o Select Cover Up da Mac é o meu queridinho para todos os momentos. Leve e ao mesmo tempo eficiente, ele arrebata corações mundo afora com toda a razão.




A embalagem em formato de bisnaga é bem pequenina, como dá para ver na foto abaixo, mas ele rende horrores. Um gotinha de nada espalha por toda a olheira e camufla bem. Confesso que esse corretivo não me ganhou de cara. Quando comprei achei que ele era muito líquido: ou não cobria nada, ou ficava muito pesado. Cheguei até a encostá-lo por algumas semanas. E foi quando resolvi dar a ele uma segunda chance que percebi que a errada era eu. Para aplicar tem que ter cuidado para não usar muito produto, o que dá uma efeito estranho. O segredo é espalhar bem uma gotinha de cada lado. E aí amiga, é paixão na certa.


A textura do Select é líquida e portanto a cobertura é bem leve. É excelente, principalmente para quem tem olheiras não muito profundas. Ele não marca as linhas abaixo dos olhos como os corretivos mais cremosos e tem um acabamento acetinado. Para completar, ainda tem FPS 15, o que é sempre bem vindo!




A aplicação é bem fácil. Rola com os dedos, pincel... Mas para mim a melhor forma de aplicá-lo é com aquelas esponjinhas triangulares de látex. Espalha bem, absorve pouco produto e ajuda a cobrir melhor as "maledetas" das olheiras. Ah, e este corretivo seca rapidinho, então não é legal demorar muito para espalhar. A esponjinha ajuda bastante nesta missão.
 



O babado é mais ou menos assim: antes você está de olheira, toda aquela coisa sem dignidade. Depois, fica com o olhar mais descansado, natural. Parece que não tem nada, mas é a diferença é inegável.




E não termina por aí. O Select é tão leve que pode ser usado como base também. A poderosíssima Paola Gavazzi do Truques de Maquiagem é uma das maioras defensoras deste uso (fala dele aqui, aqui e aqui). Eu confesso que usei ele poucas vezes como base, porque fico com dó por ele ser tão pequenininho. Mas o acabamento é mesmo primoroso, sequinho e duradouro.

Enfim, eu acho que apesar do precinho pra lá de salgado aqui em terras brazucas (R$79,00), é um produto coringa que vale muuuito a pena ter. Eu adoro e simplesmente não sei mais viver sem.

Avaliação:

10 comentários:

Anônimo disse...

Quanto amor heim Van? Não tenho nenhum corretivo e nem base da mac... mas quero muuuito poder experimentar.. próxima comprinha... Beijos

Silvia Thamires
loucaspormake.blogspot.com

Lis disse...

Menina, em todo canto que eu vou falam muitooo bem dele.
Antes eu não usava corretivo nem a pau. Depois resolvi investir em um barato, o Concealer in Jar da NYX e foi ai que eu tive certeza que não usaria mais. Encostei e depois fiquei com pena do bichinho paradinho e resolvi dar uma nova chance e hoje, até levo na necessaire já que ele é tão levinho. Estou falando tanto dele porque ele é bom amiga, já usou? Ele não craquela, é bem denso, mas você usa pouquinho, ele cobre com dignidade e dura bastante.
A Marina Smith diz que ele é tão bom quanto o canadense, para mim ele é ainda melhor pelo preço, mas confesso que tudo da MAC me enlouquece.
Beijoo

Unknown disse...

ele é muuuito bom mesmo...tão pequetito, mas tão rentável!!! =D um must have, com certeza!
bjbj

Clube da Nécessaire disse...

Oi Vanessa!

Eu uso e aprovo este corretivo!
Acho a textura super boa para espalhar e o efeito é visível! Aprovo 100%!

Um beijo

Amanda

Anônimo disse...

Oi Vanessa
Cm vc esta??? Adorei a dica
Adoro corretivo
Bjus

Unknown disse...

Tem uma cobertura bem bacana, gostei.

Tati! disse...

Vaaaan eu amo tb!!!!

Tive a oportunidade de pedir pra 2 amigas q foram passar lua de mel fora do Brasil comprarem pra mim!! E aí arrematei 2 tons, q dá pra brincar bem na pele né???
Super recomendo esse corretivo e n vou viver mais sem.... Apesar q lá fora o preço muito me agrada!!$ 15 doletas!!!! :)

Beijocas linda!! tô sempre por aqui ;)

jacques disse...

PÉS DE GALINHA – OPÇÃO GLAMOUROSA DE COMBATE E EMBELEZAMENTO


O FLUIDE ULTRA TENSEUR da Linha COUP D´ECLAT da França é A OPÇÃO EFICAZ de amenizar e esconder os pés de galinha e outras rugas profundas do rosto durante o dia.

Aplicar diariamente pela manha, antes da maquiagem

O FLUIDE ULTRA TENSEUR é uma base tensor progressiva elaborada para diminuir e mascarar as rugas profundas.
Diminui as rugas em minutos, tem ação intensificada com o passar das horas , permanecendo seu efeito por ate 8 horas.

POSSUI TAMBÉM MICRO ESFERAS QUE SE DEPOSITAM NAS RUGAS TORNANDO-AS MENOS VISÍVEIS POR DIFUSÃO DE LUZ.

Hidrata e nutre a pele profundamente pela presencia de imperata cilíndrica, pro-vitamina B5 e óleo de sementes de uva.

ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS.

ESTUDOS DE EFICÁCIA MENSURÁVEL:

O produto apresentou após uma aplicação única:

Um efeito tensor durante a cinética oito horas caracterizado por uma diminuição da quantidade de rugas profundas e por uma diminuição da área total enrugada (diminuições estatisticamente significativas em t4h e t8h).

Um efeito hidratante das camadas superficiais do epiderme durante a cinética em 4 horas (+36% duas horas após e +27% após quatro horas, aumentos estatisticamente significativos); o produto é considerado como um bom hidratante ate quatro horas após aplicação em comparação com produtos da mesma categoria testados pelo grupo Dermscan.

O resultado é glamouroso como a origem do produto, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA.

consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:

asepta.com ( da França )
asepta.com.br ( no Brasil )

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, saisdaterra,... )

Necessaire para Todas disse...

Vanessa! me fala qual é a cor do seu? please?

Bjos, Denise

Fer disse...

Compartilhando uma dica maravilhosa que vi no Truques de Maquiagem e que não vivo mais sem: misturar uma gotinha desse corretivo no hidratante e passar no rosto. O resultado é super leve, mas nota-se diferença na pele, que fica levemente uniformizada! Uso todo santo dia, pois não uso base no dia-a-dia.

Bjos!