Quanto custa a beleza?!

Tudo que é bom custa caro. Será?!


Hoje não quero fazer uma resenha de produto, nem um tutorial de maquiagem, e muito menos apresentar-lhes uma nova coleção de uma marca mundialmente conhecida. Hoje quero falar da busca pela beleza e de quanto ela pode custar em cifras, sacrifícios e desperdícios.

A mulher vaidosa acorda num belo dia e resolve tratar de sua ignorância “belezística”. Senta-se frente ao monumento da ?informação? chamado computador. Google nele!! E mágica!!! Encontra uma infinidade blogs que debatem o assunto. Deslumbrante, magnético, envolvente. E desgastante.



Marcas, tendências, coleções. Modismo. Resultado. Decepção. Ilusão. Surpresa. Bem estar. Cifras, compras, sites. Fashionismo, produtos. Looks. Gata Borralheira virando Cinderela. Como eu vivi até hoje sem isso?!?! Marcas, tendências, coleções.

Acoooorda menina!!! Pode até achar cafona, mas Ana Maria Braga gritaria isso para você agora! Não se deixe hipnotizar e ser a “Mulher 2010 no país das Maravilhas”.

Aonde quero chegar com esse blábláblá?! Simples: é loucura sofrer para ser feliz. Se desgastar e se endividar são oposto do que você procura.

Sem falsos moralismos e deixando toda e qualquer hipocrisia de lado, é claro que marcas famosas são assim por algum motivo. Não, puro marketing não segura a onda. Chanel, YSL, Lâncome, Mac, Nars... Obviamente muitos desses produtos são sim diferenciados e nos levam a resultados incríveis. Mas você não pode sofrer para possuí-los. E muito menos guardar a vaidade na gaveta, decepcionada por considerá-los inalcançáveis.

Eu disse que muitos produtos de marcas consagradas são incríveis. Mas não todos. E aí entra a lógica: será que todo produto nacional ou barato é ruim?! Claro que não! Avon, Vult, Yes, Natura e outras marcas mais em conta possuem luxos e lixos. Cabe a você encontrá-las.

E aí entra a verdadeira magia da blogosfera. Não é falar do óbvio, chover no molhado. É abrir portas, compartilhar experiências. Antes de comprar você pode pesquisar, pensar, analisar. Pode encontrar boas resenhas e comprar produtos baratinhos que são verdadeiros achados. Ou economizar dinheiro ao deixar para lá aquela sombra caríssima que tem muito nome mas é totalmente “meia-boca”. Por fim, e porque não, investir um pouco mais em algum produto espetacular que realmente já fez maravilhas pelo mundo. Bom senso, meninas, bom senso.

A informação está aí. Saiba usá-la. Você pode comprar marcas caras por preços mais acessíveis em sites internacionais ou pessoas que viajam. Você pode consumir produtos baratos em perfumarias após descobrir que realmente funcionam através da experiência de outras pessoas.

Pesquise, acredite. Confie que você não precisa falir ou sofrer por não poder comprar produto x ou y. Muitos sãos os caminhos. E todos dependem exclusivamente de você.

Então de alma leve e carteira à salvo, sua beleza vai ser ainda mais visível!

Bjos


Já está participando no nosso sorteio?

Todo mundo adoooraaaa ganhar presente, naummm ééé?!
E pensando em vocês o Anyway está provendo o seu primeiro sorteio. E você pode ser a feliz ganhadora de um primer Magix e uma máscara para cílios Super Shock da Avon, e um batom Dailus rosa loooosho, muito parecido com o Pink Nouveau da Mac.



Então entre aqui e preencha o formulário!
Boa soooorteeeeeeee!!!


Com que roupa eu vou: Primeiro Encontro

Oi meninas!

É com muita felicidade que a partir de hoje convido vocês a acompanharem a coluninha semanal “COM QUE ROUPA EU VOU”.

Toda sexta-feira estarei aqui no blog Anyway para ajudar vocês, dando dicas e aprendendo também, sobre moda, mais exclusivamente sobre dicas de qual look usar para determinada ocasião.

Quero ajuda de vocês também, hein? Mandem para meu e-mail/comentário qual dica de look vocês gostariam de ver aqui, tá?

O e-mail é rachel@metidaphyna.com.

Bem, hoje o COM QUE ROUPA EU VOU vai falar sobre look para usar num primeiro encontro. Vamos lá?

Aquele gatinho finalmente convidou você para sair, então vamos brincar com duas hipóteses de encontro:


Cineminha (espertcheeenho) com esticadinha para um jantar:

Eu acho que para uma ocasião dessas, o look tem que ser o mais descontraído possível, mas com uma pegada fashion.

Sabemos que a primeira impressão é a que fica, independente de vocês já se conhecerem, do trabalho, por exemplo, mas vai ser a primeira vez que você vai sair com ele fora daquele ambiente formal, então, é bom não exagerar.

Homem gosta de menina vaidosa e feminina e com ótimo senso de humor. Ah, vaidosa não é fútil, então, cuidado para não confundir as duas coisas, tá?





Bem, para a primeira proposta de encontro, montei esse look divertido, casual e até mesmo infantil. Vamos criar um pouco esse look lúdico, para ficar algo menina-mulher, a pegada sexy vai ficar por conta dos acessórios.


• Escolhi a camiseta com estampa de gatinho por ser fofa, mas você pode colocar qualquer outra estampa divertida, que combine com a sua personalidade. Tente dispensar as camisas lisas, pois senão o look parte para o formal e fica boring;

• A saia rosa de balonê com o cintinho branco dá uma quebrada no cinza e deixa o look mais sexy. A cor da saia pode ser outra, desde que esteja em harmonia com o restante do look.

• Cuidado com o cumprimento da saia, no máximo dois palmos acima do joelho e nada de saia justa. Mais uma vez, temos que ter cuidado com a mensagem que queremos passar.

• Agora se você tem um quadril grande opte por um modelo de saia mais reto, pode até ser a balonê, mas prefira as menos rodadas e largas, e nunca, por favor, marcando o bumbum. Sensualidade não combina com vulgaridade.

• Tá achando o look infantil, bem, além de você poder escolher as cores que você gosta mais, que tal colocar uma sandália trabalhada e de salto, hein? Nesse caso ilustrei com a gladiadora de salto, que é suuuuuper sexy, feminina e vai dar uma quebrada no look menininha.

• Outra hipótese também é usar a sapatilha, nesse caso não precisa se preocupar com a cor do sapato, pode ser o preto, pois a saia é clarinha, e vai ficar acima do joelho, assim, as chances de você ficar com as pernas encurtadas são mínimas. Agora se você vai optar por usa saia preta, pense na possibilidade da cor de um sapato próximo ao tom da sua pele, assim ele vai se fundir à pele, dando impressão de pernas mais alongadas.

• Para um primeiro encontro, evite acessórios espalhafatosos e pulseiras cheias de berloques ou que faça muito barulho; brincos discretos, e dependendo da estampa da camisa dispense os colares, no máximo uma gargantilha discreta;

• Tá achando que vai ficar com frio? Que tal apostar numa jaqueta perfecto ou num blazer boyfriend? Vai ficar quentinha e suuuuper fashion, e sim, SEXY, na medida, of course!

• Bolsa, a menor, discreta. Escolha as “chanelas” pequenas ou as clutch.


Mas Rachel, o gato me convidou para um jantar mais chique ou até mesmo uma festa, com que roupa eu vou?

Sem problemas, vamos lá?


Tá vendo a diferença de uma proposta para outra? Aqui o look vai para o mulherão zéquici, mas com muita classe e pegadas fashion.


• O primeiro look tem uma pegada mais sexy que o segundo, isso por conta das cores e da renda. Eu usaria ele exatamente como está, ou me inspiraria muito para ficar parecido, e sim, shoes boots vermelha nos pés com a clutch vermelha (não é necessário coordenar as cores), eu acho que fica divino. Para esse look coloque um maxi colar e pulseiras com pegada rocker.

• Já para o segundo look, uma pegada mais romântica, mas ainda assim sensual. Nesse mantenha os acessórios discretos e abuse das sandálias mais pesadas. Agora se você é baixinha, opte por sandálias mais claras, para mais uma vez, dar aquela impressão de pernas alongadas.

• As bolsas continuam discretas e femininas, dando um toque extra na produção.

• E o frio? Para esse look aposte num blazer boyfriend bem estruturado, de tecido bom ou então um trench coat, nos mesmos moldes, leves e delicados.

Agora fia, é se inspirar, ahazar e tirar foto pra gente ver. Vamos sair da zona de conforto, vamos arriscar? A moda acima de tudo é para brincar.

Gostaram? Críticas, elogios, à vontade nos comentários, mas com muita educação, hein? Hahahahahahaha

Ah, só deixando bem claro que não trabalho com moda. Eu apenas sou uma pessoa bastante observadora e crítica, que gosta de brincar com a moda.

É isso aí gatas, ahazem e até semana que vem!

Beijos e me comenta!

Rachel




A Phyna Rachel: nossa colaboradora de moda

A família Anyway está crescendo! Agora, além dos meus devaneios e dicas de make, teremos todas as sextas-feiras uma coluna falando de moda.
Então quero que conheçam a Rachel, mulher linda, inteligentíssima, fashionista nata. À frente do Metida a Phyna, ela inova linguagens, debate "feminices" e enriquece a blogosfera. Simpatia, objetividade, conhecimento e bom humor são suas marcas. E agora ela vai dividir isso tudo conosco. Apesar de não ser especialista, ela é antenadíssima com as últimas tendências e possui uma visão muito bacana da moda no nosso cotidiano.
Se você já acompanhava a coluna do Make Phyna feita por mim lá no Metida, vai amar as dicas da Rachel aqui!


Primeiro sorteio do blog!

Oi minhas queridas!
Vai rolar o primeiro sorteio do Anyway!!! Obaaaaa!!! E a sortuda vai levar para casa o primer Magix da Avon, a máscara bárbara Super Shock também da "Avão", e o batom Dailus nº16, que é um primo próximo do Pink Nouveau da Mac.




Para participar é preciso seguir publicamente o blog. Isso é para prestigiar quem sempre está por aqui. Ainda não é?! Corre e clica no link "Seguir" aqui do lado.
Meninas do Brasil, o frete será por minha conta. Se você mora fora do país também pode participar, mas aí precisa me ajudar com o frete, tá?!

Então coloque seu nome e seu e-mail (ele só aparecá para mim) aí embaixo.

E se você divulgar o sorteio no seu blog ou twitter, poderá preencher o formulário mais uma vez e dobrar suas chances de ganhar. Mas não se esqueça de colocar o link!

O resultado sai no dia 18 de junho!




Queridinhos: Angel e Please Me da Mac

Ai, aiiii!!! Batons! Eu amo todos eles. Delícia é deixar a boca colorida, bonita, bem cuidada. Batom é para mim um ícone de feminilidade... Assim como o vestido, o salto alto, a meia calça...

Hoje vou mostrar para vocês dois batons que são queridos do meu coração e que uso quase que diariamente. Cores bem discretas e femininas, que combinam com diferentes tipos de make, passeiam pelo dia e podem compor um look atraente para a noite.

O primeiro deles é o Angel. Ele é par perfeito em makes mais elaboradas, tipo olho tudo-boca nada,pois é muuuito discreto, mas muito classudo. O acabamento é Frost :"excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total". Entonces, esse brilho, no caso do Angel é muito discreto. Eu, que não gosto de batons cintilantes e muito menos metálicos, adooooro essa fofura. Anda grudado comigo, na minha bolsa. É "molhadinho", deixa aquela aparência de lábios hidratados, deliza super bem. A única coisa que pode ser considerada negativa é que não dura tanto quanto os batons satin ou matte. E é rosa... Num tom bem claro. Chiiiiqueee!!!

** Angel **


O meu segundo bebê é bem famoso na blogosfera. Eu sou louca de paixão por ele também. Acabamento Matte: "Rico em pigmentos, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco". Leia-se: para usar essa belezinha você precisa estar com os lábios muito bem cuidados. Por ser bem sequinho, ele destaca bem todas as imperfeições. Mas adoro esse efeito opaco e cheio de cor. Uma única camada já cobre todo o lábio. Tenho o hábito de "passar o dedo" por cima do batom, para tirar os excessos e uniformizar a cor. E por falar em cor... Que rosa incrível. Tem um "quê" de rosa antigo, simplesmente diviiino. Eu ainda não vi nada nem parecido. E dura, mas dura, e dura na boca. Vai ter gente que vai querer me matar e me chamar de herege, mas o Please Me está no meu ranking antes do Snob, por exemplo. Foi amor à primeira vista e ponto final.

** Please Me **


E vocês, quais são seus queridinhos?!


Make Phyna: Dicas para os lábios

Quarta-feira é dia da minha coluna lá no Metida a Phyna! Hoje é a terceira parte da série de produtos básicos de make e estou falando de lábios: cuidados e produtinhos para colorí-los e embelezá-los!
O que vocês estão esperando para correr lá e verem as diquinhas?!
E não deixem de comentar!




Bjooosss


Esmalte da semana: Armadilha Rosa

Oi meninas! Quem está louca de paixão pela coleção Penélope Charmosa da Risqué?! Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! kkkkkk.
Gente, não resisti e comprei tooodos os 8 esmaltes. Cada um mais lindo do que o outro. Amooo rosa, mas a maioria dos meus esmaltes eram vermelhos. Daí não tive dó! Levei para casa até aquele bem clarinho, que fica lindo no pé.
Hoje vou mostrar para vocês o Armadilha Rosa. Da coleção inteira, esse é o meu segundo predileto. Sim, o primeiro é o Charminho Lilás (eu já passei ele, mas não tirei foto, falha minha). O Armadilha é um rosa até difícil de definir. As fotos estão mais ou menos fiéis. Ele é pink com um fundo mais fechado, como se tivesse um "quê" de vermelho, de rosa envelhecido. É bem diferente de todas as outras cores da coleção.
A cobertura é bem legal. Com duas mãos cubriu direitinho, mesmo o esmalte sendo novinho em folha e por isso mais fluido. A durabilidade ok nas minhas mãos que não seguram nem super bonder. Passei no domingo de manhã e até agora tá intacto, o que para mim é uma proesa.
Bizóia:



Mas como nem tudo na vida são flores, eu tenho que dizer que ele deu uma bolhinhas. Olha só na foto aí embaixo.

Mas eu fiquei analisando e isso acontece muito frequentemente comigo. Alguém aí sabe explicar por que ou tem dicas para evitar?

Bjokas


Selinhos!

Olá queridas! É muuuito bom receber o carinho de vocês blogueiras. Quem se arrisca nesse mundo faz por amor, por vontade de conhecer novas pessoas e trocar experiências. Hoje vou colocar nesse post alguns selinhos que recebi e que me deixaram muuuito contentes. Agradeço de coração!

Os primeiros ganhei da Jú do Juliana Appel Makes e Afins ! Thanks girl!
As regrinhas destes são as seguintes:

- Exibir imagem do selo no seu blog.
- Agradecer o link ao blog que recebeu a indicação
- Escolher outros blogs
- Avisar os escolhidos.






 
Os indicados para esses selinhos são:



E também recebi um selinho muuuito fofo da Bruna do Make Up Brasília. Meninas, a Bruna tem uns produtinhos à venda no blog que são supimpas!



As regras deste selinho são:

- Indicar 10 amigas para receber o selinho
- Responder à pergunta: O que tem na sua bolsa neste exato momento?

Na minha bolsa neste momento você encontra:
Carteira
Óculos de sol
Chaveiros
Celular
Bloco de anotações
Caneta
Necessaire com remédios
Mini escova de cabelos
Espelho de bolsa
Pó Blot Mac
Blush pequeno da Avon
Fluido matificante Contém 1g
Folhas anti-brilho Clean&Clear
Batom Power da Nyx
Batom Angel da Mac
Batom Romance do Boticário
Lápis de olho marrom da Maybelline
E muitos papéis...

E resolvi indicar meninas que tem blogs bacanas, estão batalhando seu espaço na blogosfera e que sempre comentam por aqui:

Belle et Lu
Bióloga de Salto
Delírios de Consumo da Pri
Diva todo Dia
Metida a Phyna
Gorgeous By Night
Dika Fashion
Desfilando a moda
O Batom de Capitu
Atmosfera Glamour

Flores, sintam-se à vontade para publicarem ou não os selinhos. Coloquei o nome de vocês aqui mais como uma forma de divulgação, ok?!
Bjos a todas!!!


Legendários: Orgasm e Snob

Toda apaixonada por maquiagens tem sua wishlist... Seus produtos desejados, almejados, sonhados. Eu não sou diferente! E hoje vim falar de duas aquisições que passaram londo período sendo cobiçadas e que enfim já posso chamar de minhas. Demorei um pouco para falar deles por conta da correria, mas o fato é que estou apaixonada. Duas lendas da maquiagem: blush Orgasm da Nars e o batom Snob da Mac! Eu os comprei com a queridíssima Jana do blog Mais que Bonitas. Ela foi uma fofa, me atendeu super bem. Os itens não estavam em estoque, então tive que esperar uns dias para a entrega, mas quando chegaram foi uma super emoção.
Bizóia se não é de encher de alegria o coraçãozinho da make maníaca:


Entonces...  O Snob é batom de acabamento "satin" da Mac, ou seja, "hipoglós feelings" ***Editado: "SATIN (S): Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor." É mais seco do que o acabamentos como o Frost, porém não tanto quanto os mate.*** Sei que todo mundo já deve ter visto e ouvido falar, mas como acho que fica diferente em cada boca não custa mostrar de novo. O rosa frio, com fundo azulado, ficou muito bom na minha pele. Mas acho que fica mais lindo ainda nas morenas e bronzeadas (é só ver a Dani Samambaia e a Sabrina Sato). Mas mesmo assim é lindo demais. E sim, o Power da Nyx é irmão dele quanto à cor. Mas a cobertura do Snob é incomparável. Assim como sua duração nos lábios, que é incrível. Uma cor que concede todo um luxo à sua make.





Agora o Orgasm, gentennnnnnnnn. Pára o mundo que eu quero descer... Sou apaixonada por blush e esse é realmente MAGNÍFICO!!! Não é sem razão que ele consolidou sua fama como o melhor do mundo! A cor é tudo de linda nessa vida! Um rosão com brilhinhos dourados, liiiiindo de viver! Ele é suuuper pigmentado e dura muuuito. Minha pele parece que se alimenta de blush, eles todos somem em pouco mais de uma hora. O Orgasm não. Dura praticamente o dia todo. E a textura dele na pele?! É difícil explicar, mas parece que ele se funde com seu rosto, não fica aquela coisa "pózenta", artificial. É tudo de bom. Eu ficaria até amanhã só fazendo elogios para esse que já o blush do meu coração. O única coisa que não posso classificar como positiva é a embalagem. Eu já tinha lido sobre isso, mas ela realmente vira uma caca com o uso, porque é de um material emborrachado, onde o pó gruda e não sai pela próximas cinco gerações. Mas diante de tanta coisa boa, esse detalhe não ofusca o brilho do produto.




Então meninas, eu recomendo demais os blushes da Nars. Mesmo que não seja essa a cor, porque cada pele pede um tom, acho que vale se empenhar e ter algum. Além das amigas blogueiras vocês podem se aventurar nas lojas virtuais gringas. Com a Jana eu paguei R$90,00, mais frete. Preço digno e vale a praticidade e segurança de não ser taxada. Mas indico dois sites gringos que vendem Nars por preço amigo:  o Kiss and Make Up, onde ele sai por 26 doletas mais frete e o Cosme-de que tem preços muuito bons, mas que nem sempre tem todas as cores disponíveis. Ficaadica!


Conhecendo Vincent Longo Make Up

Meninas, vocês viram no post sobre minhas compras do Morangão que ganhei um batom de brinde na minha compra da marca Vincent Longo, que eu sinceramente nunca tinha nem ouvido falar. Eu gostei tanto do bendito, que resolvi pesquisar na net mais sobre a marca.
E olha, me espantei, porque ao que tudo indica é uma marca bem conceituada, inclusive vendida na Sephora. No site da mega loja, a marca de Vincent é classificada como inovadora, revolucionária e um must-have na bolsa de celebridades, maquiadores, editores de revistas e amantes da maquiagem. Não são poucos os elogios.



Mas o que e quem é Vincent Longo?! Vocês já conheciam? Ele é um maquiador famoso nos EUA, que já trabalhou nos back-stages de Giorgio Armani, Dolce and Gabbana and Gianfranco Ferre. Além disso maquiou várias das modelos mais famosas do mundo e celebridades. Só para constar alguns dos nomes que passaram por suas mãos: Cindy Crawford, Christy Turlington, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Stephanie Seymour, Claudia Schiffer, Heidi Klum, Sharon Stone, Sigourney Weaver, Gwyneth Paltrow, Claire Danes, Courtney Cox, Michelle Williams, Sarah Jessica Parker, Mena Suvari, Molly Sims, Paris Hilton, Christina Ricci, Sissy Spacek, Jennifer Lopez, Jewel, Celine Dion, Candice Bergen, Bernadette Peters, Catherine Deneuve, Elizabeth Hurley, Monica Bellucci, Paulina Rubio e Lisa Marie Presley.
Em 1994 ele criou sua própria marca de produtos para maquiagem pois estava insatisfeito com os que eram oferecidos no mercado. Por isso sua linha é considerada até hoje diferenciada de tudo o que normalmente se vê.




Num é impressionante? E eu nunca tinha ouvido falar... Logo percebi que não se tratava de um produto comum. Meninas, a durabilidade, a qualidade e a cor do batom são impressionantes. Nada, mas nada a desejar aos batons da Mac.  E pelos preços, lá fora é uma marca considerada top. O batom que ganhei custa 23 doletas... Basta lembrar que um Mac por lá sai por $14. No próprio Morangão o preço do batom Vincent é R$53,00. E o melhor de tudo é que ganhei!!!
E ele tem uma linha completa de produtos, cada coisa mais linda do que a outra. Dêem uma navegada por este site para ver. Mais uma marcar para prestarmos atenção, especialmente se alguém aí for para o exterior.


Comparando o curvex Shu Uemura com o comum

Oi meninas, conforme prometi, agora que meu curvex Shu Uemura chegou, resolvi fazer um post comparativo entre ele e um curvex nacinal comum.

A fama do Shu é gigantesca. Todas as pessoas que possuem amam e dizem que é incomparável. Euzinha aqui quis então descobrir a grande diferença para compartilhar com vocês. Assim, quem ainda não tem, pode analisar melhor se vale ou não a compra... Acho sempre válido...

Primeiramente o tamanho e formato. O nacional , comprado em perfumaria e sem nenhuma inscrição de marca, é discretamente maior do que o Shu. A curvatura deles também não é a mesma.



A abertura também é bem diferente. O curvex comum abre bastante. Se por um lado isso facilita muito na hora de "capturar" os cílios e encaixá-los sobre a borrachinha, também abre mais brechas para você beliscar a raiz deles, e até se machucar. Já o Shu Uemura tem uma abertura bem menor. E não vou mentir, viu, apanhei  e muito para conseguir encaixar as pestanas, principalmente às do canto externo. Não sei se foi falta de prática, mas demorei a pegar o jeito.



Foi muuuito difícil usar o Shu Uemura pela primeira vez. E apesar de não beliscar a raiz dos cílios, a lateral do curvex, bem onde abre e fecha, beliscava a lateral interna da minha pálpebra, quase perto da base do nariz. Foi então que descobri que apesar de destra, quando quisesse curvar no olho esquerdo, tinha que encaixar com a mão esquerda... Num sei se me falta controle motor ou se essa prática é obvia, mas com o comum eu fazia tudo com a direita e dava certo.

Mas vamos ao uso e ao resultado. Será que apesar da dificuldade inicial vale à pena?

Primeiro, cílios zerados, sem nadica de nada.



Aplicando o curvex comum no meu olho direito:



Aplicando o Shu Uemura no meu olho esquerdo:



Agora lado a lado, para que vocês analisem também! Olho esquerdo (lado direito da foto) com curvex Shu Uemura. Olho direito, (lado esquerdo da foto) com curvex comum.




Meu veredito honesto é que sim, o Shu Uemura curva mais os cílios. Nesta última foto isso fica bem claro (cliquem nela para aumentar e vizualizar melhor). No meu olho esquerdo além de mais curvados os cílios aparentam também estarem mais longos. Reparem: no olho em que usei o curvex comum os cílios ficam meio virados para o lado, sem muita curva para cima. Os cílios com Shu ficam mais retinhos, abrindo o olhar. Acredito que com o tempo e a prática o resultado deva ser melhor ainda. Apesar de ter gostado muito do resultado, penso que quem só tem o comum também pode se virar bem. Pelo menos no meu ponto de vista, a diferença é real, porém não gritante.  

Bom, espero que a comparação tenha sido válida. E as dicas para melhorar o desempenho do meu Shu (já que estou apanhando dele) são muito bem vindas!


Compras no Morangão: curvex Shu, sombra Mac e batom de brinde

Eu sempre digo que poucas emoções são tão legítimas para uma "make maníaca" como a da caixinha que chega sem data marcada pelo correio. Ahhhh, como é bom, quando o carteiro chega, ou o porteiro te entrega aquele pequeno embrulho que significa tanto para você!!! Só nós podemos entender, néammmm?!
Hoje eu passei por essa alegria. Minha primeira compra no Morangão chegou. Para quem não conhece ainda, trata-se de um site que oferece produtos de várias marcas com preços camaradas e frete grátis para todo o mundo. As mercadorias vem direto de Hong Kong e eles ainda se responsabilizam por eventuais extravios ou taxas da receita. E como cereja do bolo, ainda são oferecidos descontos progressivos a cada compra que chegam até 10%. Num é tudo de bom?!
Fiz a compra no dia 22 de abril, o que significa que recebi em 28 dias. Ótimo tempo para uma compra internacional. E não fui taxada!  Tudo veio em uma caixinha que tinha até uma fitinha rosa. E até dentro tinha produto embrulhado com papel de presente. É bobagem, mas a gente adora um mimo, naummm énnnnn?!



O pulo do gato dessa loja virtual é visitar sempre, pois os produtos disponibilizados sempre mudam, e de repente pode aparecer aquilo que você sempre quis mas nunca conseguiu comprar. E foi o que aconteceu comigo. Um belo dia me deparei com a oferta do curvex Shu Uemura por 55 dinheirinhos!!! Não podia deixar passar. Aproveitei também para comprar uma sombra Mac, que por lá custa R$44,00 (contra os R$69,00 do preço normal no Brasil). Além disso ainda ganhei de brinde um batom de uma marca americana que para ser sincera eu não conhecia, Vincent Longo.




O curvex dispensa apresentações. O melhor forever and ever. O próximo post será mostrando as diferenças entre ele e um curvex nacional comum.
A sombra da Mac é a Blanc Type, uma cor creme bem clarinha, completamente mate. Bem pigmentada, ela é bem neutra, daquelas bem peça chave de ter na maleta. Adorei!



Por fim, o batom que veio como brinde, que eu não conhecia a marca, mas que me surpreendeu. A cor é Givenus, um rosa com fundo marrom... Ou marrom com fundo rosa? Ou coral amarronzado? Ah, se alguém souber definir esta cor, conta pra gente, rs.  Na bala ele parece bem escuro, mas na minha boca ficou bem suave. Ele é definido como Satin Matte e tem mesmo essa textura. Gente, e gruda na boca, viu... Gostei bem muito.




E meninas? Gostaram? Alguém aí já comprou no Morangão também?!
E aguardem a comparação dos curvex...


Dicas de produtos para olhos no Metida a Phyna




Oi lindas! Como hoje é quarta-feira, tem post especial meu lá no Blog Metida a Phyna.
Vale à pena dar uma passadinha para ver a segunda parte da série sobre produtos básicos de make. Hoje, tudo para nossos olhinhos. Tem opções para todos os gostos e bolsos. Espero que gostem! E não deixem de comentar, hem?!


Comprinhas Mac

Ainnn, eu ainda vou à falência por conta de maquiagem, hehehehehe!
O inverno chegando, bateu aquela vontade de ter uma opção mais marcante. E quer mais glamurosa do que a diva Marilyn Monroe?! Aquele delineado gatinho e bocão vermelho?!



Faltava um empurrãozinho. E a Sack's me deu! hehehe. Na minha última compra eles atrasaram a entrega, e por isso ganhei um cupom de 10% de desconto em qualquer mercadoria.Uebaaaaa. O cartão virou e eu me joguei!!! Bizóia que fofuras meus novos "bebês":



Eu tava namorando fazia tempo o lipstick Russian Red da Mac. Confesso que bateu aquela dúvida entre ele e Ruby Woo. Mas acabei optando pelo primeiro por ter um tom um pouco mais fechado. Vermelho, vermelho meeeesmo. Matte. Lindo. E ponto. Outro que tava no wishlist tinha tempo é o Fluidline. Eu não tinha nenhum delineador em gel e babava nos efeitos possíveis com essa maravilha. E a cereja do bolo foi o Mac 266 Small Angle Brush , o pincel perfeito para delinear os olhos.
Tô radiante com minhas compras! Vou esperar as espinhas da TPM secarem para fazer uma make e mostrar para vocês (porque esse batom combina com pele bonita). Prometo uma análise completa de cada item, tá?!


Esmalte da semana: Orange Impala

Meninas, eu ainda pinto as unhas, viu?! rs. Faz tempo que não posto esmaltes, né?!
O que acontece é que sempre que faço as unhas, ou a máquina não está por perto, ou a bateria está descarregada. Aí vai passando, eu esqueço, e quando lembro já tá descascando, sem brilho, enfim, já foi...
Mas essa semana eu quis mostrar para vocês uma descoberta minha: o Orange da Impala. Tá certo que ele nem é novidade assim, mas como eu nunca tinha visto e o achei tímido na prateleira da perfumaria, pareceu assim. Pesquisando depois descobri que ele é a versão brasileira do Orange Fizz da Chanel. E olha, é beeeemmmm parecido mesmo.
Como o próprio nome diz, ele é laranja. Mas não é uma cor berrante, muito pelo contrário. Achei linda, chique, sem perder a descontração. É bem suave, parece que tem um fundo meio rosado, não sei. Mas acho que fica "in" sem ser chamativo demais. Adorei!


Durabilidade foi ok na minha unha, que descasca com qualquer esmalte no terceiro dia. Cobertura mais fluida, um teco transparente. Na foto eu passei duas mãos, mas acho se passar três fica melhor ainda. Gostaram?


Eight in One: Paleta de sombras Avon






Hello girls!!!
Quem acompanha meu blog sabe da minha relação de amor e ódio com a nossa querida 'Avão'. Eu vivo dizendo que não compro nunca mais, mas quando uma revistinha cai na minha mão, aí... Bom, a carne é fraca, kkkkk. Mas eis que então um produto me surpreende e me lembra que quem espera sempre alcança, rs. É por eles que eu nunca desisto!
Hoje vou falar da paleta Eight in One de sombras da Avon que comprei no ciclo de revistinha para o dia das mães. Não é um item constante, mas bem que podia, viu. São oito cores muito usáveis.




A embalagem achei muito caprichada. Além do visor transparente que permite a vizualização de todas as cores que estão no estojo, ainda vem com um espelho interno muito digno, e aqueles pincéis de esponjinha que a gente não confia nadinha. É compacto e bonito, perfeito para carregar na bolsa para retoques.


Mas a minha maior briga com as sombras da Avon sempre é a pigmentação: nos quartetos é bem fraquinha, nos duos Color Trend é super pigmentada. No caso dessa palete, o meio termo. Nem o luxo, nem o lixo. Pigmentação razoável que melhora muuuito se você usar um primer. As cores, todas com brilhinhos, muito usáveis inclusive durante o dia. Dá para criar diversos efeitos. Nas swatches eu não usei nenhum tipo de primer ou potencializador.



Em suma, se ela aparecer de novo nas revistas eu vou garantir a que tem outras tonalidades. E indico sim. Gosto de paletes porque elas oferecem muitas possibildiades de cores e combinações com texturas próximas, o que permite um efeito mais homogêneo. Olha esse olho que fiz super rapidão de manhã para ir ao trabalho usando as três primeiras cores. As sombras tiveram uma duração bem digna e no fim da tarde eu ainda estava maquiada! No reparem a foto tosca, rs.




Avaliação:



PS: Perdeu uma estrelinha por não ter uma pigmentação muito boa. Mas cores bonitas, textura agradável e boa fixação garantem quatro estrelas.