Lábios vermelhos: dicas para deixar o medo de lado



O vermelho é o mais clássico dos batons. Ele é feminino, sexy, fatal. Dos tons mais abertos aos mais fechados, dos mates aos com brilho, eles são adorados por mulheres (e homens).

Ainda assim, há quem tema usá-lo. Algumas mulheres se intimidam com a cor, achando que tem os lábios muito grossos, ou muito finos, a pele muito clara, ou muito escura, são jovens ou velhas demais. A verdade é que as escolhas certas tornam o batom vermelho acessível a qualquer mulher.

“Tenho os lábios muito volumosos”
 A lindíssima Angelina Jolie, dona dos lábios mais cobiçados do mundo, prova como é possível usar a cor sem dramas em bocas carnudas. Se você prefere uma zona de segurança, opte por tons mais fechados e opacos. Observem como o tom aberto e brilhoso da primeira foto deixa um aspecto de lábios ainda mais volumosos, se compararmos com as outras. Mas isso não quer dizer que os tons abertos e cobertos por gloss estejam proibidos. Tudo é uma questão de “segurar o look” e se sentir confortável. 






Aliado dos olhos pequenos
As mulheres de olhos pequenos, fundos e de pálpebras inchadas reclamam por não poderem usar e abusar dos diferentes tipos e aplicações de sombra – os efeitos ficam escondidos quando o olho está aberto. Camilla Belle, dona dessa característica, ensina que destacar os lábios é a receita certeira para conceder glamour a um look. Como o batom vermelho causa grande impacto, basta completar a maquiagem com uma pele bem feita, cílios destacados e um delineador. 





Loiras e morenas, jovens e maduras
Qualquer mulher pode lançar mão do batom vermelho. Mas algumas dicas são excelentes para quem ainda tem medo.

Pele clara: As mulheres clarinhas podem usar qualquer tonalidade, mas as mais vibrantes, como os cerejas e tomates, ficam ainda mais lindas.

Pele morena: Vermelhos de fundo coral ou laranja caem como luva em peles morenas. Assim como os tons mais fechados, que puxam para o framboesa.

Pele negra: Os tons mais escuros ou queimados, e os que puxam para o vinho/uva e o ameixa dão um toque de elegância.

Pele madura: evite os batons cremosos que podem escorrer nas linhas ao redor dos lábios. Os tons fechados ficam mais elegantes.

Uma aplicação cuidadosa é fundamental. Aqui tem um tutorial de como passar esse tipo de produto. E lembrem-se: o batom vermelho é a vedete de uma maquiagem, então cuidado para não carregar nos olhos e no blush.

E deixo um painel com várias celebridades que desfilaram seus lábios vermelhos para vocês se inspirarem:




Tutorial olho preto

O pretinho básico vai bem com tudo! E essa máxima se aplica também à maquiagem. O olhão preto é o mais pedido por mulheres que procuram maquiadores. Combina com todos os tipos de roupa, vai da balada ao evento formal. 

O melhor de tudo é que não é nada difícil de fazer. Sei que existem diversos tutoriais na blogosfera com esse tipo de make, mas como cada pessoa tem um jeito de fazer, seus truques e dicas, resolvi fazer também meu passo a passo. Espero que gostem!

1. Começo aplicando com pincel de esfumar redondo (Sigma E45) uma sombra marrom de fundo frio em toda a extensão do côncavo, desde o lado externo até o interno. Esfumo bem em movimentos de vai e vem. Esse passo é fundamental pois irá facilitar o efeito de transição da cor preta para a pele. É muito mais difícil obter um efeito esfumado só com a sombra preta. 

2. Para deixar a transição entre as sombras e a pele ainda mais suave, aplico logo acima da sombra marrom, uma sombra bege, quase cor da pele. Esfumo bem as duas. Usei o pincel 217 da Mac.

3. Passo sem precisção um lápis jumbo preto em toda a pálpebra móvel. Qualquer lápis preto macio pode ser usado. 

4. Espalho com o dedo, tomando cuidado para não subir para o côncavo. O jumbo cria uma base que intensificará o preto e permitirá maior durabilidade da maquiagem. 

5. Com o pincel (Sigma E55) , deposito a sombra preta em "batidinhas", sem esfregar, em toda a pálpebra móvel. Observem que aplico também no canto interno do olho. Usei uma sombra com micro brilhos, cujo efeito é bem discreto, mas ela pode ser substituída por uma sombra preta mate. 



6. Uso o pincel sujo com a primeira sombra marrom para esfumar bem a transição entre as duas cores. Nesse passo não tenha pressa, faça movimentos de vai e vem até que não seja mais possível definir onde termina uma cor e começa a outra. 

5. Delineio a linha d'água e toda a extensão da pálpebra inferior com um lápis preto. 

6. Com um pincel chanfrado (Klass Vough 11), aplico a sombra preta sobre o lápis e conecto a pálpebra inferior com a superior no canto externo do olho. 

7. Aplico sombra iluminadora logo abaixo do arco da sobrancelha. 

8. Corrijo as sobrancelhas. 

9. Para um olhar mais dramático, aplico cílios postiços. Esse passo é opcional.

10. Para esconder a cola, aplico delineador em gel bem rente aos cílios. Como a intenção é um look esfumado e não delineado, aplico mais um pouco de sombra preta para "apagar" a linha.

11. Aplico máscara de cílios na parte superior para unir os fios naturais aos postiços e também na parte inferior. 

Faço a pele sempre depois de terminar os olhos, pois esse tipo de make faz muita bagunça. Finalizo o look com um batom nude. E o olho preto esfumado está pronto!










Produtos utilizados:

Pele e lábios:
Base ColorStay Revlon
Blush Orgasm
Bronzeador Délice de Poudre
Corretivo Duda Molinos
Batom Mac Playing Koi

Olhos:
Paleta Champagne & Caviar Nyx (sombra marrom escura)
Jumbo Black Bean Nyx
Paleta Naked Urban Decay (sombras bege, preta e iluminadora)
Lápis Longa Duração Natura Una
Duo para Sobrancelhas Contém 1g
Delineador em gel Fluidline Blacktrack Mac
Máscara para cílios Colossal



Contagem regressiva

3... 2... 1....

A vida estava em manutenção... Mas eu voltei!!! Então se preparem que vem chuva de posts por aí! Mais tarde a gente se vê! :D



Bjos