Queridinho da vez: blush Hang Loose Mac

Em julho do ano passado, quando a Mac lançou a coleção In The Groove, um dos primeiros produtos que sumiram das prateleiras foi o duo blush Hang Loose. Cheguei atrasada e acabei ficando sem. Mas tempos depois ele foi disponibilizado no Tudo Coisa Minha e eu não poderia deixar a oportunidade ir embora mais uma vez. Arrematei um!


Esse produto é um Mineralize, ou seja, feito de partículas de minerais (como mica, óxido de zinco e de ferro e dióxido de titânio) assadas em forno.  O resultado é um blush de toque aveludado, bem pigmentado mas com acabamento natural que pode ser construído camada à camada. Além disso, maquiagens minerais são livres de parabeno, óleos e fragâncias, que possuem grande potencial alergênico. Os Mineralize são perfeitos para peles sensíveis e de quebra ainda tem uma duração de dar inveja aos outros blushes.

O duo Hang Loose traz um tom de rosa bebê de fundo frio e acabamento acetinado e outro lilás bem claro e cintilante.


Esse é um tom de rosa que fica especialmente bonito em peles mais claras. Sozinho, ele tem um acabamento com brilho acetinado bem suave e pode ser usado durante o dia, sem medo. O lilás, por seus brilhos prateados, fica lindo como iluminador, usado no alto das bochechas e têmporas. As cores podem ser aplicadas misturadas, com resultados que variam de acordo com o predomínio de uma outra tonalidade. Mas é preciso tomar bastante cuidado com a mistura, pois o fundo frio e os brilhos podem deixar um aspecto pálido e destacar poros dilatados. Usar mais rosa é uma dica.

Os tons sozinhos e misturados


O rosa aplicado como blush e o lilás logo acima, como iluminador.

Ao aplicá-lo pela primeira vez, usei os dois tons misturados e acabei não gostando muito do resultado. Ele ficou encostado por alguns dias, quando resolvi dar-lhe uma segunda chance e usar as cores separadamente. Foi aí que o Hang Loose me surpreendeu. Tenho usado diariamente e posso assegurar que é definitivamente um dos blushes mais lindos e versáteis que eu já usei.

Sei que o produto já não está mais disponível e não é fácil encontrá-lo, mas como a Mac às vezes relança em novas edições limitadas produtos que fizeram muito sucesso em coleções anteriores, é bom ficar de olho!

Beijos

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.


Os looks do MTV VMA 2011

Muitas celebridades desfilaram no tapete vermelho do MTV Video Music Award 2011 na noite de ontem. O evento, que premia os melhores vídeos musicais do ano, é tradicional desfile de estrelas da música jovem. Em geral, os looks são mais despojados e não há tanta pompa e glamour como em outras premiações. Mas neste ano, a monotonia dominou. 
Muito preto, pitadas de cinza e prata (nem sempre de bom gosto) e, claro, algumas bizarrices. Mas tenho que dizer que se as roupas não arrancaram suspiros, as maquiagens, em geral, estavam lindíssimas. Então vamos aos destaques:

Women in Black

Britney Spears até acertou em seu macaquinho de paetês, mas o sapato de vinil foi um pouco demais. Ela exibiu um belo cabelo platinado (e limpo), mas podia ter ousado um pouco mais na make. Mesmo assim, no geral, bola dentro.

Selena Gomez, também conhecida como a namoradinha do Justin Bieber, desfilou um vestido digno da série da Disney protagonizada por ela, Os Feiticeiros de Waverly Place. Ela não está parecendo a rainha má de algum conto de fadas? Se salvaram o cabelo e a maquiagem, impecáveis.


Eu sou suspeita para falar da Adele. Ela é pra mim um ícone de beleza, elegância e auto-estima. Afinal, quem disse que é preciso ser magérrima para ser linda? Mas vamos combinar que o primeiro look não foi assim uma maravilha. O volume do cabelo ficou um pouco demais. Já durante sua apresentação, ela brilhou em um vestido de renda preto acinturado e com um cabelo preso que lhe caiu muito melhor. A make com delineado e postiços enormes, que são sua marca, estava linda.



Zoe Saldana esbanjou elegância dentro do pretinho com detalhes em prata e dourado. As texturas diferentes dão um ar descolado ao vestido. A make bem suave foi um acerto.

Emma Roberts mostrou porque o pretinho básico nunca sai de moda. Ainda mais se combinado com um batom vermelho poderoso. Arrasou!

Ladies in Grey

Miley Cyrus, o que é isso colega? Oncinha com flor, nesse tecido, com decotão nas costas,brinco enorme, colar que parece que vai enforcar (e que nas costas briga com o lacinho), cauda... Nossa, tô perdida até agora!

Demin Lovato na vibe "quero ser paniquete". E olha que eu acho ela tão linda! Mas esse bronzeado artificial e esse vestido curto e colado não me passam outra impressão. E o que falar dessa overdose de prata? Até nas unhas?! Não curti nadinha.

Vanessa Hudgens usou o prata a seu favor. Os acessórios foram muito bem escolhidos e ficaram incríveis. E a make fugiu do previsível e arrematou perfeitamente o look.

A recém casada Kim Kardashian deve ter comido um pouquinho mais na lua de mel. Ou a roupa não favoreceu. Mas a make, essa merece todo destaque. Adorei o smokey puxando para o berinjela. Lindíssimo!


Um pouco de cor: 

Beyoncé revelou sua gestação no VMB e escolheu um longo laranja que poderia ser perigoso, mas combinou muito bem com sua pele e cabelo. Os acessórios com toques de esmeralda fecharam a produção. Simplesmente radiante.


Apesar do decotão no limite entre a sensualidade e a vulgaridade, Maria Menounos agradou. Definitivamente um look para quem pode!

Troféu WTF

 Precisa dizer alguma coisa sobre esse look da Nick Minaj?

Bom, periguete tem em todo lugar do mundo. Fato. Essas são do elenco co reality show Jersey Shore... Também dispensam comentários.

E por fim, eu queria estar assim:

O look da Katie Holmes é daqueles que dá vontade de usar igualzinho. O vestido Alaia é simples e  lindo. A ankle boot Prozenza Schouler, perfeita. E esse cabelo? O conjunto inteiro muito harmonioso.

E aí? O que vocês acharam?




Descoberta: Volume XL Seduction Plumping Lipcolor Maybelline

Se surpreender positivamente com um produto é uma sensação das melhores. E foi exatamente o que aconteceu comigo quando usei pela primeira vez o Volome XL Seduction Lipcolor da Maybelline.

Encomendei um batom da linha despretensiosamente no Tudo Coisa Minha, estimulada pela tom de rosa suave e feminino da cor Petal Attraction. Quando ele chegou, ainda sem botar muita fé, demorei alguns dias para testá-lo. Só que ao usá-lo pela primeira vez, fez-se a luz!




Além da cor lindíssima, o efeito nos lábios é incrível. Os batons Volume XL Seduction prometem o efeito de um lip plumper, ou seja, lábios mais volumosos e carnudos após a aplicação. O efeito é obtido porque a fórmula do batom é enriquecida com colágeno. A substância estimula a circulação, dilatando os vasos sangúineos na região, o que concede a aparência de lábios mais preenchidos. Essa é a “mágica” de todo plumper.





A verdade é que os efeitos de qualquer produto do gênero são sempre muito discretos. Na maioria das vezes, o que se pode notar realmente é um “alisamento” dos lábios, com um suave preenchimento das linhas e sulcos. Se você esperar uma boca à la Jolie, vai se decepcionar.

É bom lembrar que lip plumpers provocam uma sensação de formigamento que dura alguns minutos após a aplicação. Muitas mulheres não gostam de tal reação, então é sempre bom analisar antes de adquirir um.

Pude sentir meus lábios mais lisos e preenchidos, e me apaixonei pela textura cremosa e confortável, além da cor lindíssima do Petal Attraction. Ele possui micro-brilhos que só são vistos de muito perto e não chegam a deixá-lo cintilante. É uma tonalidade daquelas bem democráticas, que cai bem em praticamente todas as mulheres e combina com qualquer look.





A durabilidade é média, por ser um batom extremamente cremoso. Ele é bem pigmentado, mas a cobertura é suave. O cheiro é levemente adocicado, e não chegou a me incomodar.

Infelizmente, a Maybelline descontinou os Volume XL Seduction. Mas ainda é possível encontrá-los à venda na internet. Inclusive, vira e mexe o produto entra em promos do TCM. Se eu me deparar com outras cores não vou pensar duas vezes para agarrá-las. E deixo a dica para que façam o mesmo.

Beijos


Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.


Resenha: caneta delineadora Océane Femme

A Océane Femme, que ficou conhecida por seus lenços removedores de esmalte e de maquiagem, lançou recentemente uma linha completa para contorno de olhos. Entre os novos itens, um que merece destaque é a caneta delineadora.

Esse formato é ótimo para quem tem uma dificuldade maior no traço, já que ajuda na firmeza das mãos. Além disso, a ponta fina facilita na hora dos detalhes (como o puxadinho no canto externo).



Confesso que não sou a maior fã de delineadores nesse formato.  Após abertos, eles vão secando a tinta e se inutilizam num prazo relativamente pequeno. A ponta pode perder a forma algumas vezes, o que dificulta a precisão do traço. Acabo tendo mais familiaridade com a versão em gel, aplicada conjuntamente com um pincel chanfrado. Embora não tenha tido tempo para avaliar as questões que citei acima, o resultado imediato da canetinha me surpreendeu bastante.

A ponta é bem fininha e firme na medida certa, o que possibilita traços de espessuras diferentes. Ela solta cor com facilidade, mas para alcançar a pigmentação que vocês podem ver na foto abaixo, tive que aplicar mais que uma vez. Em contato com a pele, a tinta seca muito rapidamente, o que evita borrões e pálpebras "carimbadas".




Testei o produto por vários dias, inclusive dias muito quentes. Com sombra, sem sombra. Com primer, sem primer. E sem dúvida a duração do delineado é sua maior virtude. Ele resistiu bem em todos os testes, sem borrar, escorrer ou perder intensidade de cor.


O delineador já está disponível em farmácias e perfumarias e tem preço médio de R$21. Acho que é um produto que vale pela praticidade de poder ser levado para qualquer lugar, pela facilidade na aplicação e, principalmente, pela durabilidade.

Beijos



Descobrindo um novo salão (e que diferença faz cuidar dos cabelos)

Há coisas na vida que são incontestáveis: não há look ou make impecáveis que façam sucesso com um cabelo maltratado. Ele é a moldura do rosto, importantíssimo para sua aparência geral. E para cuidar dele, você precisa de dois importantes elementos: produtos de qualidade e profissionais capacitados. Afinal, de nada vale investir dinheiro em cuidado e tratamento para depois estragar com um corte ou coloração malfeitos por algum pseudo-cabeleireiro. 

Sou ré confessa: andei bem descuidada com os meus cabelos nos últimos tempos. Na correria do dia a dia, vinha deixando as madeixas de lado. No máximo, faço uma hidratação quinzenal em casa mesmo. A realidade, é que nesse período investi pouco em produtos bacanas e as visitas ao salão de beleza andavam bem corridas (manicure e pedicure, sobrancelha e emergências e olhe lá). 

Foi então que descobri um novo salão de beleza aqui em Uberaba: o VS Cabelo e Cia. Não que eu estivesse insatisfeita com o que eu normalmente frequentava antes, mas adoro experimentar, já que sou uma curiosa de plantão.  Com a indicação de algumas amigas, resolvi fazer o retoque das minhas mechas por lá. Vou dizer que coloração é um teste crítico para um profissional (e para quem vai se colocar nas mãos dele). Se alguma coisa der errado, você pode acabar com um grande abacaxi nas mãos (ou melhor, na cabeça). Em compensação, se ele acerta a mão de primeira, você ganha confiança em dobro. 

E foi o que aconteceu comigo. Gostei tanto do resultado final que posso garantir que o salão ganhou uma nova cliente assídua. E indico para quem morar na cidade ou região. Como fiquei por lá um bom tempo (quem é mulher sabe que um mísero retoque de raiz pode consumir horas do seu dia), observei todo o tipo de procedimento sendo executado. E gostei muito de todos. 

Pedi licença para a Vanilza, que é proprietária do VS e também a responsável pela minha "transformação" para fotografar o processo. Queria mesmo lembrar que nenhum esforço é em vão e nenhuma beleza se alcança sem sacrifício. Agradeço à ela por ter permitido essa "invasão". 

Após uma análise do meu cabelo, a Vanilza sugeriu que eu aumentasse a quantidade de mechas e usasse um tom um pouco mais claro, para tirar a aparência "amarelada" do cabelo. E com plaquete, papel e descolarante, partiu para a ação. 



{Meninos que tenham caído de paraquedas nessa leitura, é isso mesmo que estão vendo: depois de muito estica e puxa, passa daqui, pega de lá, nós ainda precisamos ficar com a cabeça cheia de papéis, parecendo um espantalho. Tudo pensando no resultado final. E vocês ainda perguntam por que demoramos tanto no quando vamos ao salão...}

Para finalizar o processo, a Gabriela, outra profissional do salão, matizou o tom das mexas, hidratou e escovou meus cabelos. E tchãnannn: nada de amarelão, nada de aspeto sem vida, opaco. Meu cabelo literalmente parece outro. A tonalidade ficou linda, mais uniforme. Mesmo após a agressão química, eles ficaram muito mais bonitos, sedosos e com brilho. Basta comprovar na foto abaixo:



Está aí a prova de que os cuidados são fundamentais. A gente deve sim reservar um tempo na agenda para dar aquele trato nas madeixas. O resultado aí em cima não me deixa mentir... Aprendi bem a lição.

Mas além da competência dos profissionais, outro fator que me atraiu muito no salão é o cenário. Localizado em uma galeria escondida no coração da cidade, que leva o sugestivo nome de 'Souk Marrakech', o espaço é um refúgio do Oriente em meio ao caos. De lá não se ouvem os carros ou o zum-zum da rua. O salão se integra com a área externa. Uma delícia!


E pra quem mora por essas bandas e se interessou, o telefone do VS Cabelo e Cia é (34) 3336-6181.




Você vai mesmo ajudar a escravizar? Então 'aZara' esse idéia!

É quando a poeira começa a baixar que devemos realmente refletir sobre as polêmicas que nos atingem. E justamente por isso, esse post vem hoje, quando muito já foi dito e repercutido sobre o assunto.

Até onde vai a ganância humana? É o que estou me perguntando repeditamente desde a noite da última terça-feira, quando foi ao ar na TV Bandeirantes o programa A Liga, com denúncias envolvendo o trabalho escravo no Brasil. E como se a idéia já não fosse suficientemente ultrajante, ainda nos deparamos com a realidade de uma grande rede multinacional que usa seres humanos para produzir as roupas que estampam suas vitrines. E não uma rede qualquer, mas a espanhola Zara, grife tão cobiçada por tantas mulheres, tão popular na blogosfera.

Para quem não assistiu e/ou ficou por fora da polêmica no Twitter, o programa A Liga acompanhou o Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE) que fiscalizou oficinas de costura clandestinas que operam  em condições desumanas. Nelas, imigrantes costuram ininterruptamente peças para a Zara, que posteriormente são vendidas nos grandes shoppings Brasil afora.

Imigrantes trabalham em ambientes sem a mínima infra-estrutura para produzir as peças vendidas nas lojas Zara.

A maioria dos trabalhadores foi aliciada na Bolívia e Peru, países extremamente miseráveis. Aproveitando-se da vulnerabilidade de quem não tem nada, as tais empresas oferecem empregos no Brasil com remunerações que à princípio parecem atrativas. Apenas parecem. Vindo para cá, eles passariam a “ganhar” R$2 por peça costurada, o que poderia render até R$900 por mês, contra uma renda média de R$170 que a maioria deles conseguia em seu país de origem. Mas a promessa de uma vida melhor cai por terra assim que pisam em solo brasileiro. Todas as despesas da viagem são cobradas e eles chegam a trabalhar meses exclusivamente para quitar as dívidas que contraíram. Muitos “empregadores” ainda cobram a moradia e a alimentação, descontando indevidamente dívidas do salário (o chamado truck system). Nas oficinas, instalações elétricas precárias colocam em risco a vida dos trabalhadores. O perigo de incêndio é eminente e os extintores vazios. Após uma jornada de 15, às vezes 18 horas, homens, mulheres e até crianças sequer podem ter um chuveiro aquecido, isso porque os patrões querem poupar energia elétrica. Para deixar o local, eles precisam pedir permissão e ainda dizer onde vão e quando voltam. Uma situação humilhante, degradante e desumana. A escravidão do século XXI acontece bem ali, no coração de São Paulo. Pessoas fragilizadas por condições sociais miseráveis deixam seus países em busca de uma vida melhor e se deparam com uma realidade vergonhosa de desrespeito à vida.

Os alojamentos improvisados nas casas onde funcionam as confecções clandestinas são degradantes.

É possível que a Zara realmente não soubesse das condições reais daqueles trabalhadores? Sim, mas não provável. A multinacional contrata intermediárias no Brasil para que produzam suas roupas. Essas intermediárias, por sua vez, tem repassado a demanda para as oficinas clandestinas, que produzem rapidamente grandes quantidades por um baixo custo. Nada de carteira assinada ou encargos trabalhistas. No caso mostrado pelo programa a A Liga, duas intermediárias foram citadas, a Rhodes e a AHA. A última possui uma oficina própria com apenas 20 máquinas e 20 costureiras, mas alcançou a espantosa marca de 50 mil peças produzidas para a Zara em três meses. Será que a grande rede nunca fiscalizou o local de produção, nem que fosse pra fazer um controle de qualidade? E se fiscalizou, não achou estranho que apenas 20 costureiras fossem responsáveis por toda a demanda?  Além disso, informações dão conta de que essa é a terceira vez que são flagradas oficinas com trabalhadores em situação degradante costurando para a Zara. A notícia só teria vindo à tona na imprensa agora, para não atrapalhar os trabalhos do MTE. Vários documentos apreendidos indicam envolvimento direto da multinacional. É como eu disse: possível, mas pouco provável.

Detalhe dos produtos Zara encontrados durante a fiscalização, incluindo etiquetas e ordens de serviço.

Nesses dias, pude ver e ler todo o tipo de bizarrice  na internet. Análises que se focaram apenas no prejuízo à imagem da empresa, ignorando completamente a questão humanitária. Gente dizendo que todo mundo faz isso, que não vai deixar de comprar na Zara. Gente dizendo até mesmo que pouco se importa, pois “esses imigrantes pobres têm o que merecem”. Fiquei indignada, decepcinada  e envergonhada com o egoísmo que encontramos por aí. Será que é difícil enxergar que vidas humanas estão sendo destruídas para que nós possamos vestir uma roupa da moda?

E após revirar toda a sujeira, suspeitas da mesma prática rondam outras 20 grifes nacionais e internacionais, segundo o Ministério Público. Como as investigações correm em sigilo, os nomes não foram divulgados, mas pode-se prever muito mais podridão vindo por aí. É bom lembrar que entre os investigados possivelmente estão a C&A, Marisa, Pernambucanas, Sete Sete Cinco e Collins, como mostrou essa matéria da revista Exame.

Gostar de moda e maquiagem e ser consumidora desse tipo de produto não nos torna pessoas fúteis. A futilidade, a pequeneza da alma, está em ignorar valores maiores para adquirir algo que lhe dará prazer. Assim como comprar peças feitas com pele de raposa, como no caso da Arezzo (sobre o qual falei aqui),  ou não se importar se uma determinada marca de cosméticos testa seus produtos em animais. Da mesma forma, ignorar a degradação do ser humano para a produção de “fast fashion” reflete no mínimo insensibilidade, para não dizer coisas piores. 

Não compactuo com essa idéia comodista e derrotista de que “se todos fazem não é responsabilidade minha” ou que minha postura não fará diferença. E mesmo que doa em muita gente, para mim, quem compra um produto sabendo que ele foi feito com trabalho escravo é tão medíocre e desumano quanto quem escraviza.

Se muitas empresas estão sob investigação acusadas do mesmo crime, talvez a Zara deva sim servir de exemplo para as outras. Se cada consumidor se mostrar indignado e boicotar a marca, o prejuízo pode gerar uma reflexão futura sobre esse tipo de busca cega pelo lucro. Grandes grupos vão pensar duas vezes antes de arriscar o pescoço, mesmo que não seja por consciência (que quem contrata já provou não ter), mas por medo de perder dinheiro.

Por isso faço um apelo para quem tem o menor respeito pela vida humana: não compre de quem escraviza. Você vai passar diante de uma vitrine, vai se sentir tentada, mas resista. Seja melhor, seja mais forte. Independentemente da sua crença religiosa, tenha consciência que somos responsáveis por todos os nossos atos e nossas atitudes de hoje determinam como será nossa vida amanhã. É como o usuário de drogas que alimenta o tráfico ou o receptor que torna possível o roubo. O consumidor descompromissado com a realidade, colabora com a escravidão. Daqui para frente, ciente dos fatos, a responsabilidade é nossa sim.

Afinal, pense você também: não será que o Diabo veste Zara?


Resenha: Moisturelush Eye Cream da Mac

A resenha de hoje é sobre um produto maravilhoso da Mac: o Moisturelush Eye Cream, um creme de hidratação e tratamento para a delicada região dos olhos. 

A pele ao redor dos olhos é extremamente sensível e merece cuidados extras. Infelizmente, muitos fatores podem causar os temidos pés de galinha e linhas de expressão: fatores genéticos, envelhecimento, cor da pele, ressecamento, hábito de comprimir os olhos ou esfregá-los... E a lista continua. Fato é que todas as mulheres se incomodam com as tais ruguinhas e estão sempre buscando um forma de disfarçá-las. 

Meu primeiro conselho é: consulte sempre um bom dermatologista. Ele poderá te indicar o melhor produto para a prevenção e tratamento das linhas na região dos olhos. E o segundo conselho, muito pessoal, é hidratação antes da maquiagem. Sim, você usa um bom creme, espera a pele absorver por alguns minutinhos e só depois aplica base, corretivo e o que mais vier... Tá aí uma ótima forma de evitar corretivos craquelados que destroem qualquer tentativa de rejuvenescer o olhar. 

O fabricante promete uma fórmula altamente hidratante, com extratos botânicos e de levedura  que ajudam a firmar a pele e reduzir o inchaço ao redor dos olhos. Além disso, difusores ópticos seriam responsáveis por uma aparência mais jovem na região. A formulação ainda é enriquecida com sacarose (que evita irritações) e derivados de Vitamina E (antioxidante). 

Quando recebi o Moisturelush em uma Surpresinha Mac do Tudo Coisa Minha, não conhecia muito o creme. E foi um dos melhores produtos da marca que Lilá poderia ter me enviado. Agora, após um bom tempo de uso, posso garantir que não fico mais sem. 




Em particular, não notei muita diferença no quesito firmeza, mas é nítida a hidratação. Ainda mais após o uso contínuo. A textura é bem densa e apenas uma pequena quantidade é suficiente para a aplicação. Ele desliza bem e é facilmente absorvido. Nas fotos é impossível captar, mas ao vivo, o creme quando espalhado fica levemente rosado, com um certo brilho, que acredito serem os tais difusores ópticos. É possível perceber na hora que o olhar parece mais "descansado". O efeito é sutil, mas o disfarce de linhas, olheiras e bolsas é real. 

Eu disse antes e repito, que cada caso deve ser avaliado individualmente e o melhor creme de tratamento deve ser indicado por um profissional. Mas produtos como o Moisturelush só acrescentam à nossa rotina de beleza, já que a hidratação é uma das principais ferramentas de prevenção de rugas. Continuo usando manipulados, mas combinados com esse produto. Explico melhor: pela manhã, com a pele limpa, aplico o creme de tratamento na região dos olhos. Após alguns minutos, o protetor solar (sim, é importante também proteger as pálpebras dos efeitos nocivos do sol). Aplico então uma pequena quantidade do Moisturelush, aguardo a pele absorver e só depois começo a maquiagem. Além de garantir uma pele mais macia e hidratada, ao aplicar o Moisturelush, evito o acúmulo de corretivo nas linhas. 




Nas fotos acima, notem a sutil diferença. Antes, a pele está visivelmente seca. Observem bem as linhas abaixo dos olhos.Após a aplicação do Moisturelush, a pele ganha viço e notem como as linhas foram suavizadas. Nas fotos menores, à esquerda, fica bem fácil notar como acima, antes, elas estão mais profundas, e abaixo, após o creme, os vincos ficam menos marcados, até mais curtos, pois as extremidades externas parecem completamente preenchidas. 

Para quem não se importa em esperar, o Moisturelush sempre aparece lá no TCM. A demora na entrega é compensada pelo preço. Mas para quem descobriu que não pode viver sem e quer um em casa "prá ontem", muitas lojas virtuais disponibilizam o produto por um preço que varia entre R$90 e R$120. 

Bjos

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.


Look inspiração: Olivia Palermo (arrasando no Color Blocking)

Em evento promovido pela marca DKNY, Olivia Palermo mostrou porque é uma das fashionistas mais admiradas e copiadas. A "It Girl" combinou várias trends e alcançou um look moderno, elegante e cheio de personalidade. 

O color blocking ditou a combinação desde o vestido, passando pelas unhas, clutch e sandálias. Olivia ainda lançou mão do comprimento longo e do plissado.


Tendências também nos acessórios: bracelete solitário, maxi-anel, pulseira shambala e a combinação de colares de comprimentos diferentes.


E acertou mais uma vez na make. Com um look com tantas informações, a maquiagem de Palermo era do estilo "cara de moça fina". A pele, perfeita, recebeu uma base com acabamento natural e blush pêssego. Nos olhos, uma sombra iluminadora levemente dourada é usada na pálpebra móvel e também vai do canto interno até a metade do olho na linha dos cílios inferiores. Se observarem bem, verão que o delineado é duplo, com um traço médio preto que começa quase na metade do olho e outro traço acobreado fino, que começa no canto interno e segue acima do preto até o fim. Na linha d'água, lápis marrom que concede contorno sem pesar.


Inspiração total!

Bjos


O blog de cara nova

Hoje começa definitivamente uma nova fase do MakeUp Anyway. O blog foi crescendo, crescendo, e a necessidade de mudanças veio junto. Agora temos um domínio próprio, o www.makeupanyway.com e também um layout caprichado. Tudo pra facilitar o acesso e a visualização. Afinal, esse espaço é feito pra vocês!

Espero que gostem dessa carinha nova e podem ter certeza que muita coisa boa ainda em por aí!!!


Lábios ressecados? É hora de hidratar

Lábios ressecados são incômodos e esteticamente horripilantes. As pelinhas ressaltadas, especialmente se sob um batom, são um desastre no look de uma mulher. E ainda há de se levar em consideração a dor que eventuais rachaduras podem causar. Não dar bola pra a hidratação dos lábios pode levar a um verdadeiro estado de calamidade. 





No inverno, vários fatores contribuem para o ressecamento labial. As baixas temperaturas, o vento, a umidade baixa no ar. Acreditem, pesquisas indicam que a pele sensível dos lábios perde água dez vezes mais rápido do que o restante do nosso corpo. Isso porque não há glândulas sebáceas e outros recursos de reconstrução celular e por isso a degeneração do tecido é bem mais rápida.  Não há ser humano que nunca tenha passado pela desagradável sensação de um lábio rachado. 

Mas sem desespero, pois dicas simples e baratas ajudar a prevenir e até mesmo tratar o problema.
  • Beba água, muita água, seja verão ou inverno. Nunca se esqueça que nosso organismo se hidrata também de dentro pra fora. 
  • Cuide da sua alimentação. Uma dieta pobre em vitaminas do complexo B, ferro e ácidos graxos pode causar ressecamento, descamação e até rachaduras. 
  • Nunca morda os lábios ou passe a língua na tentativa de umidificá-los. A saliva contém sais e enzimas que aceleram ainda mais desidratação. 
  • Descarte a possibilidade de uma alergia a batons, ou determinados ingredientes contidos em algumas marcas. Alguns de longa duração, por exemplo, tem em sua fórmula componentes que aceleram o ressecamento. Dermatites de contato também provocam irritação e ferimentos na boca. Procure um médico em caso de dúvidas. 
  • Não se esqueça da proteção solar para os lábios, mesmo no inverno. Alguns balms e batons tem FPS, opte sempre por eles.
  • Hidrade os lábios pelo menos duas vezes ao dia com produtos específicos como lip balms. Usar um bom batom hidratante também pode ajudar. 
  • Faça uma exfoliação pelo menos três vezes por semana. É possível encontrar produtos específicos para essa finalidade, mas você pode usar receitas caseiras de mel e açucar, ou ainda usar cotonetes úmidos, escova de dentes e até mesmo a toalha. 

E aí vem a pergunta: qual o melhor lip balm do mercado? É uma reposta complicada de se dar, pois cada um tem seu predileto. Como acho bacana compartilhar as experiências, vou colocar aqui os que estão sempre comigo.

O Carmex é bem potente e gosto de usá-lo em dias em que o ressecamento está mais acentuado. Ele é refrescante, e parece hidratar imediatamente. O único defeito é que acho muito "melado" para passar batom por cima. Acabo usando sozinho, especialmente em casa. 








No dia-a-dia, não abro mão do Chapstick Moisturizer, que é hidratante, mas parece mais uma "cerinha", quase sem cheiro ou sabor, e ainda tem FPS15. Aplico em pequena quantidade antes do batom. 




Já usei o Ceralip da La Roche, que faz muito sucesso por aí, mas sinceramente não vi nada demais. É caro e não faz nada que os outros mais baratos não façam.

Mas para lábios ultra ressecados, para mim, só uma solução: Bepantol, a famosa pomada para bumbum de neném que tem mil e uma utilidades. Eu uso à noite, aplicando uma camada generosa. Sim, não é nada inspirador: você vai ficar com a boca toda branca e até se acostumar com o cheiro e o gosto pode estranhar um pouco. Pela manhã, ao escovar os dentes ou tomando banho, vou retirando a pomada com os próprios dedos, fazendo uma fricção suave. Também uso a toalha pra esfoliar, mas cuidado para não "esfregar" demais e acabar se machucando. Garanto que após estes passos, os lábios são outros. 

Na foto abaixo, vocês vêem primeiro os lábios no fim do dia, ressecados e até com uma pequena rachadura. Então, a camada de Bepantol espanta namorado/marido. E por fim, os lábios na manhã seguinte. Cadê as pelinhas que estavam se soltando no lábio superior? Cadê a rachadura do lábio inferior? Sumiraaaammm.  


Então não se esqueçam: lábio bonito precisa de cuidado contínuo!

Bjos


Luxo: Paleta Travel In Dior

Hoje vou falar de uma preciosidade, de um daqueles produtos luxo que viram vedete na coleção de makes. A estrela do post é a paleta Travel In Dior. No seu nome, o conceito: a reunião de itens importantes de maquiagem que podem ser transportados facilmente, compacto e funcional. Você minimiza o espaço que ocupa na mala e maximiza os efeitos no seu look.  


A paleta é tão linda que dá até pena de usar. Bom, mentira minha, porque não sinto pena nenhuma de usar um produto tão maravilhoso. Do lado esquerdo, um quarteto de sombras com três cores cintilantes e uma acetinada. Do lado direito, simplesmente o pó DiorSkin Forever Compact e o blush  Glowing Color. Apenas esses dois últimos itens já valeriam a paleta como um todo. Mas ela ainda traz dois tons de gloss para "fechar o pacote".  

Uma capa de veludo luxuosa envolve a paleta e se divide em dois compartimentos: o menor abriga três mini pincéis; o outro, protege o estojo. 


Os pincéis são muito charmosos, mas bem pequenos. O primeiro é para pó/blush, O segundo, de esponjinha, tem um lado arredondado e outro pontiagudo, o que permite trabalhar aplicação e contorno. O último é um pincel pra lábios. Eles podem até quebrar um galho quando se precisa de algo "à mão", mas definitivamente não são muito funcionais. 


As sombras tem uma textura incrível. São macias e tem um brilho espetacular. A pigmentação é boa e a duração ótima. Elas podem ser usadas juntas, para formar um look neutro lindíssimo, ou combinadas com outras sombras. São daqueles produtos adicionam profundidade e elegância à uma maquiagem. Infelizmente, as fotos não fazem jus à beleza delas.


A primeira é perolada, bem pigmentada e com muito brilho.

A rosada é a menos pigmentada das quatro, mas uma das com efeito mais bonito ao vivo. Ela possui aquela textura quase úmida, com brilho cintilante. 

A marrom é a mais coringa e a mais linda de todas. É a sombra desta tonalidade que tem a melhor textura de todas as que já usei. É difícil de explicar, mas eleva o padrão de exigência.

A última, bege rosada, é a única acetinada e na foto não é possível ver, mas os brilhos (bem discretos) são furta-cor. Lindíssima também. 

O primeiro gloss é rosadinho, bem translúcido. A textura é confortável e não é pegajosa. 

O segundo gloss é praticamente transparente nos lábios, com micro partículas de brilho. Fica lindíssimo por cima de outro batom. 


O blush é simplesmente magnífico. Rosadinho,com um "quê" de pêssego, ele tem um brilho muito especial. Além de cor de saúde, a pele ganha um glow imediato. 

Look feito com a paleta e finalizado com o pó DiorSkin Forever, que é simplesmente perfeito. Ele concede um acabamento perfeito à pele, aveludado, supremo. Em minha opinião, o pó é o melhor produto da paleta.

A minha paleta veio do Tudo Coisa Minha, no que chamamos por lá de "Surpresinha". Mostrei a minha com três produtos Dior no Facebook.  Nesse formato, você leva um kit com produtos em quantidades e marca especificados, mas sem saber exatamente qual item receberá. É extremamente vantajoso, pois o valor total da Surpresinha, em geral, não cobre sequer o preço de mercado de um item isoladamente. A entrega é delongada (e pode demorar vários meses), mas o valor compensa, e muito. Por esses dias, o formato das Surpresinhas está de volta com uma pequena alteração: um dos produtos do kit é especificado, mas os outros (da mesma marca), você só descobre quando receber. É claro que as ansiosas se dão melhor com formatos de pronta-entrega, mas para quem não se importa em esperar, quer economizar e ainda ter a oportunidade de levar pra casa produtos luxuosos como essa paleta que mostrei hoje, super vale à pena. 

Bjos

Atualização (28/02/2012): Não mais participo do TCM/Tudo Coisa Minha.