Sombras Mac: Club e Nylon

Duas novas sombras chegaram para colorir minha coleção de makes. São a Club e a Nylon, ambas Mac e compradas via Morangão.



Todas as vezes que penso em comprar sombras, me lembro que não tenho tantos olhos assim para usar tudo o que tenho. Mas aí a gente vê um post aqui, uma opinião ali, um tutorial acolá. E pronto, foi. Com essas duas aconteceu exatamente isso.

Desde que vi este post aqui no Mais que Bonitas, fiquei namorando a Nylon. Não que eu não tivesse lindas sombras iluminadoras... Mas as palavras da Jana me deixaram com comichão. Ainda bem que não resisti, porque realmente é uma sombra muito bonita. A cor é um champagne bem perolado, acabamento frost, que concede um brilho muito lindo. A textura é extremamente aveludada.

Tenho que concordar com a Jana de que essa cor é mesmo muito coringa. Pode ser usada para iluminar canto de olho e abaixo da sobrancelha, mas arrasa numa composição de pálpebra iluminada com côncavo marcado.



 

Nylon aplicada sem o uso de primer


Já o meu interesse pela sombra Club nasceu deste tutorial aqui. Depois disso, pesquisei e me apaixonei por essa sombra praticamente camaleônica. Sim, porque a Club é um marrom com fundo esverdeado que se apresente de diversas formas conforme o tom de pele, luz, ou uso de primer ou base para sombra. Eu um único produto você tem uma cor neutra de shade diferente para o dia-a-dia, ou uma sombra bafônica para a noite.

O acabamento dela é satin, que na prática significa muita cor com brilho sutil. Mas até nisso a Club é "2 em 1". Ou três, ou quatro. É que aplicada sozinha, o brilho fica sim bem suave. Com primer já brilha mais. E com uma base cremosa para sombra por baixo, fica quase um frost. Gente, essa belezinha é tudo de bom.




Vejam só como essa sombra se comporta de maneiras diferentes. Na primeira foto apliquei ela diretamente na pálpebra, sem usar nada por baixo, nem primer. A cor fica bem puxada para o marrom, e mesmo sem usar nada, a cor aparece bastante.

Sem primer ou base para sombra

Agora, num segundo momento, parece que nasceu uma sombra verde. Não, gente, não é outra, ainda é a Club. Só que agora apliquei como base o Jumbo Pencil da Nyx na cor Dark Brown. E não ficou a coisa mais linda?! Eu a-mei o efeito. Estou suuuper contente com a nova aquisição.

Ah, e pesquisando, vi que uma das sombras do quarteto Expresso da Avon é dupe da Club. Então quem tiver podia deixar uma opinião nos recados pra gente saber, né? Descobrir alternativas baratas é sempre uma boa.

Bjuuuuu

11 comentários:

Unknown disse...

Perfeitas!!! super lindas.

Fana Fanii disse...

ai, são perfeitas... eu comprei algumas, mas até agora só usei a beauty marked, e mesmo assim, só 1x... com muita dó! :P #aloka

Luciana disse...

Essa sombra verde é maravilhosa!! bjos

Clube da Nécessaire disse...

Oi Vanessa!

Já vi várias resenhas com a Nylon e gostei bastante! A Club é a primeira vez que vejo mas achei linda, com certeza um ótimo investimento!

Um beijo

Amanda

Juliana Appel disse...

Lindas, tenho uma ou outra da MAC, mas são perfeitas!!!!!!! Minha próxima aquisição acho que será o Carbon e o Aquadisiac.

Bjx

Bárbara disse...

Eu vi e tb me apaixonei pelo tutorial da Jana, com a sombra Nylon, realmente dá vontade de comprar! Mas eu tb já tenho várias sombras iluminadoras, aí me segurei!

Será que tem alguma sombra que seja parecida com a Nylon? Vou ver aki nas da Yes! e depois te falo.

Beijinhos!

Antonia disse...

Vanessa, eu já testei essa dupe da Avon! É bem parecida mesmo, só que pouco pigmentada, mas com um bom primer dá certo até!
beijoss
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

Necessaire para Todas disse...

adoreiii Vanessa, as 2 cores são lindas

bjosss

ps! tem post novo!

Lis disse...

Oi Van!!!
Bom ver que anda fazendo posts, bom ter você mais vezes aqui.
Olha sombras são um pecado, amooo muito. Como tenho 3 paletes, resolvi não comprar mais e até estou tentando desapegar de 2 quartetos da Avon, achei compradores, mas não consegui fechar negócio. É muita sombra para pouca pálpebra rsss!
Suas sombras são lindas, amei as duas de verdade, ôh tentação!
Beijooo

Teca disse...

Com o jumbo ficou maravilhosa a sombra! Bjo

Amandinha disse...

Oi Va!!!!
que sombra mais maravilhosa é essa Club!
quero ela pra mim....kkkkk
bjs
amandinha