Verão 2012: Os sapatos que brilharam na semana de moda de Paris

A Semana de Moda de Paris é sempre muito badalada por sua força e influência. E neste ano, além das coleções de roupas, os sapatos também deram um show a parte. Grandes nomes da moda como Chanel, Yves Saint Laurent, Versace, Balenciaga, Jean Paul Gaultier e outros gigantes, colocaram nas passarelas suas apostas para o próximo verão. Desses modelos apresentados virá a inspiração para os sapatos que farão a cabeça das mulheres e ganharão as ruas coleções primavera/verão do hemisfério norte. E como por aqui a temporada já chegou, sempre vale espiar.

 As ankle e open boots continuam, tanto nas cores neutras como em tons vibrantes. Acima modelos Limi Feu, Gaspardi Yurkievich, Lie Sang Bong e Ungaro. 


Marcas como a Lavin, Cacharel e Vivienne Westwood apostaram nos escarpins com saltos altíssimos e bico arredondado. 


As gladiadoras apareceram com uma forte tendência apresentada nessa semana de moda. Baixas, altas e em diversos materiais. Elas estiveram nas passarelas da Chanel e Sonia Rykiel.

Os oxfords também continuam fortes, em modelos com plataformas e bicolores em modelos assinados por  John Gagliano, Yohji Yamamoto e Viviene Westwood.

 E para alegria das mulheres que adoram o conforto de uma sandália rasteira, elas também vieram fortes nas coleções da Chloé, Sharon Wauchob e Valentino. 

E os saltos pesados se firmaram como forte tendência, assinados por John Gagliano, Vanessa Bruno, Dries van Noten e Felipe Oliveira Baptista. 


E uma das tendências mais visíveis em diversos desfiles foram as sandálias de tiras e saltos altíssimos. Desde os modelos mais finos até as tiras mais grossas. Elas circularam pelas passarelas de Costume National, Isabel Marant, Barbara Bui, Sharon Washoub , Valentino, Lanvin, Dior e Elie Saab.

0 comentários: