Super sorteio Mac

Meninas, hoje o blog alcançou o número de 1000 seguidoras, e eu fiquei extremamente feliz. Em agradecimento fiquei aqui penando e bolando um sorteio que pudesse deixar vocês bem animadinhas.

A ganhadora poderá escolher no site da Sack's qualquer produto da Mac até o valor de R$100,00. Vou repetir: se você for a felizarda vencedora do sorteio, deverá ir até o site da Sack's e escolher qualquer produto disponível da Mac até um valor limite de R$100,00.



Então não perca mais tempo:

Para participar é preciso seguir publicamente o blog. Isso é para prestigiar quem sempre está por aqui. Ainda não é?! Corre e clica no link "Seguir" aqui do lado.

Então coloque seu nome e seu e-mail (ele só aparecá para mim) aí embaixo.

E se você divulgar o sorteio no seu blog ou twitter, poderá preencher o formulário mais uma vez e dobrar suas chances de ganhar. Mas não se esqueça de colocar o link!



O resultado será divulgado no dia 06 de janeiro!  

O prazo para inscrição foi prorrogado para o dia 21 de janeiro!!!


A hora e a vez do delineador

Eles ressaltam e definem o olhar. Se popularizaram com divas como Marilyn Monroe, Brigitte Bardot e Audrey Hepburn. E tem suas adeptas fiés nos dias atuais também. Que o digam Angelina Jolie e Kate Perry. Glamour e ousadia para todos os gostos.





Mas ainda hoje são o pavor de muitas mulheres. Os delineadores são o paraíso e o inferno de muitas de nós, há de se admitir. E por isso mesmo já começo dizendo que fazer um belo traço não é assim tão complicado. Você só precisa de treinamento, muuuito treinamento. No começo provavelmente vai errar muitas vezes, não se preocupe. Afinal, para servem o cotonete e o demaquilante? O que não pode é desistir. E mesmo depois de estar expert, existirão dias que nada vai dar certo. Mas o resultado final compensa todos os esforços.







E para se sair melhor, você deve escolher o delineador que mais se adequa à sua habilidade. Vamos descobrir juntas as suas possibilidades?



LÁPIS

As iniciantes se darão melhor com este tipo. O formato ao qual estamos acostumadas desde cedo e a ponta firme concedem um controle maior. Outra vantagem é que se a mão ainda estiver trêmula, pode-se fazer um traço simples e esfumar. São mais fáceis de corrigir em caso de erro. Versáteis, podem também desenhar a linha d’água. Só é preciso escolher um bem pigmentado, caso contrário você precisará reforçar o traço várias vezes para que a cor se torne evidente. Na hora de escolher um lápis para delinear, lembre-se sempre que os muito macios tendem a escorrer, borrar. Mas é tudo uma questão de boa escolha.





CANETA


Com elas você pode alcançar um acabamento parecido com o delineador líquido, mas como são em formato de caneta, são muito mais fáceis de aplicar. Os traços geralmente não saem muito finos, e isso se torna mais evidente com o passar do tempo, pois a ponta desgasta e deixa o traço mais grosso. São uma opção bem interessante para ter à mão, dentro da bolsa.

 


GEL 

O meu delineador predileto. Para aplicá-lo você precisará de um pincel bem fino (eu uso um chanfrado). O acabamento final é bem luxuoso, delicado e você pode escolher se quer um traço mais fino ou mais grosso. O pincel facilita e muito o traço, com mais possibilidade de acerto. Secam bem rapidinho e normalmente são a prova d´água.
 



LÍQUIDO


Aquele traço fino, lindo e perfeito geralmente é de um delineador como este. Mas é preciso muuuito mais treino para usá-lo. Ele pode borrar com mais facilidade e denuncia a mão trêmula. Alguns vem com um pincel mais firme, e isso pode ajudar. Mas vale à pena treinar para usá-lo, pois o resultado é muito bom.



 





Viu só? Delineador não é bicho de sete cabeças. Escolha sua cor predileta, avalie seu grau de habilidade e escolha já o seu!


Batom Mac Cherish

Era uma vez aloka dos batons que vivia buscando um batonzinho nude para chamar de seu. Ela até tinha quase conseguido com um nacional BBB, mas parecia que ainda não tinha chegado lá. Na realidade o que esse maluquete buscava, nem ela sabe explicar ao certo... Um nude que não fosse boca de defunto, nem rosado demais, e principalmente nem amarronzado demais. Foi quando que, passeando pela blogosfera, ela deu de cara com esse post aqui e pensou: porque não? E foi então que ela resolveu que queria muito o tal do Cherish.




E chega de historinha, rs. Comprei, gostei e agora recomendo. Acho que as branquinhas sempre sofrem para achar o tal batom nude. Para ficar do tom da pele, vira aquela coisa defunto (que eu até curto, mas, convenhamos, não dá para usar todo dia). Os mais pigmentados ficam escuros. Mas eu sou brasileira e não desisto nunca. Por isso o Cherish foi mais uma tentativa, e agora uma das que rendeu bons resultados.

Ele é um batom nude que na bala até parece um tanto marrom, mas não se enganem. Ele na verdade é um cor de boca com fundo 'apessegado' que é muito lindão e discreto. De acabamento Satin, tem cobertura muito pigmentada e opaca, totalmente acetinada. Ele é mais cremoso que o Snob, por exemplo, que tem o mesmo acabamento. Desliza super bem, fácil de passar e dura horrores na boca.

Então, direto aos fatos:




Batonzinho pra lá de coringa. Não sabe o que usar? Vai de Cherish, bonita!
Bjos


Mácara para cílios XXL Volume + Length da Maybelline

Máscara para cílios: tá aí um item que deveria ser o melhor amigo de toda mulher. O bom e velho rímel abre o olhar, concede feminilidade, drama, sofisticação. Eu mesma não saio de casa sem quatro itens básicos: corretivo, batom, blush e rímel. E acho que deveriam ser passos obrigatórios para todas as mulheres. Prontofalei. hehehe.

A Maybelline é uma das marcas mais fantásticas quando o assunto é máscara para cílios. A Colossal por exemplo, é minha queridinha para todo sempre, amém. Mas sempre tem espaço para mais uma, certo? E aí que entra a  XXL Volume + Lenght, que promete um efeito super dramático, com até quatro vezes mais alongamento e volume.



O grande diferencial dessa máscara são suas extremiades que constituem dois passos para sua aplicação. O primeiro deles é a aplicação de uma base branca de microfibras, que funcionam como uma espécie de primer para cílios, alongando-os.

O passo seguinte é a máscara em si. Aplicador tamanho tradicional, com função de dar volume. A cor preta deve cobrir totalmente a base branca.


A minha máscara é a versão à prova d'água. Sim, elas são mais trabalhosas na hora de demaquilar, mas não derretem nesse calor horrendo que faz em nossas terras tropicais, especialmente no verão. Eu prefiro assim. Mas no mercado vocês encontram com facilidade a versão normal.

Demorei até pegar o jeito de usar esse rímel. Nas primeiras vezes eu esperava a base branca secar totalmente e só depois aplicava a máscara. Assim, eu não conseguia cobrir tudo, e sempre ficavam fiozinhos brancos. Um horror. Mas então descobri que o macete era aplicar o rímel imediatamente após a base, sem deixá-la secar totalmente.

Então, vamos às imagens... Preferi fazer o teste sem usar curvex, para não interferir no resultado. Primeiro os cílios sem nadinha. Retinhos, pouco volume e claros.  


À esquerda apenas com a base de fibras. À direita, após cobrí-la com a máscara.

Comparem na foto abaixo o efeito da máscara apenas em um olho e vejam como já faz diferença. Depois em ambos os olhos. E ainda tem mulher que acha que não faz falta.


É bom lembrar que não usei curvex e mesmo assim é fácil perceber que a XXL deu um "up" nas pestanas. Acho que o efeito de alongamento é o mais visível. Ela dá volume sim, mas de um jeitinho mais "coladinho": parece que os cílios ficam mais grudadinhos, o efeito é aquele beeeem dramático. Esse tipo de máscara não costuma ser unanimidade. Eu adoro, e uso muito, especialmente em makes mais elaboradas, porque acho que para o dia-a-dia ela fica pesada. Mas é uma máscara que super recomendo!

Avaliação:





Lançamento Yes!: Batom Neon Sabrina Sato

Não se assustem meninas, não vem por aí nem um laranja, pink ou amarelo fluorescente (que diga-se de passagem podem até ser moda, mas daquelas que não me pegam). O novo batom da japa linda é um rosa beeem claro, fundo frio, e cintilante.





Já mostrei os batons Red Tomato e Lady Lilac, que juntamente com as cores Naked e Viva Pink. Agora o Neon se junta à família, dessa vez para agradar o público que prefere os batons metalizados e cintilantes, e ganha destaque nos lábios da Sabrina:




A embalagem continua a mesma que já citei nos outros posts, porém pelo menos o que chegou até mim parece com a bala mais firme que os anteriores, parecendo bem mais seguro contra danos feitos nas bolsas femininas saculejantes. O cheirinho ainda é aquele de make da vovó (Yes! escutem nossas preces, vamos trabalhar esse aroma, vai...).

O Neon é fácil de espalhar e pigmenta bem. A textura é cremosinha, mas isso não interfere nas sua durabilidade nos lábios, que assim como os outros batons da marca, é pra lá de excelente.  A cor, como eu disse é cintilante, e talvez por isso não tenha conquistado meu coração. Sabe, não é muito a minha praia. Mas mesmo assim eu achei ele bem cute. Aplaudo mais uma vez a Yes! que abriu o leque para abranger todos os públicos, e não só as fãs de batons opacos.

E melhor imagens falam mais que palavras, não é?








Ah, o batom chega nas lojas em janeiro, ok?! Num faz a loka, espere calmamente para se jogar, ok?! rs
Bjos


Resenha: Corretivo Duda Molinos

Tá aí um produtinho que eu tô devendo resenha tem um tempão. O corretivo Duda Molinos se juntou À minha coleção de makes durante um passeio da Liberdade que mostrei aqui. E desde que entrou para família ganhou lugar cativo no meu coração.




O que diz o fabricante: Corretivo à base de óleos minerais e ativos com propriedades hidratantes, ele cuida e protege a sua pele, ao mesmo tempo em que corrige imperfeições. Sua consistência firme garante que você tenha total controle da quantidade necessária para chegar ao efeito desejado.

Minhas impressões: Esse corretivo tem consistência cremosa e um tanto quanto densa, porém espalha muito bem. Há quem o compare com o Studio Finish da Mac. Ele cobre muito bem as imperfeições e é perfeito para dias de olheiras mais profundas.

A embalagem é até bem simpática, redondinha, prática, pode-se levar na bolsa tranquilamente. A quantidade também é mais do que suficiente. Eu tenho usado bastante nos últimos quatro meses e ele praticamente está intocado. Como é mais firme, uma pequena quantidade cobre bem, e o corretivo rende horrores.




Eu simplesmente não abro mais mão. Não uso diariamente, porque minhas olheiras não são as piores do mundo. Mas quando estão medonhas, apelo para o corretivo DM. Minha cor é a Rosa 03. E por falar nisso vale comentar que esse é outro ponto super positivo desta linha. São nove opções de cores entre tons rosados, beges e amarronzados, o que para nós brasileiras é uma raridade. Sim, como todo corretivo cremoso ele tende a acumular um pouco nas linhas abaixo dos olhos, mas nada muito grave.

Agora comparem o antes e o depois e comprovem como ele realmente corrige bem:



Os preços desse corretivo variam bastante em cada região do país, mas giram em torno de R$17,00 a R$22,00. Então, fica a dica de produtinho nacional bacanérrimo!

Bjoos