Cada formato de olho pede um truque!

Olá Phynas! Quantas de nós, por nossas andanças “internéticas e bloguísticas”, nos deparamos com tutoriais de maquiagem que nos deixam de queixo caído, e quando tentamos reproduzi-las, não chegamos nem perto do resultado?


Existem várias razões: você pode não ter ainda a habilidade e o treino necessários na execução ou não ter os materiais (cores, marcas, pincéis, etc). Mas antes de sair por aí com a auto-estima baixa, achando que “não dá conta” dessa coisa de maquiagem, você precisa pensar que de repente, a grande razão é o formato do seu olho. É que uma make nunca ficará igual em pessoas diferentes, com olhos não só de cores, mas de shapes completamente distintos.

Não sei se assitem a série House… Eu assisto e quem já viu vai concordar com o que direi. Pois então, sou louca com o olho delineado da Olivia Wilde, a Dra. Thirteen. Mas, helloooooo, eu não tenho aqueles olhos liiiindos, bem estilo gatinho natural. Nunca vai ficar igual. Olha se num é perfeito:








OLHOS FUNDOS



Então, já vai a primeira dica. Se você tem o olho com o formato parecido com o da Olívia – puxadinho, olhar fatal, pálpebra móvel funda – sua aposta é o delineador, seeeempre. É que a sombra só vai aparecer bem quando você fechar os olhos ou se bem esfumada acima do côncavo. Já o delineador vai te dar um ar atraente e chamar, para um ar mais misterioso? E não se esqueça de estar sempre com as sobrancelhas em dia (acreditem, faz diferença). Vale sempre o truque das sombras iluminadoras, para abrir o olhar! Aprenda a usar o que você tem de melhor! Quer a prova?! Manja que linda Keira Knightley:









 
OLHOS CAÍDOS


A primeira coisa é tirar a atenção da parte inferior dos seus olhos e levá-la para sua pálpebra superior. Então, capriche na máscara, especialmente as alongadoras, para dar aquele "up" no olhar. Esfume a sombra em formato amendoado, subindo pela pálpebra e côncavo. Um bom delineado também é seu amigo, seja bem definido ou esfumadinho. Embaixo, se quiser um olhar mais dramático, esfume só no cantinho externo, em formato ascendente. A Angélica é um belo exemplo:








 

OLHOS PEQUENOS



Se seus olhos são pequeninos, não tem desespero. Mesmo porque isso lha dá um charme todo especial, não é? A tática número um é abusa dos lápis champagne ou branco na linha d’água inferior. É garantido que abre o olhar. Esfume bem as sombras tanto na pálpebra superior quanto na inferior. E para finalizar, muuuita máscara! A Fernanda Lima te ensina como:









OLHOS PRÓXIMOS


Já se seus são bem juntinhos, você deve destacar a parte externa. Aplique a sombra mais escura nessa área, e delineie apenas da metade do olho para fora, esfumando na mesma região a pálpebra inferior. Dê uma puxadinha na sombra para fora, amendoando o canto externo ou mesmo fazendo um efeito gatinho mais acentuado. No côncavo, siga a mesma linha de raciocínio, atenuando conforme caminha rumo à parte interna do seu olho. Pode apostar nos postiços que tem cílios maiores na parte externa. Olha só a belíssima Mariana Ximenes:




Existem muitos outros formatos. Tentei colocar aqui aqueles que são mais comuns e que acabam provocando mais dúvidas. Portanto, se alguém aí não encontrou o seu, dá o grito que a gente dá um jeito, nem que seja fazendo outro post, ok. Pode também me mandar um e-mail ou deixar sua pergunta nos comentários.

Aproveitem as dicas para adptar qualquer make ao seu rosto!


Semana do Batom: Ever Hip Mac

E hoje termina a semana do batom. O 6º e último deles encerra o ciclo onde mostrei para vocês as minhas últimas aquisições dessa paixão que é colorir os lábios. Sim, eu sou louca por batons. Mesmo nos dias mais preguiçosos, sou incapaz de por o nariz para fora de casa sem rímel e batom. E este último é pra mim (como já até falei por aqui) um ícone de feminilidade. Eu gosto de batons, você de repente prefere o gloss, mas mulheres, nunca deixem de imprimir cor e personalidade aos seus lábios. Faz sim toda a diferença.

E não foi sem motivo que escolhi este batom para fechar com chave de ouro. É o meu mais novo queridinho de todas as horas. O meu pretinho básico para a boca. Não sei o que passar, vou de Ever Hip. Ele chegou junto com o Petals & Peacoks, também de edição limitada, da coleção Give Me Liberty of London. E tal como seu parceiro, vem com aquela embalagem toda mimosa, coisa mais linda do mundo. Ou seja, ganhou meu coração antes mesmo de sair da caixa.




A cor é toda uma coisa à parte. Fica linda com make poderosa. Fica perfeita com make neutra dia-a-dia. Salva uma mulher sozinho... Ah, estou apaixonada por esse coral! É a cor da primavera/verão, casa perfeitamente com esse ar saudável da estação. E meu palpite é que vai bem em todos os tipos de pele, pois vi swatches em vários blogs, com meninas de pele fria e quente, morena e branquinha. E ficou lindo em todo mundo (será que estou tendenciosa?!).

O acabamento do Ever Hip é cremesheen que é com brilho (não confundam com cintilância) e também bastante cor. Ele não tem uma cobertura opaca e a sensação nos lábios é bem cremosa mesmo, uma mistura de batom com gloss. Ele é meu primeiro Mac com esse acabamento e gostei muito, pois é tudo na medida certa. Quero mais agora, rs!

E para fechar as swatches:







Espero que tenham gostados dos batons, e em breve vem mais por aí!


Semana do batom: Beringela Dailus

E entrando em ritmo de final de semana, o batom de hoje é o famoso BBB: bom, bonito e barato. Já tem um tempinho que comprei. Foi logo no início do inverno, quando encuquei que queria um batom uva bem fechado. Namorei o Cyber da Mac via internet, mas aí o bom senso me chamou à razão. Eu sabia que essa era uma cor de batom difícil, que eu não usaria com muita frequencia. Pagar 70 conto para usar raramente não dá, não dá meeeesmo.

E então começou minha busca. Tentei o Jaboticaba da linha Color Trend da Avon, e ele veio vermelhão gente, kkkkk. Não se iludam com a cor da revistinha, viu? É tudo, menos o que está lá. Bom, passei adiante. E eis que um dia, passando pele perfumaria para comprar esmalte dei de cara com o mostruário da Dailus, marca baratinha e super famosa por possuir batons com cores bonitas (algumas até próximas dos  Mac) e boa qualidade. E então meu olhinho brilhou quando olhou para mim aquele batonzinho, bem do jeitinho que eu buscava: o Beringela



Não me lembro exatamente quanto paguei, mas tenho quase certeza que foi menos de R$3,00. Muuuito baratinho, né pessoas? A embalagem é assim, de plástico transparente, suuuuuuuper frágil, nada confiável de carregar na bolsa. Se olharem com atenção na foto acima, no fundo da tampinha que eu seguro verão que está sujo de batom. É que mesmo recolhendo toda a bala, quando vc põe a tampa, se virar, o batom volta e encosta na tampa.

A embalagem é ruim, mas o produto é o oposto. O batom é muuuito digno para o seu preço, sim senhor. A cor é bem uva mesmo, acho a cara do inverno, para um look mais noturno, misterioso. De todas as fotos, a que está mais fiel à cor é a da swatch na pele. A textura é assim, não sei explicar, um pouco seca, sem ser matte. Espalha bem e concede bastante cor. E a fixação também é muuuito boa para um batom baratinho. O cheiro é aquele ruinzinho, mas que desaparece logo e não incomoda. Fazendo a relação custo-benefício, pelo o que eu paguei, é muito dos bons, viu mulherada.







Enfim, fiquei super contente por ter um batom da cor que eu queria, que saberia que usaria pouco, por um precinho bem camarada. E sei que a marca tem muuuitas cores, várias opções. Se encontrarem pelo caminho, aconselho a pelo menos darem uma olhada!
Bjos e até amanhã com o último batom dessa semana especial!


Semana do batom: Hue da Mac

Todo mundo precisa ter um gloss ou batom nude para montar o look olho tudo boca nada. Ou se jogar naquela make toda nude, com cara de saudável e aparência natural. Mas eu confesso que por muito tempo não encontrava a cor que considerava certa para mim. Ou era com muito marrom e eu não curto, ou era boca de defunto demais, que eu curto menos ainda. Até um tempo atrás, o que tinha se encaixado melhor no meu perfil era o 101 da linha Intense do Boticário, que mostrei aqui.

Mas ficava sempre aquela vontade de experimentar um nude com fundo um pouco mais rosado, cor de boca mesmo. Pesquisei, naveguei em inúmeros blogs e depois de ver este post da Cristine do Temptalia resolvi me jogar no Hue.


Ele é "O" batom nude com o fundo rosado. Na foto parece que puxa para o coral, mas não, é nude e ponto final. Se você não curte o look boca apagada pode se incomodar com ele. Mas acho que sua tonalidade concede um ar "sadio". O acabamento é glaze, que oferece uma cobertura mais translúcida, com pouca cor. É bem "molhadinho", o que deixa um aspecto de boca bem tratada. Acho que a cor fica melhor com as peles mais claras, justamente por ter um fundo mais rosado.

Eu simplesmente amei! Paixão à primeira vista! Fica tuuudo de lindo com um smokey eyes pretão. Mas como estava indo para o trabalho fiz uma make toda neutra para mostrar para vocês, e acho que funciona bastante também.





Agora sim achei um nude para chamar de meu! E qual é o de vocês! Bjos


Semana do Batom: Apple Berry Mary Kay

Tem certas coisas que se a gente não ganhasse nunca compraria na vida. Algumas vezes realmente constatamos que não perdemos nada. Em outras somos surpreendidos com o regalo. Esse é o caso deste batom que irei mostrar hoje. Não exatamente pela cor, mas sim pela qualidade do produto.

Eu amooo os produtos da Mary Kay. Não sou consultora, nem tenho nenhum parente ou amigo que seja. Gosto por gostar, porque os produtos que adquiri realmente cumpriram o que prometeram. Só que nunca tive vontade de comprar nenhum batom da marca. Mesmo assim, quando ganhei o Apple Berry, antes mesmo de passar na boca, criei um monte de "pré-conceitos". Na bala ele é um vermelho/vinho cintilante. Arghh, odeio cintilantes. E vermelho é a coisa mais linda do mundo, mas a cor precisa "ornar" com a pele para não ficar vulgar. E eu olhava para ele e achava aquela cor esquisita ao cubo. Ficou lá, encostado por mais de mês até que eu enfim tomasse coragem de experimentar.

E sua mãe não te ensinou que antes de dizer que não gosta de alguma coisa é preciso provar antes?! Hein, dona Vanessa?! Pois é, eu resolvi experimentar e caí do burro. Não, não amei a cor de paixão, mas também não detestei, como achava que seria. E acabei descobrindo que o batom tem uma qualidade excelente, muuuito boa mesmo. Até bateu aquela vontade de conhecer as outras cores. Mas vamos ao Apple Berry:





A Mary Kay promete a fórmula de longa duração, com textura leve e cremosa, para um resultado impactante e duradouro, sem borrar e nem escorrer. Além disso, o batom é enriquecido com vitamina E e derivados de vitamina C, que ajudam a proteger contra a ação dos radicais livre e dos danos causados pela exposição diária ao meio ambiente. Eles também são livre de fragrância e possuem um leve sabor de baunilha.

Como podem ver, é um batom vinho, que na bala tem grande cintilância, mas basta passar na pele ou nos lábios que esse brilho todo parece que some e fica só a alta cremosidade. Realmente ele tem uma durabilidade que chega a ser espantosa por se tratar de um batom tão cremoso, e sem escorrer. E dá sim uma sensação de lábios hidratados. Sou extremamente enjoada com cheiros, e não sinto nenhum ao passar o batom. O tal gostinho de baunilha, para ser sincera, não senti não. Ah, e importante, ele não contém chumbo na formulação.
 
No frigir dos ovos, foi um bom presente, pois a cor é bem invernal e até comecei a gostar dela em mim. Além disso, descobri que posso ser feliz com mais uma marca de batons!
 
 





E então meninas, sejam sinceras, gostaram?


Make Phyna: Delineadores

Flores, hoje tem minha coluna Make Phyna lá no blog Metida a Phyna! E o assunto da vez são os tipos de delineadores.

Não deixem de passar por lá e comentar, ok? Bjokas


Semana do batom: Petals & Peacoks da Mac

E claro que em uma semana todinha dedicada à batons não poderia faltar um rosa da Mac! É, eles são minha paixão. São tantos tons, tantas texturas, tantos acabamentos... E eu não resito a mais um...

A belezura de hoje, o Petals & Peacoks, fez parte da coleção Liberty Of London, de edição limitada. Ele vem em uma embalagem diferente da tradiocional pretinha. A caixinha, que é branca, vem envolta por uma capinha também de papelão toda estampada, por fora (flores e pássaros desenhados em preto e branco e dois coloridos e o nome da coleção em baixo relevo na cor dourada) e por dentro (pequenas flores coloridas). É um mimo só, impossível de jogar fora. A embalagem do batom em si possui o mesmo formato tradicional da Mac, mas também é branco, com flores e pássaros coloridos estampados.





Uma das coisas que mais me incentivou a comprar o Petals foram as resenhas que afirmavam que ele era a versão cremosa do Gladiola, que é mate. Nunca consegui comprar o Gladiola, que também foi de uma edição limitada (aliás, se alguém souber onde tem me avisaaa, please), por isso fiquei meeega contente quando consegui o meu. Aliás, comprei com a queridíssima da Jana. Super indico!



Chover no molhado é falar da qualidade dos batons da Mac. E o cheirinho, hummm, como eu amo. De acabamento Amplified Crème, ele oferece muita cor com um acabamento bem cremoso. O rosa é bemm forte, um fucsia. É chamativo sim, e se você gosta de tons mais discretos passe longe. Mas ele é realmente tudo o que eu buscava, pois sozinho já uma maquiagem completa, rs. Amooo batons assim! E para fechar com chave de ouro, mesmo sendo cremoso, tem uma durabilidade incrível!

Posso garantir que as fotos não fazem jus à toda a lindeza deste batom!






E então meninas, gostaram do meu mais novo rosão?!


Semana do batom: Duda Molinos cor 223 - Copacabana

Meninas, aproveitando o embalo do último post resolvi fazer uma semana inteira dedicada às minhas novas cores de batons, adquiridas nos últimos meses e que ainda não mostrei por aqui. Serão 06 deles, de marcas e cores diferentes. Como vocês já sabem, os batons são os itens prediletos entre todas as minhas makes, e nada mais justo do que dedicar toda uma semana para eles. Vamos juntas, um por dia, até sábado, porque no domingo é dia de descansar, kkkkkk!

Para começar, meu primeiro Duda Molinos, adquirido na Audrey em São Paulo fim de julho. Eu paguei algo em torno de R$26,00 e achei um preço super justo pela alta qualidade do batom. Sei que esse preço varia bastante de cidade para cidade. Aqui em Uberaba, por exemplo, fica na faixa dos R$30,00. É caro sim, mas adianto que é bom meeesmo. Adorei. O meu é na cor é 223, Copacabana.


A embalagem é um tópico à parte. É linda e diferente de tudo o que estamos acostumadas a encontrar (especialmente nos nacionais). À primeira vista, é como se o batom fosse apenas uma tampa. Nada de roscas ou encaixes. Ele fica escondidinho, e para abrir é preciso apertar para dentro o "bumbum" dele, fazendo pressão. Click, é o som que se ouve, e como que por mágica o batom se solta e você pode retirá-lo da tampa. Observe na foto abaixo primeiro ele fechado e depois de "solto".




O Copacabana é um coralzinho muuuito lindo. Rosadinho, com fundo laranja, talvez até com um teco de marrom. Uma cor diferente de todos os que eu tinha antes. O acabamento do batom é matte, beeeem sequinho mesmo. Chega até incomodar um pouco (opinião pessoal). A solução que encontrei para isso foi usar um balm nos lábios antes de aplicá-lo. E a durabilidade é muuuito boa, em grande parte até por ele ter um acabamento seco. Você fala, conversa, come, passa horas, e o batom continua lá!

Tirei foto sem balm e com balm, para que vejam que ele é muuuito mate, e pode destacar eventuais imperfeições dos lábios. Uma hidratada antes ajuda bastante.

Sem balm



Com balm


E de rosto inteiro para que possam ver como o batom interage com o restante... Achei uma cor muito discreta, que vai bem do dia à noite. Coringa mesmo.


E aí meninas, gostaram? Alguém aí tem outras cores? Se tiver conta pra gente!
Bjos


Batom Rosa Chiclete da Yes! Cosmetics (e comparações)

Quem acompanha o blog deve se lembrar do post que fiz sobre os produtos que recebi da nossa parceira Yes! Cosmetics. Adorei tudo, mas como sou louca por batons, esse foi o item que mais despertou meu interesse e ganhou meu coração. Por isso, já naquela época eu dizia que iria fazer um post exclusivamente para falar dele. Here we go!!!


A embalagem é toda em plástico, mas não é tão frágil quanto aparenta. Nada discreta, totalmente pink, completamente charmosa. Adorei.

O batom faz parte de uma coleção da Yes! denominada Pink (todos com esse embalagem), com três tons bafônicos da cor. O Rosa Chiclete é um rosão bem vivo, lindo de viver. E ele é rosa meeeesmo, nada de fundo azulado, nem avermelhado demais. O cheiro é aquele tradicional dos batons nacionais mais em conta, mas não chega a me incomodar, pois desaparece logo. Sua textura é cremosa, sem nenhum tipo de cintilância. E a cobertura é ótima, muuuita cor e não destaca muito as imperfeições dos lábios. A durabilidade é excelente, beirando o surpreendente! Swatches com e sem flash:


Com flash


Luz natural

Assim que recebi esse batom li um post na blogosfera o comparando com o batom Chatterbox da Mac. Assim que li, pensei: "é mesmo eles se parecem!". E corri para fazer o teste. Mas meninas, infelizmente eles são bem diferentes. Apesar de possuirem texturas e acabamentos parecidos, o Chatterbox é bem mais avermelhado.

Na bala, eles são até bem parecidos...



Mas basta fazer as swatches para comprovar as diferenças:
  
 


E agora um em cada lábio:



Podem notar que apesar de fazerem parte da mesma família, são sim de tonalidades diferentes. Considero-os no máximo primos, mas não irmãos. Na minha opinião o Rosa Chiclete não é um dupe do Chatterbox.

Aproveitando o embalo, fiz uma outra compararação: Chiclete x Pink Nouveau... Também são primos, pois o Pink Nouveau tem fundo mais frio e acabamento matte,  diferente do batom cremoso da Yes!. Fiz a comparação apenas nos lábios.



Sinceramente, acho que o charme do Rosa Chiclete é justamente ser diferente na cor, mas com uma qualidade maravilhosa. Produto nacional que vale muuuito à pena!


Novos esmaltes Chanel: cheirinho de nova febre

Depois das febres dos esmaltes Jade e Le Particulière, a Chanel ganhou um lugar no coração das esmaltólatras que ninguém é capaz de tirar. E a marca agora traz mais novidades cheias de charme e elegância. Trata-se da coleção “Les Khakis de Chanel“.



As novas belezinhas de edição limitada devem chegar primeiro às mãos das clientes mais vips, ainda em setembro. Já as pobres mortais terão que esperar até outubro para encontrá-los nas prateleiras. Ou não, já que alguns deles tendem a tornar-se raridades!

As três cores são: Khaki Vert (um verdinho que lembra um militar mais claro), Khaki Brun (marrom que me remete a vibe Particulière) e Khaki Rose (um rosa envelhacido com um quê de marrom). Achei todos liiindos, especialmente o Vert e o Rose.



Num são lindas?!


Com que roupa eu vou: Jaqueta Bomber

Das passarelas para a vida real




A jaqueta bomber, também conhecida como jaqueta aviador, vem chegando de mansinho para ocupar o espaço da nossa perfecto.

Integrante do uniforme da Força Aérea americana, ela é a bola da vez. Invista no modelo com gola de pelo e dê folga à perfecto, que dominou as últimas temporadas.




Daqui a pouco chega o inverno no hemisfério norte e ela vai ser peça essencial de toda garota antenada e que gosta de estar na moda, e mesmo que nosso inverno esteja no fim, vale a pena ficar ligada e guardar uma graninha para comprá-la e arrasar no Inverno 2011.






Na prática...



Aqui temos três ótimos exemplos de como usar a jaqueta aviador na prática.


Melanie Huyn – estilista assistente da Vogue Francesa, e super fashionista, ficou chique e linda combinando a jaqueta com um look total Black: camisa mais soltinha e comprida, shorts de couro, meia-calça opaca e as tão queridas (e vão continuar por muito tempo) ankle boots.

Alexa Chung – a “it girl ”inglesa optou pela pegada rocker: vestido preto, ankle boot estilo coturno e bolsa transversal toda trabalhada nas taxas.

Blake Lively – a “Serena de Gossip Girl” fez uma combinação básica e casual, além de ter feito uma sobreposição de tons: blusa nude, skinny jeans e botas verde musgo.

O corte da jaqueta aviador é bem parecido com a da perfecto, (gola padre e gola blazer), só muda mesmo a sobreposição da gola de pelo, o que é ótimo, pois se você quiser um modelo 2 em 1, tipo aviador e perfecto, procure um modelo no qual a gola seja destacável, com certeza você vai achar, assim, além de economizar, vai estar na moda duas vezes!

Rachel