Resenha: Batom Power Nyx

Você namora, namora e baba quando vê alguém usando o Snob da Mac mas não tá com tempo ($$$$$) para comprar, ou simplesmente ainda não encontrou? Não se desespere! As Organizações Tabajara têm a solução, rs.
Brincadeiras à parte, é isso mesmo que você entendeu. Se ainda não conseguiu comprar seu Snob, o que está esperando para se jogar no Power da Nyx? Olha, batom liiindo de viver e que custa nas lojinhas virtuais da blogosfera em torno de R$15,00. Pelo menos foi isso o que eu paguei comprando no Karol Beauty.



Esse batom segue a vibe dos rosas frios, com fundos levemente azulados. Eu tinha um pouco de medo da cor, porque muita gente comenta que é difícil usar, e tals, mas adorei. O meu Snob está à caminho, e assim que ele chegar faço uma comparação entre dois, ok?
O Power tem uma textura mais cremosa do que os batons satin da Mac, que é o caso do Snob. Mas garanto que a cobertura é muito boa e a duração é digna (umas três horas). Mas por esses dias já posso dizer que achei meu queridinho inseparável de todas as horas. Realmente é puro "poder"!
Fotinhas com duas condições de luz para vocês apreciarem...



Avaliação:
Eu suuuper recomendo. Cor linda, boa qualidade e precinho camarada!!!


Olho nada - boca nada?!

Garotas, navegando a esmo pela internet de repente me deparei com algo que para ser muito sincera nunca tinha reparado antes... A Adriane Galisteu está sempre com a mesma make olho nada-boca nada. É isso mesmo. A pele sempre bem feita (aliás, acho que ela até exagera no corretivo), rímel preto nos olhos e boca sempre nude... And just it...
Até gosto da Adriane, embora não seja sua maior fã. Até por isso nunca reparei muito nela. Já vi sim foram alguns erros bem gritantes no quesito moda. Mas quando parei para reparar a make fiquei bem espantada com o fato de ela estar sempre com a mesma cara. Bizóia:






Diversas situações: aprensentando programa, sessão de fotos, eventos, e seeempre a mesma cara. Ela é sim muito linda. Tem uma beleza que encanta naturalmente. É celeb e tals... Mas hoje a gente possui tantos recursos... Dá para notar que o olho dela é pequeno e não daria para explorar muitas sombras... Mas um delineado, smokey eyes, e principalmente uma corzinha nos lábios poderiam destacar ainda mais o seus atributos que Papai do Céu generosamente concedeu.

Gentennnnnnnn, eu sei que o make nude tá com tudo. Mas não é de agora. É de seeeeempre. Joga no Google e constata que a moçoila apareceu pouquíssimas vezes com alguma make diferente e nessas ocasiões sempre para ser fotografada por revistas e etc...

Bom, vai ver que eu que estou errada e em time que está ganhando não se mexe. Mas é minha humilde opinião...

E vocês, concordam?


Iupiiii!!! Comprinhas!!!

Ainnn gentemmm, sensação melhor do mundo é chegar em casa e o porteiro te entregar aquele pacotinho que você já até imagina o que seja. Santo seja os Correios!!!!
Hoje recebi umas comprinhas que fiz na lojinha da Karol Beauty. Ela tem vários produtinhos a pronta entrega da Nyx, Mac, Nars, Coastal Scents, UD, entre outras cossitas mas!!!
Foi a minha primeira compra com ela e adorei. Ela me respondeu super rápido, foi super atenciosa e super ágil. Fiz o pagamento da quinta-feira passada, ela postou logo na sexta e hoje já estava aqui!!! Uebaaaa!!! Brigadaaaaaaaaaaa Karol.
Tudo veio embaladinho em um envelope com plástico bolha, dentro de um saquinho de organza. E quem não gosta de capricho?! E ainda ganhei uma amostrinha de sombra! E adivinhem que cor? Liláááássss. Adivinha se não amei?


Comprei o batom Pink Nouveau da Mac, adorado entre onze de dez mulheres que gostam de batom rosa, o batom Power da Nyx, que dizem ser um primo de primeiro grau do Snob (a fofa da Jana dos Mais que Bonitas comparou os dois aqui) e um lápis de contorno labial também da Nyx, o Dolly Pink (que a 'It Girl' Julia Petit mostrou nesse post). A amostrinha que ganhei é da sombra Funk da Coastal Scents.



Ai gente, eu sei que ando muito make consumista ultimamente. Mas é tudo em nome do blog... rs.
Em breve, resenha de cada um!!!


Os três batons da linha Secrets do Boticário

Como prometido, as amostrinhas dos três tchutchucos dessa coleção que nos conquistou.
Amo um batom... Acho que é aquele item que sozinho já pode salvar a vida de uma mulher. Mesmo de cara lavada, uma corzinha nos lábios já é suficiente para deixá-la mais digna.  
Como eu já contei para vocês, fiquei apaixonada com a linha Secrets do Botika. Realmente dessa vez eles capricharam. E sei que muita gente fica na dúvida na hora de comprar. Olha, cada boca tem uma cor, cada pele tem uma cor, e o mesmo batom pode ficar completamente diferente em duas pessoas. Então fikaadica: se puder, prove sempreeee...
Fiz fotos em duas condições de luz: externa e interna. As de baixo são as internas, longe do sol, e foram as que ficaram mais fiéis.
Mas se ainda não sabe se algumas das cores da coleção te agradam, bizóia:




Secrets Romance:

Antes de ser lançado era o grande frisson da linha... O batom da Helena de Viver a Vida... E a gente até tinha uma esperança que ele fosse um primo do Snob. Apesar de ambos serem um rosa mais frio, são inúmeras as diferenças. Em primeiro lugar o Romance não tem aquele fundo lilás do Snob e as coberturas são completamente diferentes. Ele lembra o acabamento Frost da Mac, que é mais "transparentoso". Para conseguir uma cor melhor tem que passar um monte de camada. A duração na boca também não é das melhores. No entando, a cor é linda sim. Eu amei. É phyna. Fiz makes mais elaboradas e ele casou perfeitamente. E para durar mais e ficar com uma cobertura melhor, vale o velho truque de apagar a boca com corretivo, passar uma camada, tirar o excesso com lenço de papel, passar um pouco de pó e aplicar outra camada. Nas fotos acima não fiz isso porque queria mostrar as cores "ao natural".



Secrets Glamour:
 
Esse batom ficou no limbo da blogosfera. Quase ninguém falou dele. Mas eu gostei bem muito. Tem sido o que eu mais uso no dia a dia. Aquele que está dentro da bolsa para passar na hora que o semáforo fecha, naquela pausinha, etc... A cor lembra muito a da sombra cremosa Soft da mesma linha. É um rosa meio salmão, com brilhos. É levemente cintilante, e sei que tem muita gente que não gosta de batom assim. Mas é bem discreto. Acho que é uma cor que combina bem com peles clarinhas. A cobertura é bem melhor que a do Romance. E a fixação também.

Secrets Fantasy:

Tooooootalmente diferente dos dois anteriores. Só tem em comum o fato de serem rosas. E para por aí. Para mim, é o batom do inverno. Pink, com uns brilhinhos furtacor, esse é um batom sim mais difícil de usar que os dois primeiros, mas certamente será muito mais notado que os outros. É o tipo de item de make que faz a diferença. Imagine que você está com pressa: faz a pele, passa um rímel e se joga no Fantasy, companheira. Agora imagine que você quer aquela make arrasadora para a balada? Delineador preto e bocão Fantasy. É bafônico. Acho que foi tão pouco falado na blogosfera... Merecia mais espaço. Eu sei que é uma cor perigosa, que pode não cair bem em todos, mas vale testar se fica bem em você. E dos três eu garanto: a melhor cobertura, a melhor durabilidade. Passou uma vez a bocarra já fica piiiiiiinkkkkkk. E pode fazer de um tudo, que demora para sair...

Então, escolham sua cor, e sejam felizes com mais um batom tdb!!!


Resenha: Sombra Mac Vibrant Grape e mini tutorial

E o segundo item da minha comprinha Mac que vou analisar para vocês é a sombra Vibrant Grape... Eu já disse, e disse de novo, e repetidamente continuo dizendo: sou "roxomaníaca". Adoro todos os tons que vão do lavanda ao berinjela... Então quando resolvi montar meu carrinho lá na Sack's não resisti à essa belezinha:


Assim como os batons, as sombras Mac também seguem uma classificação que determina como será seu acabamento. No caso, a Vibrant é uma satin, ou seja "tom puro com aspecto acetinado, que promove um brilho suave, sutil, leve." E é exatamente assim que ela é. Ela não é opaca, mas fica bem longe de ser cintilante. Vocês podem ver que na embalagem ela é bem puxada para o violeta, mas quando aplicada na pele (pelo menos na minha), ela escureceu bastante, ficando bem fechada, quase vinho. Mas mesmo assim a-do-rei!!!
E a embalagem é a cara da riqueza, néammmmm?!
Meninas, é uma sombra Mac e tals, e todo mundo sabe da qualidade dos produtos da marca. Mas eu vou ser é muito sincera com vocês. Ela não é assim muuuuito pigmentada não. Sem primer, tem que colocar muuuito produto para a cor aparecer. Já se você utilizar um produto específico para potencializar a cor, o resultado fica bem melhor. Eu sei que vai parecer heresia, e que muita gente vai querer me linchar, mas o fato é que em se tratando de pigmentação, as baratérrimas da Vult, por exemplo, são melhores. Acho que as Mac ganham em outros aspectos, como cor, durabilidade, e qualidade geral. Exemplo: as sombras Mac não ficam soltando "pozinho" para tudo quanto é lado, borrando toda a make (as da Vult fazem isso). Então, merecem sim seu posto cativo. Mas sempre com primer como o melhor companheiro. Olha as swatches!!!

À direita, sombra sem primer, à esquerda com potencializador de sombras Boticário


Avaliação:



Não me matem, tá?! Eu acho que podia ser mais pigmentada sim... Mas a-do-rei a cor, o resultado final e super indico, ok?
E então resolvi fazer um mini tutorial para que vocês tirem suas próprias conclusões sobre as coisas que eu disse.

Começo aplicando primer em toda a pálpebra

Depois a Vibrant Grape em toda a pálpebra móvel. Vejam que os brilhos são mesmo muuuito sutis, e a cor puxa para o vinho.

Marco o côncavo e o "V" com sombra azul escura do duo da Vult nº09, que já mostrei aqui. Se prestarem atenção vão notar que a sombra escura esfarelou um pouco caindo embaixo do olho.

Para dar acabamento delineio com a sombra azul e por cima a Vibrant Grape abaixo dos olhos, aplico sombra iluminadora logo abaixo da sobrancelha e no canto interno do olho, depois curvex e máscara e por fim delineio a linha d'água com lápis kajal preto.

Esfumo com pincel limpo no centro para as sombras se fundirem

Tchanãn...  E o resultado final. Que tals?


Ah, e enquanto eu fazia o tutu o meu Golden Retriever, o Bonifácio, quase achou que sombra era biscrock!!! hehehe. Ainda bem que deu tempo de salvar...



Mais Secrets Botika!

E por falar em Boticário, no final de semana passei por uma loja para comprar um presente de aniversário para uma coleguinha da minha filha. E enquanto ela escolhia o que levar eu ficava namorando as makes, calaaaaarooooo!!!
Ainnnnn,gennnteeeeemmmmm, dessa vez a marca arrebatou meu coração. A coleção Secrets é inteira maravilhosa. As embalagens são um looooosho só, e os produtos de muita qualidade. E as cores... Ai, ai...
Assim que as maravilhas chegaram às lojas eu comprei alguns produtienhos: o duo de sombras, o pó bronzeador e o batom Romance. Já no dia seguinte acabei voltando e arrematando também o lápis roxo bafônico. Depois ganhei o batom Glamour e um espelhinho de bolsa muito foooofo. E até estou devendo uma swatch dele...
Naquela época acabei desistindo do iluminador, porque ele é beeem "brilhoso" e o pincel espalha demais, não é prático. Mas fiquei apaixonada pela palete. Gente, ela é tão perfeita, tão luxuosa. Mas com o passar dos dias me convenci que apesar de ser um mimo, não valia R$130,00 e seria possível comprar outros itens da linha com esse dinheiro...
Voltando à visitinha à loja... Eu acabei não resistindo àquelas sombrinhas em embalagens thuthucas e ao batom Fantasy!
Posso falar?! Toooodo mundo ficou na maior expectativa para o lançamento dessa linha principalmente por conta do "batom da Helena", o Romance, que é um rosa com fundo frio, que muitas esperavam ser um primo do Snob. Isso não se concretizou, mas o batom é realmente liiindo!!! Só que para mim, o grande bafo dos três lipsticks da linha é o Fantasy. Hellooooo!!! Pink tuuudo de bom com brilhinhos... A cara da riqueza. Ele ficou relegado, mas não deveria não.
Vou até preparar um post com os swatches dos três batons da linha, para vocês tirarem suas próprias conclusões.
Mas voltando de novo, kkkkkk. Gente, eu falo demais, né?!!! As comprinhas me deixaram saltitantes. Além do Fantasy, Comprei duas das três sombras cremosas da linha: a Glamour que é um azul marinho e a Soft, que é um salmão lindo de viver. Ambas com muuuuitos breeelhos.



As embalagens não são tdb?! E o aplicador é igual àquele de gloss. Então, vamos falar sobre elas. As cores são simplesmente fan-tás-ti-cas. Girls, é muito brilho. A sombra é cremosa na embalagem, mas ao entrar em contato com a pele fica com aspecto de pó. Só que seca rápido, muuuito rápido. E ela grudaaaa. Se você passar um tequinho errado não tem essa de esfumar não. Só cotonete com demaquilante. E isso também impede que essas sombras se misturem umas às outras em efeitos de degradê e esfumados. Pontinho contra se você é fã de smokey eyes como eu. No entanto, dá para criar efeitos bacanas com paciência. Ou usar sozinha, com um lápis ou delineador... Vou trazer idéias depois, ok?
Já o batom, não tenho uma vírgula de negativo para falar. Super macio, cheirinho bom, cobertura perfeita, cor incrível, e durabilidade impressionante. Eu comi, conversei, beijei, e ainda tinha batom depois de umas três horas. É uma cor beeeem cheguei. Mas para quem gosta, é perfeita. Acho que sai daquela zona de conforto, sabem?!
Vejam as swatches abaixo. Apenas o azul ficou um pouco diferente do que realmente é. As outras cores se mantiveram bem fiéis...

Sombra Glamour, sombra Soft e batom Fantasy


E aí, amyghas?! Gostaram? Alguém aí já tem essas belezinhas?


Resenha: Batom nude nacional lindo

Ontem eu falei aqui da nova coleção da Mac, a Pret-a-papier, toda trabalhada em vários tons de nude.
Pois então, esse post me fez lembrar de um batom nacional que é dos poucos nessa onda que adoro e que acho que combina comigo. É o já muito comentado 101 da linha Intense do Boticário.


Ele é nude mesmo. E se rolar um pozinho por cima então, nem se fala. Textura muito cremosa, covertura excelente, um batom bem hidratante, que possui em sua fórmula manteiga de cupuaçu e vitamina E. O Boticário o anuncia como longa duração, mas na minha boca não dura mais do que duas horas. Se comer e falar demais então, desaparece rapidinho.
Mas levando-se em consideração o precinho, gente, vale muuuuito à pena. Porque a cor é "in", a textura é ótima e custa muito menos do que você imagina: R$12,90. Pelo o que entendi, esse preço é possível porque a embalagem é mais econômica, sem muito luxo. Mas o que importa é o batom em si. Olha só como fica em mim:



Batom curinga para o dia a dia ou para a make olho tudo boca nada. Se joga porque vale à pena!!!

Avaliação:



Minha ankle boot e como me senti "Chic" por causa dela

Você é ligada em moda?! Então ou já achou ou ainda está à procura da ankle boot para chamar de sua neste inverno, certo?!
Pois é meninas, eu achei a minha. Linda, linda, linda, linda, liiiiiiiiiiindaaaaaaaaa!!!  (Desculpem a empolgação).
Desde o dia que a vi na vitrine do shopping sabia que era ela. Não consegui nem piscar. Quem dirá me afastar da vitrine. Quando dei por mim estava dentro da loja, experimentando. E comprando...
Na primeira vez que a usei podia notar que por onde passava as mulheres olhavam para aquele par de "jóais". Hehehehe... Isso sem contar o elogio do maridão. E das amigas... Aiiinnnn, achei a ankle boot perfeita!!!
Eu já estava mais do que feliz com todos os indícios de que era aquela. Minha busca estava terminada. E eis que sem querer dei de cara com uma matéria no blog "Chic" da Glória Kalil, que dispensa comentários quando o assunto é moda.  Vejam!



A Glória Kalil fala da nova tendência para esse objeto de desejo, a "ankle boot  peep toe amarrada". E prestem atenção em uma das imagens utilizadas como exemplos glamurosos dessas belezas. E agora olhem só a minha belezinha!!!



Apenas a cor é diferente. Mas é a minha ankle boot Luiza Barcelos!!! Eu optei por essa preta com cadarços nude porque achei muito diferente! Gentemmmm, não é linda?! Mas olha, na minha cidade não paguei R$338,00, não. Por aqui ela sai 100 dinheiros mais barata!!! (Que diferença né, e olha que moro na "roça".)
E a belezinha nos meus pezinhos:


 E não é para se sentir muito "Chic"?!


Vai ou não vai?! Ressurge o zunzun da Sephora no Brasil


Meninas, no final do mês de março a revista Veja publicou uma notinha... A blogosfera foi à loucura! Inclusive eu!! Mas no dia seguinte veio o balde de água fria...
Mas eis que o zunzun parece ter ressurgido. É isso mesmo. Outra revista de grande circulação - desta vez a Isto É Dinheiro - também apurou que a mega rede de cosméticos tem sim intenções de abrir a primeira loja no Brasil. Parece que há um grande interesse nos países emergentes. O grande empecilho no entanto seriam as pesadas taxas de importação do nosso país.
Dizem por aí que onde há fumaça há fogo. Será?!
Vejam a matéria completa.


Resenha:Glimmersticks Diamonds

Estou devendo para vocês as impressões sobre minhas últimas comprinhas Avon, certo girls?!
Como eu falei naquele post, a marca mais popular entre as brasileiras é uma verdadeira caixinha de surpresas. Você pode receber e amar, ou pelo contrário, perceber que jogou seu suado dindin fora... Mas que atire a primeira pedra a make maníaca que consegue resistir àquela revistinha!!!
Então, o primeiro item que vou falar é do Glimmerstiks Diamonds da cor Ameixa Cintilante! Trata-se de um lápis de edição limitada, que também está disponívels nas cores Preto Luminoso e Azul Intenso Radiante.


Como vocês podem ver, trata-se de um lápis retrátil, que dispensa o apontador e só por essa razão já ganha pontinhos pela praticidade. A cor, bom, é minha predileta, dispensa comentários. Eu amo tons de roxo, berinjela, ameixa, lilás, lavanda, etc... etc... etc.. E este em especial ainda vem com o "plus" de ter uns brilhinhos looooooshooooo!!! Vejam a swatch:



A textura dele não é das mais macias não. E na hora de aplicar é preciso passar mais de uma vez para que a cor se fixe bem pois, embora a pigmentação seja muito boa, parece que não "cola" tão rápido à pálpebra, especialmente se ela for um pouco oleosa.
O outro quesito é o fato de o glimmerstick ser à prova d'água. É bem resistente mesmo, dá trabalho para tirar. Mas por outro lado, pode ser um problema na hora de passar. Se você não tiver mãos firmes e tremer um pouquinho, já era... Tem que começar tudo de novo. Vejam que na foto que tirei do meu olho com a pálpebra superior delineada, dá para ver uma sobra na extremidade de uma tentativa de correção. Como sou muito branca, ganhei foi um belo vermelhinho no cato externo do olho.



Mas a cor e o resultado final me cativaram. Acho que é uma ótima opção para compor um look mais elaborado com sombras bafo, ou simplesmente usar sozinho, para variar na make do dia a dia, trazendo o colorido e deixando seu dia mais divertido.
Custou  16 dinheiros, que na minha opinião foram bem empregados. E essa foi uma compra satisfatória da nossa querida "Avão".


Avaliação:


Desejo: Batons Mac Pret-a-papier

Olá garotas!!! Espero que o fim de semana tenha sido excelente para todas.
Para começar a segundona resolvi falar das minhas impressões da nova coleção da Mac, a Pret-a-Papier. A blogosfera tem comentado bastante dela. E já possível encomendar os mimos por preços mais amigos nas lojinhas virtuais como a Cherry Cosmetics e a Dani Pinheiro.



Essa é uma coleção para quem adora o nude... Acho que até por isso demorei um pouco mais para me apaixonar. Tive que olhar, namorar, pensar... É que sou branca, amarelada, por natureza. Amoooo essa onda nude, mas a questão é que até hoje não consegui adequá-la ao meu tom de pele. Hunf... E não foi por falta de tentivas. Ah, aceito dicas... rs
Mas voltando à coleção, depois de muito observar, caí de amores. Especialmente pelos... BATONSSSS, é claro. É sério gente, eu amo um lipstick Mac. Acho que venderia um rim no e-bay só para ter todos, todinhos...  E olha só que coisas mais fofas... Procurando na net achei no Temptalia as swatches que quase fizeram meu pobre coração parar:





O Archetype é o mais clarinho de todos os batons da coleção, um "nude dourado". O acabamento dele é lustre que é "Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados." Na prática é um batom com uma cobertura bem leve e molhadinha, quase transparente. Esse batom tem uns brilhinhos lindos de viver. Se o nude já é a cara da riqueza, esse então nem se fala...

O Dressmaker já puxa para um tom de pêssego. Também tem acabamento lustre. Achei a cor muuito linda, mas achei um batom mais comum.


O kraft é o único da coleção com acabamento Amplified: "Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! alta resolução: alto impacto". A cor é um coral leve com fundo marrom, ou seria um marrom claro com fundo coral?! Mas ele me ganha por sua textura, por ter uma cobertura melhor, mais uniforme. E acho que se destaca mais nas peles mais claras.


Posso falar?! Meu predileto. É lustre, sim, mas ainda assim achei a cor looooshoooo. É daqueles batons para ser usado todo dia, toda hora. E o coral é uma das cores do inverno, né garotas. Eu achei bem discreto, suave, usável. Enfim, um batom democrático que vai bem para o trabalho ou para a balada!!!

E vocês meninas, já escolheram quais vão para a wishlist?!


Gaga Uh La La!!!

Então meninas, para começar a resenhar minhas comprinhas da Mac vou com a sensação do momento: Viva Glam Lady Gaga... Ahhhh, eu queria tanto, desde o dia que o vi pela primeira vez na blogosfera...
Intoncis... Sei que tô é muito atrasada, que um monte de gente já falou sobre ele. Teve quem amou... Teve que se decepcionou...
Bom, eu tô no grupo das que: A-MA-RAM...
Eu adooorooo, amooo batom rosa. E amo Mac... E como a maioria deve saber, a Mac tem uma classificação grande de tipos de acabamento de seus batons. No caso específico do Gaga ele é o chamado lustre. Isso significa que é batom "semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados". E por essa razão a cobertura dele não é perfeita, densa. E acho que é por isso que muita gente não gostou. Eu adoro os satins e mates, mas acho que o lustre deixa a boca tão gostosa...
O Gaga é um batom de cor e texturas democráticas. Ele vai bem em vários tons de pele, e acho até que fica mais lindo ainda nas morenas. Dá para usar de dia tranquilamente. Ou compor ele com um olhão mais dramático.


Na bala ele é um rosa chicletão... hehehe. Linda de viver, não é? Mas na boca a cor fica um pouco diferente... E não é parecido com o tom que Gaga uso no anúncio não...
A intensidade da cor vai depender de como você vai usar esse batom. Fiz dois testes para mostrar para vocês. Na primeira foto o batom com balm por baixo, a cor não fica tão intensa, mas achei lindo para o dia a dia... Na segunda foto, passei várias camadas e não usei balm. A cor ficou mais forte.


Boca com balm, luz natural...


Sem balm e luz artificial.

Desculpem a segunda foto que tá um horror... Mas dá para ver que apesar de a cor ter se intensificado o batom continua translúcido. Bom, eu também tenho um lugarzinho no meu coração para acabamentos assim. Por isso esse batom já ganhou o posto de "tá na mão, todo dia, qualquer hora"!

É batom, é rosa, é Mac!! E é Viva Glam, o que significa que toda a renda vai para a luta contra a Aids!!! Por isso minha avaliação é:




Visita à dermatologista e nova rotina de cuidados com a pele

Na semana passada eu tive uma consulta com nova dermatologista... Cheguei lá revoltada com minha pele, que nunca foi boa, mas que resolveu "adolescer" beirando os 30 anos. Ah, que tristeza acordar todos os dias com novas espinhas. Grandes, pequenas, internas, externas, de todo jeito. E a fábrica incansável de cravos?! Meu Deus, que coisa horrorosa!!!! E não sei porque, mas acho isso incrivelmente nojento. Dá impressão que a gente não se cuida direito. Justo eu, que lavo meu rosto três vezes por dia, nunca durmo de maquiagem, só uso bons produtos... Aff... Que ódio.
Mas enfim, eu já contei para vocês aqui como era minha rotina de cuidados com a pele. Tinha um tantão de produtos, coisas boas e que deram sim resultado no que se propunham. Mas a dermatologista mandou eu aposentar tudo e partir para uma nova rotina para tentar parar essa progressão da acne. Ela simplificou bem, e me garantiu que as coisas vão melhorar.
O primeiro passo dos novos cuidados é também um dos únicos produtos mantidos: o sabonete líquido Dermotivin. Lavar o rosto três vezes ao dia...



E para minha estranheza, ela mandou eu pular a parte "hidratar" pois eu passarei a usar um protetor solar não tão sequinho como o Minesol, mas que tem como vantagem a propriedade anti-envelhecimento. É o Anthelios AE. Ela disse que a troca era necessária pois o produto que vou usar à noite deixará a pele mais ressecada, e durante o dia seria preciso compensar um pouco o ressecamento. Realmente ele não parece tão sequinho ao ser aplicado na pele. Na primeira vez que usei deu até um medo de ficar com o rosto todo seboso. Mas ele é mágico, após um tempinho o rosto absorve bem e a sensação que dá é de uma pele luminosa, não "gordurosa". E ele tem ácido hialurônico na fómula, que previne o envelhecimento. E esse ponto é importante, porque minha genética não ajuda muito... Eu devo usar o protetor sempre após lavar o rosto, mesmo que seja após o banho em final de tarde, pois ele serve também como hidratante e anti-idade.Fui orientada a passá-lo também nas pálpebras. Enfim, caí de amores pelo Anthelios...


O terceiro produto é específico para a área dos olhos. Como disse antes, eu ainda não tenho muitas rugas, mas tenho um histórico familiar pouco favorável e não quero pagar para ver. Ele me prescreveu o Substiane Eyes. Vou ser sincera com vocês, já tem uma semana que estou usando e ainda não vi melhora no contorno dos olhos não. Quando passo sinto um certo "ardor". Parece que a pele ficou mais macia, mas diferença no espelho não vi nenhuma. Bom, ainda é cedo para resultados, vou insistir e depois conto para vocês.



Por fim, todas as noites, o produto de tratamento em si. É o Differin 0,3%, que é o adapaleno, um retinóide usado no tratamento tópico da acne. Li sobre ele e o que pude saber é que trata-se de uma evolução do ácido retinóico, que produz menos efeitos colaterais. Estou usando há exatamente 7 dias, e posso dizer que senti sim diferença na textura da pele. Parece mais macia e os poros já diminuíram visivelmente. Mas para minha tristeza as espinhas não deixaram de brotar. Vou dar o desconto de que estou em TPM, mas esperava que elas diminuíssem. A gente sempre quer resultado rápido né? rsrs. Não tive nenhum efeito colateral. Zero de vermelhidões e ressecamentos. Vamos ver no que dá...


Mas o pior dessa nova rotina foi um pedido específico que a dermatologista fez que me deixou ARRASADA. Ela pediu que eu não use base diariamente, para evitar o entupimento dos poros, pelo menos nessa fase inicial... Ai gente, me diz, como é que sai de casa sem base, com a pele toda cheia de imperfeições?! Tô obedecendo... Mas juro que tô péssima com isso. Ela me disse que posso usar um pó tipo o Blot para controlar o brilho, mas sem exageros. E nada de fluidos matificantes e muito menos tônicos. Demaquilante apenas quando necessário. E será que ela não sabe que eu PRE-CI-SO de maquiagem para viver?!?

Eu vou seguir todas as recomendações sim. Vou me privar de preparar diariamente minha pele com make, como adoro, buscando uma pele melhor num prazo de uns dois meses. Vou fazer para não dizer que não dei meu máximo por esse tratamento. E no final venho aqui contar para vocês o final da história. E tomara que seja feliz, naummm éeeééé?!