Paleta "Talking" Lovely Eye Stila

Pensem numa surpresa lindaaa de viver?! Pensaram? Agora imaginem que essa surpresa é uma paleta maravilhosa, de uma marca marvilhosa, e chega sem que você espere via Correio? Perfeito, não? Pois essa gracinha chegou assim para mim. O minha compra era na verdade o quarteto de Sombras Montmartre, também da Stila, mas por estar demorando um pouco, acabou sendo trocada (com a minha anuência) por essa lindeza que eu amei ao cuuuubo. É a Paleta Lovely Eye, um outro quarteto de sombras com cores incríveis.


Antes do produto em si, como de costume, vou falar da embalagem que é daquelas que me cativam. Prateadinha, pesadinha, super rhyca. Já de primeira você dá de cara com um olho que pisca para você, rs. Isso mesmo, eu não sei como é o nome desse material ou aplicação, mas é aquela que você vai virando e vendo uma imagem diferente de cada ângulo, sabem? Achei um barato. Tentei fotografar para que peguem o espírito da coisa.



O verso da paleta traz os nomes de todas as sombras, além do prazo de validade. Achei super útil. A sombras também são facilmente identificadas no interior, já que há um proteção em plástico transparente com o nome da sombra que fica logo abaixo estampado. É puro luxo. Mas com uma pegada bem descontraída.





Além desse cuidado todo, a paleta tem uma proposta de ser toda didática. Ela vem com um livretinho e também, quando aberta, você pressiona um botão (o pertinho do desenho da mulher na foto acima) e ela começa falar. Só tem um probleminha: é numa língua que só alguém de olhinho puxado lá na Ásia pode me dizer qual é, kkkkkkk. Ah, mas vai, a idéia é boa, rs.



Agora o produto em si, mulheres do meu Brasil, que coisa mais perfeita! As sombras tem um toque supeeeer gostoso, acetinado, uma pigmentação maravilhosa, mas perfeita mesmo, e uma durabilidade também excelente. O que querer mais?! Além das cores que são lindas demais.

A Chinois é a única mate do quarteto. Ela é aquele tom de bege clássico, suuuuper necessário para iluminar cantinhos do olho e abaixo da sobrancelha. Além de compor muito bem em looks neutros. A Sweetheart é um rosa muuuito lindo, rosa mesmo, com brilhos super discretos.


A Poppy na foto tá parecendo mais verde, mas ela puxa mais para o azul ao vivo. Aliás, foi a única sombra que não ficou tão fiel nas fotos. Ela é mais metalizada, e liiinda de viver. Por fim a Key, que ganhou meu coração para sempre como sendo a sombra lilás mais perfeita do muuuundo. Era o tom que eu procurei esse tempo todo: com brilhinhos e que fica realmente lilás na pálpebra!



Bom, já deu para perceber que fiquei completamente "in love" por essa paleta, né? E é a cara da estação!!! Vou bolar um tutorial com ela e trazer para vocês.

Ah, e para quem se interessou, descobri que vende lá no Morangão.


Make Phyna: Tendências primavera/verão 2011

Hoje estou lá no Metida a Phyna com a coluna. Então se você quer saber sobre as tendências primavera/verão é só clicar aqui. Diquinhas de produtos e muito mais!



Vejo vocês lá e não deixem de comentar!!!


Resenha: Base Lâncome Teint Idole Ultra

Cobiçada, comentada e elogiada. A base Lâncome Teit Idole Ultra é praticamente uma unanimidade e desperta muito a atenção por prometer acabamento matificado e duração prolongada de até 14h, com cobertura natural, extremo conforto e zero transferência. Além disso, há FPS 10. É o sonho de qualquer make addicted.




Começando pela embalagem... São 30ml de base e um vidro com um pump, que ajuda muito a não desperdiçar o produto. A flor dourada, símbolo da Lâncome, vem em alto relevo na tampinha e delicadamente estampada abaixo da logomarca no vidro. Detalhes que são puro luxo. A validade é de 12 meses após a abertura.

A minha cor é a 01, Beige Albâtre. Essa é a cor mais clara disponível para quem vai comprar no Brasil. Aqui são quatro, mas lá fora tem uma infinidade de cores (no site americano são 20 opções de tonalidades). Como poderão ver pelas fotos, eu sou branquinha, mas não transparente, o que me faz pensar que as ainda mais branquinhas que eu não acharão uma opção de cor em lojas nacionais.

A base é oil-free (peles brasileiras mistas e oleosas agradecem) e tem um acabamento bem sequinho. A cobertura é simplesmente perfeita, porque ao mesmo tempo que cobre a maior parte das imperfeições, não deixa aquele aspecto de máscara. A pele fica sequinha, mas com uma aparência bonita, natural, confortável. Difícil explicar, mas simplesmente parece que você sempre teve a pele linda. E ela cobre bem até mesmo as olheiras (claro, quando estão moderadas). Enfim, estamos falando de um acabamento impecável e refinado. Vejam nas fotos:


Tirem as crianças da frente do computador porque a cara de bicho papão pode assustá-las, rs. É isso, minha cara limpa, ao acordar.


E agora com a Teint Idole. Reparem que a pele ganhou um aspecto uniforme, mate, porém muito natural. É realmente incrível, na minha opinião. 

E para não perder o costume da humilhação pública, aquelas fotos bem de pertinho:


À esquera, pele natural: craterinhas, vazinhos pertinho do nariz, pequenas manchinhas. À direita, com a base, a pele fica com textura e cor mais uniforme, sem acumular nos poros e nem parecer artificial. Ah, e não usei nenhum primer, nadinha.

E olha como uma make ajuda um ser humano a ficar bem mais apresentável:

Make para dia utilizando a Teint Idole


Mas agora vou falar do “X” da questão: a prometida durabilidade de 14 horas. A marca diz que a Teint Idole “contém pigmentos Color Keeper™, microesferas de pigmentos envoltos em aminoácidos que se depositam como ímãs sobre a pele. Após a evaporação dos óleos voláteis, os pigmentos se fundem com a pele e não deixam nenhum vestígio sobre as roupas. No final do dia a pele se matem uniforme e mate”.

Vou começar dizendo que ela realmente não transfere. Pode abraçar quem quiser, usar guardanapo, encostar na roupa... Nada de manchas desagradáveis. Mas durar na pele 14 horas na minha pele não rolou. Tenho que salientar que moro em uma cidade extremamente quente (o termômetro tem beirado os 40º), e que tenho uma pele mega-super-ultra oleosa. Como a idéia era testar a base, usei-a por três dias seguidos, sendo que o último é o das fotos. Não usei nenhum tipo de primer ou pó que pudesse interferir no resultado. Eu não esperava milagres, mas achei que a base fosse aguentar um pouco mais. Na minha pele, durou apenas umas 05 horas sem brilhar. Depois disso, era puro óleo. E outro incômodo se revelou com o passar das horas. Quanto mais aumentava a oleosidade, mais ela se acumulava nos poros mais dilatados. E isso não é nada bom.
Vejam só:



Pele com Teint Idole após 6 horas de calor intenso.


Com a maioria das bases que já usei, o tempo necessário para brilhar é menor, em média de três a quatro horas. Mas nenhuma delas se propõe a ficar tanto tempo na pele... A ColorStay da Revlon, por exemplo, segurou mais minha oleosidade do que a Teint Idole. Só que a cobertura não é tão refinada quanto.  Ou seja, a Teint Idole ganha por isso.

Uma coisa que achei curiosa é que realmente os pigmentos da base realmente dão a impressão de que não saem com facilidade, mas o acabamento matificado... Esse não suportou o calorão.

Ah, super importante dizer que a base não causou nenhum tipo de irritação nem espinhas, o que é super comum na minha pele. E que tem um cheirinho bom demais. Penso que em climas um pouco mais amenos e com peles melhores essa base deve sim durar horrores.

Mesmo assim, o acabamento é tão lindo que é impossível negar: trata-se de uma base diferenciada. Assim sendo, tratei de lançar mão de um bom primer e um Blot por cima, e aí sim a base aguentou quase umas 10 horas. Portanto, tem solução e o esforço compensa um resultado tão bonito.

Avaliação:


PS: perdeu uma estrelinha porque não aguentou 14 horas, mas mesmo assim ultra recomendo a base.


Sombras Yes! Cosmetics

Já tem um tempinho que contei lá no twitter que achei uma loja da Yes! Cosmetics bem no meu caminho de volta do trabalho para casa! Tentação na certa... Um belo dia resolvi parar e acabei trazendo para casa alguns itens. Impossível resitir a tanta opção com preços tão amigos. Hoje vou mostrar as três sombras que comprei.


As sombras são bem grandinhas, vem com 2,4g. Ou seja, impossível ver o fim... E custam R$10,90 cada. Achei muito barato! Tem tudo quanto é cor que você imaginar. Além disso, a marca da empresa vem em alto relevo na própria sombra, uma graça. Com o uso isso vai desaparecendo, mas eu acho que dá uma cara mais rhyca para a make. Um carinho com a consumidora. Escolhi um marrom bem neutro, um rosinha e um marrom com glitter dourado (meu lado drag não se conteve).




Vou falar de cada uma, pois cada sombra tem uma particularidade...

A primeira delas é a cor 3023, Rosa Antigo. Na embalagem e na swatche ela parece bem metalizada, mas quando aplicada na pálpebra isso some um pouco. A cor é muito linda, e super fácil de combinar com várias tonalidades. A pigmentação não é extraordinária, mas é bem ok, super digna pelo preço. Note que usei na pálpebra sem nenhum tipo de primer e apliquei com pincel normal, sem truques, e ela aparece bem. A fixação também é muito boa. Dura tranquilo um dia todo.




A segunda sombra, a 3014, Natural Brown,  tinha tudo para se tornar minha vedete mas pecou num quesito muito importante: pigmentação. Sozinha, sem primer ou base ela quase some na pálpebra (vejam na swatche). A cor é muuuito linda, por isso logo dei um jeito de sempre usar um primer. Dessa forma, ela anda passeando comigo quase todos os dias. Marronzinho básico de cada dia, rs.



E por último a sombra liiinda que é a da coleção "I love glitter", a 30701, Golden Soil. Marrom com glitter dourado, tuuuudo de lindo. Ela é bem pigmentada e dura super. Só que como todo glitter faz uma bagunça absuuurda na hora de passar. Por isso sugiro que coloque um papelzinho abaixo do olho se não quiser ficar com brilhindos dourados por todos os lados. Um bom primer também ajuda a fixar esse tanto de glitter. Se usar uma base tipo um lápis cremoso por baixo então... Magnífico. Na foto abaixo não usei nadinha, nem primer, nem base, só ela. Mas juro que a máquina não conseguiu captar a beleza do glitter... Ao vivo estava bem mas vibrante...




Enfim, no geral suuuper recomendo as sombras. Além da grande variedade de cor, boa qualidade, o preço é bem camarada. É claro que não é a melhor sombra do mundo, mas juro que das nacionais, para mim, é a melhor relação custo-benefício. Ponto de novo para Yes!


Duelo: Pré-maquiagem Natura Una x Magix Avon

Eu sou a defensora número um dos primers. Acredito e uso tanto os para a pele e quanto os para sombras. A função do primer para a pele é disfarçar imperfeições como poros e pequenas linhas, diminuir a oleosidade e fixar a make por mais tempo. Ele é totalmente diferente do primer de sombras. Esse último, além de também aumentar a durabilidade, potencializa a cor da sombra. Por isso, se você usar um primer de pele nos olhos, a durabilidade pode aumentar, mas a cor será pouquíssimo afetada. Já se fizer o inverso, corre o risco de ter alguma irritação na pele. São produtos diferentes, apesar de ambos dividirem o nome de primer, suas funções são distintas.

Depois dessa rápida explicação, porque sempre tem menina que fica na dúvida, vou me focar no assunto desse post: uma comparação entre o recém lançado Pré-Maquiagem da linha Una da Natura e o já consagrado Magix da Avon, ambos primers para pele. Pensei até em fazer dois posts, um para cada um, mas achei que seria mais interessante mostrá-los juntos. Então senta, que lá vem um "livro".





Ambos prometem toda aquela coisa de dar um jeito nas imperfeições da pele. Mas será que realmente funcionam?

Começando pelo Magix, que eu uso há tempos...



Descrição da marca:  Novidade desenvolvida nos laboratórios internacionais da Avon: Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas, uma cobertura pré-base que deixa a pele impecável o dia todo. Fórmula incolor, para todos os tons de pele, com FPS 20. Reduz a aparência dos poros e controla o brilho por até 10 horas. Uniformiza a pele com fórmula leve e aveludada. Exclusiva tecnologia Optix, que disfarça instantaneamente a aparência de poros dilatados e linhas finas. Duas formas de usar: sozinho - para uma pele mais uniforme e sem brilho o dia todo; e antes da base - para uniformizar e aumentar a durabilidade da maquiagem.


O Magix para mim é um dos melhores primers que existem. Uso também o Primed Poreless da Too Faced e acho que os dois ficam praticamente pau a pau na questão qualidade. O da Avon só não segura tanto a oleosidade como o da Too Faced, mas o preço é beeem mais amigo. Já vi gente por aí o comparando também como Photo Finish da Smashbox. Como esse ainda não tenho, não posso comparar.

A textura do produto é a de um fluido siliconado, que chega a dar uma impressão de oleosidade, mas quando você passa na pele percebe logo que não tem nada disso. Ele imediatamente fica seco.



Sempre digo que o efeito dos primers é mais visível para quem realmente sofre com problemas de imperfeições na pele, especialmente os poros. Esse é o meu caso. Sofro há anos com a acne, e o resultado disso é uma coleção de "pequenas" crateras no meu rosto. Além disso sofro com uma oleosidade fora do normal. O Magix dá sim uma boa disfarçada nos poros, mas não segura a oleosidade por 10 horas não. Noto que quando o uso, a make dura sim um pouco mais, mas não é nada milagroso. Para mim vale super a pena por conta das imperfeições. Com o Magix, o acabamento da base fica bem mais bonito, sem acumular nos poros. E isso para mim é fundamental.

Agora na prática (todas as fotos aumentam):

Antes
Minha pele ao natural. Vejam que não exagerei quanto aos poros, acne, imperfeições, etc...

Depois
É claro que não teve milagre, mas notem como a pele se uniformizou um pouco e os poros diminuiram sua aparência grotesca. Além disso, a pele ficou matificada.

Meninas, acreditem, na hora de passar a base, faz uma diferença grande. O Magix parece formar um filme protetor sobre a pele, e a base fica muito mais linda, adere melhor, sem acumular nas linhas e poros. Show de bola. Amo o produto por isso.


Agora o Pré Maquiagem Natura Una...



Descrição da marca: A Natura buscou em seus ativos anti-sinais e no universo dos maquiadores a fórmula da Pré-Maquiagem Natura. Possui em sua formulação o complexo Elastinol + R, que com sua incrível textura torna sua pele mais lisa, uniforme, com linhas de expressão atenuadas e poros menos aparentes. A Pré-Maquiagem Natura reduz os sinais do tempo e deixa sua pele mais firme e bonita.

Fiquei encantada com a possibilidade de ter além dos benefícios de um primer, o plus de um cosmético anti-sinais. Então, aloka dos primers correu para garantir o seu. Mas já vou falar logo de cara: que decepção! Tem gente que acha anti-ético falar que não gostou de um produto. Mas eu acho que é legal falar das experiências ruins que a gente tem sim, para que as futuras consumidoras tenham parâmetros de comparação. De mais a mais, não é porque não funcionou para mim que não vai dar certo para outra pessoa. Na minha pele cheia de imperfeições a coisa não "casou".

A textura do primer Una é a de um creme, mas denso. Ele até espalha bem, mas é absorvido depressinha, então acabei gastando mais produto do que normalmente uso com o da Avon.



Sinceramente, achei que ele disfarçou muito pouco meus poros e linhas. Por conta disso não rolou toda aquela mágica de a base não acumular e tals... Além disso, o brilho da pele voltou minutos depois de eu usar. Achei até que era por conta do calor, mas no dia seguinte fiz o teste com o Magix de um lado e o Una do outro, e o da Avon aguentou bem melhor o tranco. Por não segurar todo o "sebo" que brota na minha pele, a make também foi embora mais cedo.

Não bastasse não ter funcionado, eis que tem o mais trágico para mim... Estou em tratamento para a acne e minha pele melhorou horrores. Tenho tido pouquíssimas espinhas, e em sua maioria são aquelas bem pequeninas, que somem logo. No dia em que usei o Una uma espinha gigante brotou no meu nariz e mais duas pequenas no rosto. Ok, podia ser só coincidência. No dia seguinte, fiz o teste de um primer em cada lado do rosto. E meninas, de novo, do lado do Una, OUTRA espinha monstro. #FAIL

Então olhem só:

Antes
Pele sem nada: aquela coisa horrorosa de crateras. E olha uma pequena espinha do primeiro dia brotando bem no alto da maça.

Depois
Teve um disfarce? Teve, mas  foi mínimo, bem menor do que com o Magix. E notem como minha pele deu uma avermelhada de leve...

Para não restar dúvidas:
Acho que dá para ver claramente como o Magix disfarça bem mais...

Olha meninas, acredito muito que alguns produtos dão certo para alguns e não dão certo para outros. Quem sou eu para ficar aqui gongando um produto. O fato de o Pré-Maquiagem Una não ter dado certo comigo não significa que o produto não presta. Simplesmente ele não se acertou com a minha pele. Por isso recomendo às menians que tem problemas com poros dilatados, oleosidade e acne que "consumam com moderação". Não é nenhuma campanha contra o Una. Se tiverem como testar antes, nem que seja com uma amiga ou com a consultora, o façam. E aí vejam se funciona para vocês ou não. Eu só quis mostrar que joguei R$52,00 fora, e fiquei muuuito decepcionada.

De qualquer forma: Magix 1.000.000 x Pré-maquiagem Natura Una 0


Resenha: Pó Bronzeador Délice de Poudre Bourjois

Com a chegada do verão as peles bronzeadas voltam a ditar a moda em cada canto desse paizão. Mas não é só se esturricando no sol que você pode ganhar essa cara de garota da praia. Parece que foi especialmente para aquelas que tem medo do câncer de pele e que preferem qualquer coisa a virar um camarão no sol (euuuu!) que o pó bronzeador foi inventado. E nesse setor, quase uma unanimade entre as blogueiras de plantão é o Délice de Poudre da Bourjois.


A embalagem do produto é um miiimo. Ela lembra um pequeno livro daqueles da nossa infância, com um ímã na extremidade para mantê-lo fechado. Parece que você está levando uma barrinha de chocolate para casa. E praticamente está. É que além da embalagem de chocolate, o formato é de chocolate e o cheirinho é de chocolate. Ou seja, chocólatras de plantão, segurai-vos, não é para comer. Tá aí o porque do nome, é tudo cara de "delícia"!


Falando do produto em si, é um pó de textura finíssima e acetinada, com brilhos muito suaves. Ele é vendido em duas cores, a 51 é para peles bem claras e o 52 mais forte. Apesar de ser prima primeira da Branca de Neve, eu optei pelo 52 porque tô cansada de pó bronzeador que não aparece... O tom não é muito escuro e passa longe daquela cor de telha.


Acertei em cheio na escolha da cor, pois era realmente o efeito que eu queria. Quando aplicado na pele, os brilhos praticamente desaparecem (só podem ser vistos se olhados muito de perto). A cor não fica nada artificial, fica cor de bronzeado mesmo. Um espetáculo. Na foto abaixo carreguei na mão e ainda assim não ficou escuro demais.


Como viram, apliquei bem abaixo das maças do rosto, com o intuito de afinar o rosto. Aliás, essa é para mim a melhor função do pó bronzeador: contorno facial. É só fazer como manda a cartilha e o efeito é instantâneo. Duvida? Olha na foto abaixo. De um lado usei o Délice de Poudre (o da direita) e de outro não. Note que onde não há nada, meu rosto fica redondo, cara de lua cheia. Do outro lado o escuro do pó afunda ali na bochecha, abaixo do ossinho, e faz saltar a maça, deixando o rosto com traços mais finos e femininos. Conseguem ver a diferença?


Eu simplesmente amei o Délice de Poudre e acho que faz jus à toda a fama que possui. Suuuper recomendo!

Avaliação:



Nós juntas, tricotando sobre beleza, no Rio de Janeiro com tudo pago

Já imaginou nós duas juntas, na Cidade Maravilhosa, com tudo pago, vivenciando 02 dias de puro glamour?! Pois isso tá bem fácil de acontecer!!!



A Época Cosméticos levará 05 blogueiras e 02 leitoras para passar 02 dias no Rio de Janeiro, com tudo pago, participando de um evento looooosho onde serão apresentadas as novidades de marcas como Armani, Lâncome, YSL e muitas outras. Além é claro de passeios incríveis. Tudo o que você precisa fazer é se inscrever aqui.

Você deverá criar uma frase que contenha as palavras "Época Cosméticos Perfumaria", o nome do blog "Anyway" e uma das marcas luxo do evento (Ralph Lauren, Giorgio Armani, Lâncome, Yves Saint Laurent, Cacharrel, Diesel e Biotherm). Ah, e não se esqueça de escolher como o blog o Anyway no cadastro, ok? Isso é muito importante.

Vamos lá mulherada, vocês não vão perder essa oportunidade de a gente se conhecer e ainda curtir momentos únicos no Rio, vai? Se inscreve, logo vai!!! Não dói nada, é rapidinho, e a recompensa é óteeeemaaaa!

Ah, e as meninas que se inscreverem, deixem um comment aqui neste post que assim que terminar a promoção vou fazer um sorteio bapho em agradecimento ao apoio de vocês. Bjos


Escolhendo a melhor base para você

Eu já disse por aqui que acho que em se tratando de maquiagem os produtos de pele são aqueles devem ser escolhidos a dedo, certo? Pois então phynas, antes de comprar, você precisa analisar uma série de fatores que irão interferir diretamente no resultado. Não basta apenas ser um bom produto, de uma marca reconhecida. Se você fizer a escolha errada, provavelmente não vai gostar.

Aí a phyna cansada de sofrer resolve comprar a base perfeita. A primeira coisa é largar a sovinice de lado. Eu sempre digo isso, que uma boa base vale cada centavo do investimento, pois ela estará em contato direto com sua pele por horas e horas. E tudo o que você não quer é aquele resultado meia-boca, que vai durar pouco, não cobrirá suas imperfeições, ou pior ainda, que te trará algum problema de saúde. A base, como o próprio nome diz, é o passo primordial de uma make bem feita. Se ela não cumprir seu papel, comprometerá todo o resultado final. Então, seguindo esse raciocínio, se só puder gastar com um produto, que seja com uma boa base.



Tipos de base: cobertura e acabamento





Base stick (bastão) e cremosa compacta : Pode ser usada também como corretivo. Por ter uma consistência mais densa, a cobertura é alta, ou seja, reboco feelings. Geralmente possuem uma certa oleosidade. Acabamento com leve brilho.

Base líquida: É uma das mais versáteis, disponíveis para vários tipos de pele (fique atenta à descrição do produto). A cobertura pode ser bem sutil, no caso das ultra-fluídas e à base de água; ou de média à alta, conforme a textura fica mais cremosa. Essa cobertura também pode ser construída ao poucos, o que é uma mão da roda. A mesma base pode passear em looks mais naturais ou camada a camada, conceder uma cobertura mais densa e homogênea. O acabamento também depende do fabricante e tipo, podendo ser fosco (matificado) ou com brilho natural.

Bases em pó solta e compacta: Cobertura que vai de leve à média, conforme a quantidade aplicada. Desaconselháveis para peles secas. São práticas para o dia a dia, mas não tão eficientes na cobertura de imperfeições. O acabamento é por si só opaco.



Tipos de pele e a base mais recomendada



Entendido isso, você tem analisar o seu tipo de pele. Hoje existem bases específicas para cada tipo.

As mais secas precisam de produtos mais emolientes, hidratantes, para que os possíveis ressecamentos não se destaquem. Em geral, bases muito pesadas e de alta cobertura podem destacar linhas mais profundas, portanto, cuidado. As bases em bastão ou cremosas são interessantes pela cremosidade, mas é preciso ficar atenta para não ficar com cara de reboco. Fuja das bases com acabamento matificado! Prefira sempre aquelas que concedem um certo brilho viçoso, quase natural. Para esse efeito opte pelas bases líquidas e fluídas.

Se você tem a pele mista ou oleosa (euuuuu!!!) deve ficar atenta com a formulação da base. Ela deve ser livre de óleo e de preferência não comedogênica (que não obstrui os poros). Tente escolher bases específicas, pois elas não mudarão de cor e consistência ao entrar em contato com o sebo natural produzido por sua pele com o passar das horas. Evite a todo custo as bases em bastão ou tipo duo cake. Busque sempre as oil-free com acabamento mate, opaco. No mercado muitas bases líquidas ou em mousse com esse efeito já estão ao alcance do consumidor. As bases em pó, especialmente as minerais, também são recomendadas, pois as partículas do pó ajudam a absorver a oleosidade.

Já se você é uma felizarda de pele normal, cuide muito bem dela, pois qualquer base é aceita. Nesse caso, escolha o acabamento que mais te agrada e se joga. Nunca é demais evitar o óleo, que pode obstruir os poros.


Aplicação



Existem diversas formas de aplicar a base, e não posso dizer que existe uma certa ou errada. Você vai descobrir aos poucos a que mais te agrada.


Bases em pó podem ser aplicadas com pincel tipo kabuki ou para pó, ou ainda com esponjas. Bases líquidas, cremosas e em bastão podem ser aplicadas com as mãos, pincel específico com cerdas sintéticas ou esponjas de látex (que não absorvem o produto). Pense que com as mãos sempre acontece um desperdício maior, por isso prefiro os pincéis como o tradicional e o duo fiber. E pode confiar que o acabamento fica bem mais delicado.

Algumas bases secam bem rápido quando entram em contato com a pele, por isso vá aplicando e espalhando aos poucos, sempre do centro para as laterais. Isso evita manchas e irregularidades na cor.

Ao aplicar, sempre puxe em direção à raiz do cabelo e também ao pescoço, para que não fique uma divisão óbvia (e horrorosa) entre essas partes.


A cor correta



Na hora de escolher a cor atenção: teste no rosto, e não em qualquer outro lugar. Não, não vale o dorso da mão. Se possível, a espalhe sobre o rosto e vá para ambientes com diferentes tipos de luz – natural, fria, amarela – e observe se a base se fundiu com sua pele. Se puder, bata uma foto com flash. É que só ele revela um possível efeito fantasminha (cara esbranquiçada), que é um horror. A base deve ser do seu tom exato.


Mas aí entra uma questão: a gente muda de tom ao longo das estações do ano… Mesmo que de leve, mas muda. Então, você pode ter um tom de pó mais claro para acertar a tonalidade no inverno, por exemplo. De qualquer forma, a minha opinião (minha, viu?!) é que é melhor errar para um tonzinho mais escuro do que mais claro…


Dicas


  • Algumas bases transferem muito. Isso significa que saem no colarinho da roupa, no guardanapo, no celular, etc. Por isso é tão importante testar antes de comprar, pois isso pode ser bem incômodo.




  • Antes de aplicar a base sempre lave bem o rosto e passe um hidratante específico para seu tipo de pele.




  • Muitas bases já vem com proteção solar. Mas nem sempre o FPS é suficiente. Analise e, se for o caso, não esqueça do protetor solar logo após o hidratante.




  • O uso de um bom primer irá disfarçar poros e linhas, preparando melhor a pele para a base. Não é indispensável, mas pode colaborar muito para um bom resultado.


  • Com que roupa eu vou: moda lingerie

    Pequenos laços, renda noir e cetim rosê, entre outros componentes do universo boudoir, dão o tom romântico e fetichista da temporada. O corselete vira uma peça-chave e empresta sua estrutura modeladora a tops e vestidos curvilíneos.


    Como usar peças de lingerie


    Nós amamos: porque, apesar de as peças exalarem feminilidade, tecidos como o moletom e o linho de seda garantem ares cool sem tirar a sensualidade do look.

    Nas ruas: o corselete com uma calça de alfaiataria 70’s. Para equilibrar o visual, casaquetos em “A” completam o look.




    • Corselete de cetim, Adriana Degreas, R$ 680.


    • Saia de chifom e renda, Toule, R$ 252.

    • Top de tule (R$ 431) e sutiã de renda (R$ 89), Maria Bonita Extra.

    • Broche de chifom e cristais, Duza, R$ 70.

    • Vestido de seda e renda, Vivaz, R$ 1.098.

    • Sandália de camurça, Rosa Chá, R$ 1.019

    Fonte: Revista Estilo


    Cuidado para não querer usar tudo de uma vez (corselete + saia + sandalia), além de ficar um excesso de informação, vão achar que você saiu de pijamas na rua.

    E bom senso (sei que você tem de sobra) nunca é demais, né? Cuidado para não cair no “piriguetismo”.

    Adorei todas as peças, só não usaria o corselete, não consigo gostar, nem em mim e em ninguém, acho vulgar! #prontofalei :)

    Agora esse vestido bem que poderia fazer parte do meu wardrobe, huh?

    E vocês meninas, o que acham dessa moda das lingerie?


    Beijos,

    Rachel
    Twitter: @metidaphyna


    Make Phyna: kit básico de maquiagem


    Tem sempre gente nova chegando nesse famigerado mundo da maquiagem. Gente que quer um ponto de partida, aquele pontapé inicial. E pensando nisso a minha coluna de hoje lá no Metida a Phyna é uma sugestão de itens básico para montar um "kit de sobrevivência" básico, mas completo. Para ler o post completo é só clicar aqui.