Hoje não quero fazer uma resenha de produto, nem um tutorial de maquiagem, e muito menos apresentar-lhes uma nova coleção de uma marca mundialmente conhecida. Hoje quero falar da busca pela beleza e de quanto ela pode custar em cifras, sacrifícios e desperdícios.
A mulher vaidosa acorda num belo dia e resolve tratar de sua ignorância “belezística”. Senta-se frente ao monumento da ?informação? chamado computador. Google nele!! E mágica!!! Encontra uma infinidade blogs que debatem o assunto. Deslumbrante, magnético, envolvente. E desgastante.
Marcas, tendências, coleções. Modismo. Resultado. Decepção. Ilusão. Surpresa. Bem estar. Cifras, compras, sites. Fashionismo, produtos. Looks. Gata Borralheira virando Cinderela. Como eu vivi até hoje sem isso?!?! Marcas, tendências, coleções.
Acoooorda menina!!! Pode até achar cafona, mas Ana Maria Braga gritaria isso para você agora! Não se deixe hipnotizar e ser a “Mulher 2010 no país das Maravilhas”.
Aonde quero chegar com esse blábláblá?! Simples: é loucura sofrer para ser feliz. Se desgastar e se endividar são oposto do que você procura.
Sem falsos moralismos e deixando toda e qualquer hipocrisia de lado, é claro que marcas famosas são assim por algum motivo. Não, puro marketing não segura a onda. Chanel, YSL, Lâncome, Mac, Nars... Obviamente muitos desses produtos são sim diferenciados e nos levam a resultados incríveis. Mas você não pode sofrer para possuí-los. E muito menos guardar a vaidade na gaveta, decepcionada por considerá-los inalcançáveis.
Eu disse que muitos produtos de marcas consagradas são incríveis. Mas não todos. E aí entra a lógica: será que todo produto nacional ou barato é ruim?! Claro que não! Avon, Vult, Yes, Natura e outras marcas mais em conta possuem luxos e lixos. Cabe a você encontrá-las.
E aí entra a verdadeira magia da blogosfera. Não é falar do óbvio, chover no molhado. É abrir portas, compartilhar experiências. Antes de comprar você pode pesquisar, pensar, analisar. Pode encontrar boas resenhas e comprar produtos baratinhos que são verdadeiros achados. Ou economizar dinheiro ao deixar para lá aquela sombra caríssima que tem muito nome mas é totalmente “meia-boca”. Por fim, e porque não, investir um pouco mais em algum produto espetacular que realmente já fez maravilhas pelo mundo. Bom senso, meninas, bom senso.
A informação está aí. Saiba usá-la. Você pode comprar marcas caras por preços mais acessíveis em sites internacionais ou pessoas que viajam. Você pode consumir produtos baratos em perfumarias após descobrir que realmente funcionam através da experiência de outras pessoas.
Pesquise, acredite. Confie que você não precisa falir ou sofrer por não poder comprar produto x ou y. Muitos sãos os caminhos. E todos dependem exclusivamente de você.
Então de alma leve e carteira à salvo, sua beleza vai ser ainda mais visível!
Bjos
