Tutorial: Dourado versátil

E saindo do forno um tutorial para vocês! Trata-se de uma make que pode ser usada de dia ou à noite, por ser discreta, mas ao mesmo tempo marcante. Acho perfeita para uma reunião de negócios, ou primeiro encontro. Além disso, você pode adaptar para os produtos que tem em casa, e não necessariamente as marcas que usei. Todas as cores são bem fáceis de achar e você provavelmente já tem alguma coisa aí no seu material. O mesmo para os pincéis, ok? Se tiver modelos parecidos, vai facilitar bastante, mas se não, adapte, faça do seu jeito!


Vamos lá?!

Makes utilizadas:

Sombra em creme Vanilla, Mary Kay
Paleta de sombras 120 cores: bege, dourado, bronze e preta
Lápis Kajal Preto, Natura
Lápis de olho Champagne, Contém 1g
Curvex Shu Uemura
Máscara para cílios Super Shock, Avon
Base Mineral, Contém 1g
Corretivo Select Cover Up, Mac
Blush Deep Throat, Nars
Batom Snob, Mac



• Você pode usar um paint pot ou qualquer sombra cremosa que tiver. Esse passo concede mais brilho ao look, e também aumenta a durabilidade das sombras. Se não tiver, use um bom primer e vá para o próximo passo.
















Como eu disse, essa make é muito versátil. Não gosta de brilho? Use sombras mate em tons de bege e marrom escuro. O lápis preto também pode ser um marrom, para ficar mais discreto. Ou se der uma esticada na balada, estique também o delineado, fazendo um traço gatinho! Use a imaginação!

E vejam como apesar do brilho o resultado final é phyno e discreto:






Espero que tenham gostado do tutorial. Deixem nos comentários as opiniões!


Bjos


Novo cabelo

Oi meninas, esse post é bem curtinho, só para mostrar que mudei um pouco meu cabelo.
Hoje fiz serviço completo: retoquei as mechas, cortei e hidratei! Tirei uns cinco dedos no comprimento, que estava de Maria Madalena arrependida e repiquei. Gentennn, eu amei. A foto tá ruim, a máquina não ajudou, mas dá para ver o corte!


E aí, gostaram? Eu a-mei!


Produtinhos Yes! Cosmetics

A Yes! Cosmetics, parceira aqui do blog, enviou alguns produtos para serem testados. Adorei recebê-los, primeiro porque são muito legais e eu adoro presentes. Mas o mais legal é ter a oportunidade incrível analisar sinceramente um produto acessivel para a maioria das leitoras. Isso faz a diferença.

Sempre que falo dos produtos enviados por marcas parceiras, gosto de ressaltar que a minha única obrigação é com vocês, leitoras. Portanto, estejam certas que sempre encontrarão resenhas imparciais e honestas.

Dito isso, vamos aos mimos:
















O primeiro item é a sombra unitária Deep Blue. No release enviado pela Yes!, ela é definida como uma sombra de textura fina, ótima cobertura e durabilidade, que não agride a pele sensível das pálpebras.



Particularmente, o que mais amei foi o tom azul com brilhos: simplemente perfeito. A pigmentação é que deixou a desejar. Como vocês podem ver na swatche, ela se apresenta bem melhor quando usada com um bom primer (mas isso vale para qualquer sombra). Mesmo assim gostei muito, já que o primer faz parte do meu ritual de maquiagem. O preço sugerido que é bem convidativo: R$10,90. E meninas, são simplesmente 40 opções de cores e isso é raro em marcas nacionais.


À esquerda sem nada, à direita, com potencializador de sombras O Boticário.

A tonalidade é versátil, pois pode compor um look para o trabalho ou noite. Os brilhos são discretos, e por isso dá para brincar bastante. Fiz um look dia, almoço de domingo com a família, usando apenas uma sombra iluminadora e a Deep Blue. Gostei bastante do resultado. E fiquei imaginando um look noite, com um smokey eyes azul com preto. Deve ficar luuuxo. Mas vejam como ficou:

 



O segundo item é um que sinceramente não uso... Confesso, não sei usar, rs. É o Puro Glitter, na cor Lavanda. Eu adoro o brilho e tal, mas sempre faço tanta bagunça que nem tento mais. Cansei de estragar make prontinha e morrer de ódio... Olha só a bagunça que fiz só de abrir o potinho:




Mas enfim, embora eu seja totalmente desastrada, a cor é bem bonita, e na hora que bati o olho lembrei de um tutorial da Marina do 2Beauty para o Petiscos. Procurei e achei, é esse aqui. Juro que deu vontade de fazer esse look. Fica demais, não? Dá inclusive para usar a sombra azul também. Vou tentar e depois mostro para vocês. O preço sugerido é de R$15,50. E vem muuuito glitter...

O último item foi o que eu mais gostei... Ou melhor, a-mei. É o o batom Pink Rosa Chiclete. Ele faz parte de uma coleção de três batons que vem com embalagens nada discretas e totalmente rosas (adoooro!!!). Quando abri a caixa, achei que a embalagem ia ser frágil, mas me surpreendi. Dá para carregar na bolsa sem medo de abrir. E a cor do batom, hummm, é linda de viver.

Mas o batom vai ganhar um post só dele, pois eu sou a aloka dos batons, e quero fazer umas comparações malucas para mostrar para vocês! Já adianto que vão gostar...

Enquanto isso vejam a cor nos lábios nas fotos do look que fiz com a sombra e o batom. A Yes! Cosmetics está de parabéns por disponibilizar produtos nacionais tão bacanas.

 

Então esperem o post do batom, e se já usarem Yes! não deixem de escrever suas impressões nos comentários, ok?
Bjos



Já viram a nova linha de makes Capricho do Boticário?

Oi meninas! O blog ainda está devagar, mas é que estou colocando a vida em dia e tive uma semana agitadíssima no trabalho. Mas nesse fim de semana quero produzir coisas bem bacanas para ir soltando nos próximos dias.

Para começar, tenho que perguntar: vocês já tiveram a oportunidade de conhecer (e se apaixonar) pela nova coleção de makes da linha Capricho do Boticário? Gente, permitam-me o trocadilho, mas está caprichadíssima mesmoooo!



A coleção se chama Capricho Love, por isso tantos corações... É voltada para o público jovem, mas eu bati o olho e me apaixonei! O primeiro passo para eu comprar uma maquiagem sempre é a "cara" dela. Por isso acho muito importante que as embalagens sejam bem boladas. No caso dessa coleção eu amei todas. Quanto à qualidade, são Boticário. Apesar de não serem baratas, são sempre makes de boa qualidade, isso não há como discutir.

Quem me acompanha aqui no blog sabe que tenho uma filha entrando na adolescência. E que claro, muito por minha influência, já é super mega apaixonada por maquiagem. Tá aí a desculpa perfeita para entrar numa loja Botika e se jogar, certo? kkkkkkk. E a Giovanna se apaixonou pela bolsinha preta assim que a vendedora começou a mostrar os novos itens. Ela é linda demais, e o recheio é de mini makes lindas.


O primeiro item é um gloss rosinha bem clarinho, cheio de brilhinhos, e o nome é Lilac Night. O segundo é a sombra cremosa Silver Night que é bem neutra e bem bonitinha (e a Giovanna deu a dica que se espalhar bem, a cor quase desaparece e ficam os brilhos, lembrando glitter, num efeito bem bacana). O terceiro é a máscara para cílios preta, com um aplicador bem digno, e que mesmo não sendo à prova d'água dura bastante. Finalizando o kit um mini lápis para olho na cor Preto Xtreme, que é bem pretinho mesmo. Swatches abaixo (menos a máscara).




E as embalagens ainda vem com um mini espelhinho atrás. Num é um luxo?!



E tudo dentro de uma mini bolsinha (ou necessáire), com uma divisória e revestimento interno todo rosa com corações. É mais do que um mimo, é perfeita para ir aonde quer que você vá.



Agora vamos namorar juntas as outras coisas da coleção? Clica nas imagens que elas aumentam.



O mesmo kit da bolsinha aparece em uma versão branquinha, e mini makes em outras cores: Brilho Labial Pink Day (um rosa bem mais forte), Mini Lápis White Shine (branquinho ótimo para abrir o olhar), Máscara Incolor e Sombra Purple Day (roxa, ou lilás?!). O interior também é revestido de corações. O conceito é o mesmo, mas esse é um kit mais para o dia.


Outro item que eu simplesmente me apaixonei foi o kit de sombras (ou seriam pigmentos?!) que vem em um kit com os apetrechos para serem misturadas, criando cores totalmente customizadas. Juro, achei essa idéia um show! São três cores: Blue Love, Pink Love e Golden Love e dá para usar cada uma sozinha ou misturadas. Também vem junto uma pequena colher e um misturador, para você brincar de alquimista.

E quem não gosta de um bom lápis?! Melhor ainda se vierem em um kit com quatro cores lindas. Eles são pequeninos e bem cremosos. Perfeitos para traços precisos ou efeitos esfumados. E ainda vão bem na linha d´água.  A caixinha merece ser mantida. As cores são Love Grafite (um cinza chumbo), Prata Rave (o nome já diz), Love Navy (um azul escuro) e Love Pearl que é um perolado, parecido com o champagne Contém 1g).


A linha oferece um lápis preto em tamanho maior, que tem o formato daqueles palitinhos japoneses de prender o cabelo (hashi de cabelo). Eu particularmente não curti muito, porque ficaria morrendo de medo de quebrá-lo ou perdê-lo. Mas de qualquer forma é uma idéia de dois em um bem bacana, não acham?


Mais um "dois em um" da coleção Love Capricho. E desse eu confesso que gostei, e muuuito. Em uma única embalagem máscara para cílios e delineador. Se você imaginou um em cada ponta errou. O produto que será utilizado para cada propósito é o mesmo, num único tubinho. A haste tem na mesma extremidade a escovinha da máscara e a pontinha de pincel do delineador, tudo juntinho. Praticidade absurda, não? Dá para fazer um olho completinho levando na bolsa um único produto. Tem disponível no bom e velho preto e também na cor Silver, prateada para você se jogar no glitter!

E para terminar os brilhos labiais. Gosto mais de batom, mas as adolescentes, que são o público alvo dessa linha, preferem os glosses. E esses são lindos de viver. Todos com brilhinhos bem fofos, e cores bem suaves. Se repetem as duas cores dos kits, Pink Love e Lilac Love, mas agora em tamanho normal. Além deles aparece um avermelhado, que é bem lindo também, o Red Love.
E então meninas (adolescentes ou não)? Gostaram?! Eu adorei! E acho que a Giovanna vai "ganhar" mais itens para dividir comigo, kkkkkkkkkk.

Bjos 


Com que roupa eu vou: Reinventando o armário

Dupla Jornada


A receita para um guarda-roupa atual está em reinventar os clássicos do escritório, assim, com uma mesma peça você pode ir trabalhar ou ter um momento de lazer.

---- > Você já tem blazer, agora some uma legging

Se no trabalho o blazer faz parceria com a saia lápis, sobre a legging ele compõe um hi-lo de sucesso em qualquer baladinha.


Blazer de acetato, Pelu, R$ 955.
Colar de cristais, Diferenza, R$ 949.
Camiseta de viscose e algodão, Cori, R$ 130.
Calça de triacetato, Daslu, R$ 960.
Carteira de couro, Mel Mariz, R$ 1 185.
Sapatilha de píton, Christian Louboutin, R$ 2 400.


---- > Você já tem calça, agora some um colete de moletom


Contraste a rigidez da calça com o moletom e mostre que a criatividade é o seu ponto forte em pleno sábado.



Calça de gabardine, Patachou, R$ 458.
Top de organza, Lita Mortari, R$ 790.
Colete de moletom, Circus, R$ 464.
Carteira de couro, Divalesi, R$ 238.
Sapato de couro, Luiza Barcelos, R$ 408.


---- > Você já tem camisa, agora some um short de couro


Ele deixa a camisa mais casual. Finalize com o oxford de camurça e brilhe no almoço com as amigas.




Camisa de algodão, Fórum, R$ 214.
Blazer de veludo, Gant, R$ 1 440.
Short de couro, Cris Barros, R$ 998.
Bolsa de couro, Folic, R$ 550.
Oxford de camurça, Corello, R$ 239.

Fonte: Revista Estilo

Viu meninas, como dá para montar looks casuais com peças que normalmente usaríamos para o trabalho? E o melhor disso é a economia que estaremos fazendo!

Se joguem e reiventem seu guarda-roupa!

Beijos e me comenta!

Rachel



Escolhendo o corretivo



Oi flores! Hoje, depois da pausa forçada, retomo a coluna lá no Metida à Phyna! Yupiiiiii
Nesta quarta o post traz informações importantes para a escolha do melhor corretivo. Então se você é das minhas e não sai de casa sem antes corrigir as famigeradas olheiras e imperfeições, dá uma passadinha por lá e confira as dicas!


Makes que toda mulher merece ter – Boca

Olá Phynas!


 
Esta é a penúltima parte da série. Agora que já sabemos como preparar a pele e como arrasar na make dos olhos, nada como deixar os lábios lindos e desejáveis.

Mesmo que você, assim como eu, não tenha nascido com os lábios da Angelina Jolie ou da Scarlet Johansson, pode sim transformá-los em arma de sedução. E seduzir nesse contexto significa atrair olhares, conquistar simpatia, seja do seu namorado, marido, amigas, família, filhos. Tudo depende dos seus cuidados e também dos produtos que vai escolher.

  
Cuidados e hidratação

 
Antes de sair por aí colorindo-os (ou apagando) lembre-se que para arrasar no bocão você precisa, antes de mais nada, cuidar dele. Vale fazer leves esfoliações com a toalha após o banho ou usar cotonetes úmidos. E principalmente: hidratação. Adote o hábito de hidratar seus lábios dia e noite. Assim você os terá belos por muito mais tempo, prevenindo além de ressecamentos, as temidas ruguinhas. Aí vão produtos fáceis de serem encontrados nesse Brasilzão de Deus.

  1. Bepantol: Gente, sabe aquela pomada muito usada para assadura em bumbum de neném? Ou na cicatrização de tatuagens? É ela mesma. Pessoas, é o melhor hidratante labial do muuundo! Faz o teste: lambuza os lábios com ele toda noite… É infalível. Se você passar só um pouquinho pode até usá-lo por baixo do batom durante o dia. Indicado por dermatologistas. Então é sério, pode confiar. (R$10,80)  
  2. Lip Care, Nívea: Esse é um balm bem conhecido aqui no Brasil. Bom e barato, sem dúvida. Essa versão azulzinha é a que na minha opinão é mais eficiente. Não tem cor nem cheiro, e é enriquecida com manteiga de karité e extratos de semente de uva. Excelente para carregar de bolsa. (R$8,50)  
  3. Ceralip, La Roche Posay: É bem carinho, e tem gente que acha que não vale o custo benefício. Mas eu uso e adoooro. Ele também não tem cheiro e nem cor, e é indicado até para quem faz tratamento com Roacutan e acaba ficando com os lábios muito secos. (R$38,00)  
  4. Kit Lábios de Seda, Mary Kay: Dois produtos: um exfoliante e um balm. O primeiro retira todas as células mortas e o segundo hidrata super bem. Também não é lá muito barato, mas são dois produtos muito bacanas. (R$64,00)

 
Contorno


 
Eu demorei para entender que qualquer batom fica muuuito melhor se antes os lábios receberem um contorno bem feito. Isso impede que o batom “escorra” pelas linhas, manche ou saia do desenho da boca. Além do truque, né phynas?! Tem lábios de Karina Bachi?! Contorno por dentro dos lábios, para diminuir o volume. Boquinha mirradinha feito a titia aqui?! Contorne levemente por fora e ela fica “mais carnuda”. Tudo isso com sutileza, para não ficar artificial, ok? Ah, e por falar nisso, a cor deve ser sempre a mais próxima possível do batom, se fundir com ele!!! E alguns são tão bonitos que você pode passar em toda a boca e usar como batom.

 


  1. Delineador de Lábios Hydra Extreme, Maybelline: No formato de um lápis tradicional, é macio, mas segura bem o batom. Fixação média. Você encontra facinho nas Lojas Americanas. E o preço é camarada. Só é ruim porque não tem muitos tons. (R$12,90)  
  2. Lápis retrátil para lábios, Mary Kay: Ó, prático à beça porque dispensa o apontador. Acho um pouco caro, mas a vantagem é que tem boas opções de cores. (R$28,00)  
  3. Glimmersticks for Lips Delineador para Lábios, Avon: Gente, eu adoro. Também é retrátil e super prático. Acho a fixação ótima, a textura gostosa de passar, mas sequinha. É uma pena que só tenha 3 cores…(R$16,00)  
  4. Lip Pencil, NYX: Gente, pensa numa cor. Tem!!! A NYX tem muuuitas opções de cores e os preços são bacanas. Se você comprar no site gringo Nonpareil, por exemplo, vai pagar apenas 0,99 centavos de dólar em um long pencil. Dá para acreditar? O Dolly Pink, famosão que já mostrei no meu blog, é um slim pencil e sai por 2,66 doletas. E no Brasil tem alguns estandes em shoppings (muito caro!) e as amigas blogueiras. (R$15,00)  
  5. Lip Pencil, Mac: Bom, eu não tenho nenhum porque acho carinho demais. Mas já li em vários blogs que são excelentes. Mas se for para o exterior acho que compensa trazer na bagagem. Muitas opções de cores e qualidade Mac. (R$62,00) 

Gloss e Batom


Sim, são dois produtos completamente diferentes, mas como mesmo objetivo: colorir. Tem gente que ama a textura do gloss, mais molhado, aparência vidrada. Tem gente que odeia. Tem quem goste de batom matte, cremoso, cintilante, translúcido… Ih, uma infinidade. Então, vá pelo seu gosto. Porque se sua boca estiver bem cuidada, vai aceitar qualquer um. O gloss é truque para volume. Então mesmo que incolor, por cima do batom no centro dos lábios, pode deixar sua boca mais carnuda. Já o batom tradicional dura mais… Eu gosto mais de batom, mas tenho gloss também. Depende do dia. E brinque com as cores. O nude está com tudo (vale até bocão de corretivo). As cores vibrantes são a cara do inverno (vermelho, ameixa…). Os rosas são cativantes! Os corais já se estabeleceram como a cor no verão lá fora. Saia já da sua “zona de conforto” e arrase!!!

 

  1. Lipstick, Mac: Eu sou suspeitíssima para falar, mas os batons da Mac são mesmo maravilhosos. Eles duram muuuito, têm texturas incríveis, acabamentos idem. São tantas opções que qualquer make maníaca perde a cabeça. Aqui o preço não é muito amigo, mas gente, vale o esforço. (R$69,00)  
  2. Gloss e batom Avon: Entonces, acho que todo mundo tem ou já teve um. Sempre quebram um galhão e tem cores para todos os gostos. (R$14,00)  
  3. Lipstick, Nyx: Assim como os lápis, as cores disponíveis não são poucas. E é o famoso bom e barato. Inclusive tem cores muito parecidas com os batons da Mac (O Power é irmão do Snob, o Paris do Pink Nouveau e assim por diante). Cremosos e com duração mediana. Boa relação custo-benefício. (R$15,00)  
  4. Batom Matte, Contém 1g: Acabamento matte, duração muito boa e muuuitas cores. Opção bem bacana. (R$24,00)

 
Quero ver os bocões todos bem phynos, hein?! Saiam já da sua “zona de conforto” e arrasem!!!

 

E semana que vem a gente finaliza a série falando de acabamento para pele: iluminadores, blushes, pós e bronzers! Vejo vocês!


Com que roupa eu vou: Primavera/Verão 2011


Dos básicos de luxo à graça quase perversa da inspiração lingerie, a edição verão 2010/2011 do Fashion Rio está mais democrática do que nunca.



Formas descomplicadas com modelagens precisas e detalhes gráficos sugerem ares futuristas para as peças do dia a dia.

Líder absoluto do minimalismo, o branco é eleito a cor neutra favorita da temporada.

Um só vestido não faz o verão. Invista nos novos shapes, como o evasê, o trapézio e o reto com detalhes arquitetônicos.

Dica: Com o passar dos anos as mulheres deveriam usar mais roupas brancas, pois perto do rosto, a cor ilumina e rejuvenesce.



Um duelo entre a doce inocência e a sensualidade explícita traz à tona uma nova maneira de falar sobre romance. O estilo boa moça com um viés hardcore, além de atualizar o look ladylike, promete esquentar a estação.

A cartela de cores que domina essa corrente é abrangente, do calmo nude ao impactante fúcsia, passando pelo preto.

O foco está nos recortes reveladores e nas cinturas sinalizadas. Sutiãs com bojo e corseletes com o aspecto retrô aparecem ao lado de laçarotes

Dica: Com tanta pele à mostra, o melhor é fazer um hi-lo e optar por comprimentos comportados na vida real.


Materiais nobres, como a seda e o chamois, acrescentam sofisticação às peças utilitárias. Em um mix com prints étnicos e cores vivas, os uniformes ficam ainda mais urbanos.

Tons quentes do Oriente – mostarda, açafrão e nuances de laranja – iluminam cáquis e verdes-militares.

Saharianas, trenchs repaginados, calças cargo e macacões emprestam praticidade e atualizam o guarda-roupa do verão.

Dica: Cintura marcada, golas laço, colares impactantes e saltos poderosos trazem uma boa dose de feminilidade às peças funcionais.



Florais bucólicos, tecidos leves e shapes românticos colocam em evidência o lado girlie da moda.

Ora com uma pegada cool dos anos 1970, ora com a silhueta comportada dos anos 1950, o novo código de feminilidade é eclético.

Os tons pastel açucaram discretas transparências veladas, e listras suaves fazem um mix and match com a força das flores.

Dica: Vestidos abaulados ou godês, tops soltos e saias volumosas, míni ou longas, acentuam a delicadeza da proposta ingênua.

E aí meninas, gostaram? O que você acham usáveis?

Pra quem tá ansiosa, as lojas já estão enchendo as araras com as peças, cores, modelagens da nova coleção, e olha só, um super trend alert: saias compridas vão vir com tuuuuuudo!!!

Beijos e me comenta!

Rachel




Fonte: Revista Estilo