Esmalte da semana: Noite Quente- Colorama

Olha, tenho que confessar que ainda não me rendi completamente aos esmaltes super coloridos. Tenho uma filha de doze anos que adora todos, e acho que ficam lindos nela. E na maioria das blogueiras também, mas sempre fico com aquela sensação de que tô ridícula.
Mas enfim acho que encontrei uma cor fashion que combina comigo. E estou completamente apaixonada. É o Noite Quente da coleção Glam da Colorama.  Ele é bem cremoso, dá para usar com uma única camada. No meu caso eu preferi duas, para garantir uma cobertura mais uniforme.
Achei esse esmalte bafônico mais ao mesmo tempo muito chic.


E aí, gostaram?


Cuidados diários com pele olesosa

Toda mulher que ama maquiagem deveria cuidar em primeiro lugar de sua pele. Isso porque nenhuma maquiagem fica boa em uma pele descuidada. Claro que nem todas nós tempos a textura de um bumbum de neném no rosto. Aliás, quase nenhuma. É claro que é impossível "trocar de pele" e resolver milagrosamente problemas de imperfeições, manchas, oleosidade, acne, entre outros. Mas hoje existem muitas opções de tratamento para deixar sua pele mais próxima daquilo que você sonha. Dermocosméticos, peelings, uma infinidade de opções. Então, se você quer caprichar na make, não se esqueça de cuidar da sua pele em primeiro lugar. E não se esqueça, a melhor opção para definir o que e quando fazer é sempre procurar um dermatologista!!!
Pensando nisso, resolvi elaborar um post com a minha rotina de cuidados diários com a pele. Alguns produtos foram indicações da dermatologista. Outros, utilizo baseada no erro e acerto. Porque cada pele é uma pele, e o mesmo produto pode ser uma maravilha para uma pessoa, e simplesmente não funcionar para outra. Acreditem, isso é mais comum do que se pensa. Mais um motivo para procurar um especialista. E ir aprendendo a lidar com sua pele.
Tenho a pele mega oleosa, cravos, espinhas, e poros dilatados. Infelizmente demorei um bocado para entender a importância da disciplina. De nada adianta um produto ótimo, se ele não for utilizado da maneira e na frequencia corretas. Hoje, o trio limpar, tonificar e hidratar são lei na minha vida.

Manhã:
1º Passo: Começo o dia lavando o rosto no banho com o gel de limpeza profunda para peles oleosas da Natura Chronos. Cheguei à este sabonete por acaso, meio que para experimentar, e posso garantir que é muito bom. Ele tem umas partículas esfoliantes, mas é bem leve. Deixa a pele super limpa, fresquinha, e segura bem o sebo depois.
2º Passo: Na sequência utilizo o milagroso tônico adstringente Effaclar da La Roche Posay. Este é realmente um investimento que vale à pena. Tonifica bem, não tem muito álcool, e deixa a pele muito gostosa. Cuidado para não exagerar e acabar ressecando sua pele, pois depois vem o efeito rebote. A minha pele é meio bipolar: super oleosa, mas se eu usar muito tônico e secativos, ela descama toda. Demorei até encontrar o meio termo.
3º Passo: Hidratante Compensador Effaclar H da La Roche Posay. Esse sim foi o produto encontrado por erro e acerto. Antes eu achava que quem tem pele oleosa não podia usar hidratante. Ledo engano. Não apenas pode, como DEVE. Mas é preciso ter cuidado para escolher um produto específico para este tipo de pele. No meu caso o Effaclar H caiu como uma luva na minha pele bipolar. Ele dá conta da minha tendência a descamar sem deixar minha testa pronta para fritar um ovo. Enfim, hidrata na medida.
4º Passo: Depois de limpar, tonificar e hidratar o próximo e não menos importante passo pela manhã é o protetor solar. Gente, pode acreditar, todo mundo precisa usar. Você não quer ficar velha antes do tempo, não é? Nem cheia de manchas... E muito menos acabar com um câncer de pele. Então acreditem: protetor solar é o melhor amigo da sua pele. E ele também precisa ser muito bem escolhido. Não vá colocando qualquer um no seu rosto acreditando que são todos iguais. Não são não. Procure um específico para o rosto, e que seja para o seu tipo de pele. Isso é muito importante. Hoje utilizo o Minesol Oil Control da Roc. É meu xodó. Tem um da Adatina que também é muito bom. Recomendo os dois.



Depois disso me jogo na make. Detalhe, é sempre bom dar um tempinho entre um produto e outro. Especialmente entre o hidratante, o protetor solar e sua base. Passe o primeiro e espere uns cinco minutos para que sua pele o absorva. Depois é a vez do hidratante. Também dê um tempinho antes de se maquiar. Assim, todos os seus produtos serão absorvidos corretamente e terão a eficácia esperada.

Noite:
1º Passo: Demaquilar. Demaquilar. Demaquilar. Gentemmmm, isso é muito importante. Não adianta só lavar o rosto, ok? Tem que usar um produto específico. No caso dos olhos então, especialmente se você usar produtos à prova d'água, os demaquilantes são indispensáveis. Como no dia a dia a make costuma ser mais leve, com máscaras resistentes e não à prova d'água, sou fã de carteirinha do shampoo Johnson's Baby. Aquele amarelinho, sabem? Ele é ótimo, tira tudo mesmo. Tenho os olhos super sensíveis, vivo com alergia, e depois de dicas de oftalmologistas, aprendi a usar essa maravilha, que ainda por cima é baratinha. No caso das makes que não saem só com água e sabão você precisará de um produto mais oleoso, como os bifásicos. O top deles é o Bi-fácil, Lâncome, mas existem outros mais em conta, como Natura e Mary Kay. No restante do rosto utilizo a Solução Micelar Demaquilante Purete Thermale da Vichy. Esse eu recomendo, e recomendo muuuuuito. Existe um praticamente idêntico (inclusive no preço) da La Roche. Qualquer um dos dois é uma ótima compra. Esse demaquilante é suave, tem água termal, é um carinho, porque limpa realmente a pele sem agredir. Passo até o algodão ficar branquinho. E não precisa muito, pois o conceito desse demaquilante é justamente retirar todos resíduos com pouco esforço. Olha gente, eu uso todos os dias, e garanto que vale cada dinheirinho, mesmo porque rende bastante.
2º Passo: Eu tenho o hábito de lavar o rosto após demaquilar. Acho que finaliza bem a limpeza. E no caso da pele oleosa, é a garantia de uma pele livre do sebo. À noite utilizo o sabonete líquido Dermotivin, indicação da dermato. Ele é excelente, limpa mesmo. Assim que você enxágua percebe que o óleo foi todo embora.



3° Passo: Tonifico com o Effaclar novamente.
4º Passo: Normaderm Noite da Vichy. É um dermocosmético anti-imperfeições. Fiz um post sobre ele aqui.

Duas vezes por semana também faço esfoliação com o Theracne. É uma esfoliação pesada, que deixa a pele muito lisinha. Mas é no máximo duas vezes na semana mesmo, porque senão o efeito rebote vem com tudo, e ao invés de uma pele mais bonita, você vai ter uma cara de frigideira. A esfoleação é importante, mas pode ser agressiva. Se sua pele for muito sensibilizada naturalmente produzirá mais óleo para tentar compensar. E aí o tiro sai pela culatra.

Então, essa é minha rotina. Me desculpem pelo post gigante, mas espero que tenham gostado. Ah, e garanto que apesar de parecer muito, você não perderá mais do 10 minutos pela manhã e outros 10 à noite para garantir uma pele mais saudável! Vale à pena!


Quanto maior a altura maior o tombo - Sem Sephora

 Aff que eu nem acredito... A gente sonha, e depois toma um balde que não é nem de de água fria, e sim gelada!!! Mal comecei a sonhar e já caí da cama. Sephorá, bye, bye.


Pois é meninas. Parece que a notinha da Veja não era verdadeira. Ou pelo menos não totalmente. Ainda há pouco eu passeava pelo mundo dos blogs quando dei de cara com um post da Luciana do "Minha pele é melhor que a sua" falando justamente do grande mau entendido que a revista provocou. A Sephora desmentiu que já tenha data certa para vir para o Brasil, embora realmente estejam analisando nosso mercado há bastante tempo. Simplesmente não há nada de concreto, nenhum indício de que o sonho vá se tornar realidade tão cedo.
Tô arrasada. E, sinceramente, inconformada com o fato de uma revista de tanta credibilidade como a Veja não ter tido responsabilidade ao publicar uma notícia não confirmada.
Então... A Lú listou estes links como fontes: Revista Estilo da Editora Abril e Chic site da Glória Kalil.
É froids...


Êxtase: Sephora no Brasil

A revista Veja dessa semana, em uma notinha tímida (como se essa não fosse uma grande notícia), disparou:  "No prazo de um ano deve desembarcar no Brasil a rede de lojas de cosméticos e perfumaria Sephora – um gigante com 253 pontos de venda na França, 200 nos EUA e mais 250 no resto do mundo. O grupo LVMH, dono da Sephora, já tem estudos de mercado prontos."



Pronto, bastou para que meu coração parasse por um miléssimo de segundo. Dá para acreditar que o templo da vaidade feminina vai mesmo se estabelecer em terras tupinikins?! Se for sonho só me acorde daqui um ano, ok?
As perguntas agora pipocam na cabeça... Será que as marcas serão as mesmas que encontramos lá fora? Sim, porque esse é o maior atrativo, a facilidade de adquirir produtos antes só encontrados em viagens ao exterior. Isso porque a lógica indica que os preços devem ser mais salgados lá fora, por uma questão clara de impostos e taxas de importação.
Mas vamos nos permitir sonhar um pouco e esperar mais informações sobre qual será a cidade escolhida (ou cidades), e torcer para que os preços não sejam ao menos "justos", rs,  porque os cartões vão sofrer. Melhor já garantir a economia pelos próximos 12 meses.
Vivaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!


Caí em tentação: lápis Secrets

Ai Amyghas, o que umas horas de molho em um aeroporto e esse bichinho da paixão por makes coçando não fazem. Na semana passada saí em uma viagem à trabalho, e entre uma conexão e outra com destino a Porto Alegre eis que me deparo com uma lojinha do Boti. Puxa, já foi duro sair da loja em Uberaba sem a palette. E agora aquela linha toda ali, bem na minha frente. Me aproximei, ganhei um livreto e comecei a suar frio. E frio. Depois gelado. E foi então que me lembrei que a fatura do cartão já estava um absurdo de alta e me contive. Mas nem tanto. Como a carne é fraca, acabei caindo em tentação e comprei o lápis para esfumar Secrets.

Meninas, ele é um looooo-xoooo. Amei. Aliás, acho que de tudo que já me joguei dessa linha bafônica, é o que mais gostei. Isso porque ele dá um toque especial com o duo de sombras mas também pode ser usado propriamente como sombra. A cor beringela é liiinda de viver. Mas muuuito linda. Agora tô na correria, colocando o trabalho em dia, mas assim que der passo por aqui com uma make em que ele apareça.
Amei, e digo, corram para comprar antes que acabe... rs
Agora só falta a palette, o espelhinho fofuxo, as sombras cremosas, hehehehe... Só... Alguém me seguuura


Linha Secrets O Boticário

Meninaaaassss!!! As tão comentadas makes da linha Secrets do Boticário já estão na loja. Eu passei por uma loja e não pude resistir. Então, mesmo arrumando malas para uma viagem de trabalho tive que correr aqui para dividir minha felicidade com vocês!!!
Pausa para pulinhos de alegria, hehehe.
Amhigas, o que posso dizer de cara é que desta vez o Boticário caprichou. A começar pelas embalagens! É cada uma mais linda que a outra. Meio que me fisgaram assim, no amor à primeira vista. É uma linha completa, com vários itens, mas infelizmente só consegui (por razões orçamentárias) trazer 03 para casa. E ainda ganhei uma necessáire que é um luxoooooooooo!!! Não resisti ao bronzer (R$57,90) que tem um brilho incrível, ao duo de sombras (R$39,90) e ao batom rosinha (R$29,90) - que é o mesmo que a Helena de Viver a Vida usou no dia do casamento. Vejam só minhas belezuras.




Reparem que mimo o bronzer e a sombra com acabamento como se fosse uma rendinha. É claro que com o uso isso vai desaparecer, mas é um capricho que cativa, não é?


Fiz uma make mega rápida, só pra mostrar os produtienhos. Primeiro apliquei a sombra rosinha em toda a pálpebra móvel. Depois marquei e esfumei o côncavo com a azul, e utilizei ele também para esfumar de leve rente aos cílios inferiores. Bronzer aplicado de leve com pincel chanfrado e para finalizar esse batom tudo de bom. Vejam só se não são perfeitos? E posso garantir que ao vivo são melhores ainda. O flash altera as cores...




E para finalizar minhas impressões. Usei as sobras sem primer, e ainda sim as achei bem pigmentadas, fáceis de aplicar. O bronzer é lindo, mas tem bastante brilho, por isso tem que aplicar com muito cuidado para não errar na mão. Mas o resultado final é lindo. O batom tem uma textura que é uma delícia. Ainda não sei sobre a duração, mas quando passar mais tempo falo para vocês.
Enfim, ameeeeiiiiiiii!!! Tô super satisfeita com as comprinhas. E ainda fiquei namorando a palete com o iluminador, blush, três sombras, lápis preto e máscara, e um lápis berinjela que é um luxo... Mas esses ficam pra quando a minha carteira se recuperar...


Linha Mineral Contém 1g - Parte 3: Base


O segundo produto da linha mineral da Contém 1g que testei foi a base em pó. Estão vendo aquele selinho da Nova ali do lado?! Pois então, me rendo, foi por causa dele que atirei e comprei todos os produtienhos. Tudo começou por culpa dele, rs. Mas leiam com atenção o que a marca promete para essa base.
Ao contrário do corretivo, que eu simplesmente não aprovei, essa base cumpre sim o que promete. E não foi sem motivo que foi escolhida pela revista. A principal característica dela é a cobertura natural. Realmente ela tem boa fixação e acabamento mate, mas sem deixar a pele carregada.
Como eu já disse em outros posts, minha pele é super, hiper, mega, blaster oleosa. E é claro que a base sozinha não segura esse óleo todo por muito tempo. Não adianta, tem certas coisas que a gente tem que se conformar.
A cobertura é suave, ideal para o dia-a-dia, especialmente aqueles de preguiça ou pressa. Como podem ver na foto, a base já vem com o pincel aplicador, uma espécie de kabuki. E não é preciso muito produto porque esse pincel espalha bem. Isso também é uma vantagem, pois se por um lado a minha pele oleosa não dá trégua ao longo do dia, por outro, essa base dentro da bolsa é uma mão na roda para os retoques. Isso porque eu não uso pó depois da base. E por um motivo que é quase óbvio. No caso da make mineral em pó, torna-se desnecessário deixar sua face ainda mais "pozenta". Ou seja, acaba sendo um produto "2 em 1". Claro, isso é uma opinião minha. Mas conheço outras pessoas que também pensam como eu e aplicam o mesmo conceito para bases como a Studio Fix da Mac ou a base mineral da Mary Kay. A grande sacada deste tipo de produto é justamente a naturalidade... Colocar mais pó em cima vai deixar sua pele muito fake.

Antes:  Cara de "Ai que meda". Gente, como a criatura acorda tão inchada e horrenda assim?!




Percebem como a cobertura é bem natural, mas já dá uma boa uniformizada no tom da pele? A foto do final ficou um horror e vou poupá-las do trauma, porque poderiam ter pesadelos à noite. Mas já dá pra perceber que funciona, néammm?


Então resumindo:
Cobertura: natural, mas perfeita.
Fixação: o produto espalha bem, mas em peles mais oleosas tende a desaparecer mais rapidamente. Vale usar um fluido matificante antes e durante o dia, e se for o caso dar um retoque de leve com o próprio produto.
Embalagem: Mão na roda o kabuki na embalagem. Dá pra levar para qualquer lugar e retocar quando necessário, sem esforço.

Então amygas, ao contrário do corretivo, essa base pode sim ganhar um espacinho cativo no seu coração (ou necessáire)!


Linha Mineral Contém 1g - Parte 2: Corretivo


Amygas, vou começar pelo corretivo. Na imagem acima vocês podem ver o que ele promete. Peço que atentem para o "alta cobertura" e "não deixa vincos e não marca as regiões com linhas de expressão". Pois para mim esses são realmente os pontos fracos deste produto.
O que todas nós buscamos em um corretivo? Que ele disfarce as olheiras, manchas e espinhas uniformemente e nos deixe com a cara mais bela, certo? Pois eu, particularmente não encontrei isso neste corretivo.
Trata-se de um corretivo em pó, com fator de proteção solar 15, o que é uma vantegem. O potinho vem com um pincel de aplicação. A embalagem é pequena e prática, evita bem o desperdício. Mas a cobertura não é boa. Pelo menos para mim não funcionou. Não esconde as espinhas e só disfarça levemente as olheiras.
E na cara de "briguei com o travesseiro a noite toda" é que se esconde a desvantagem desse corretivo. Meninas, ele marca SIM os vincos e linhas de expressão embaixo do olho. E não é pouco. Basta olhar a foto da modelo no próprio site da marca. Reparem que ela é jovem e tem a pele linda. Mas e as linhas abaixo do olho?! Isso levando em consideração que com certeza rolou um photoshop....



E vejam o antes, durante e depois da aplicação que eu fiz em um dia de olheiras inchadas. Que meda!!! E ai de quem reparar nessa sobrancelha pedindo para ser "podada", rs.


Reparem que como a maioria das pobres mortais balzaquianas em possuo sim pequenas linhas abaixo dos olhos. Mas que até certo ponto são suaves. Mas depois do corretivo elas ficam muito mais destacadas. E a olheira, bem, pode até ser implicância minha, mas não cobre muito não.
E vejam também que aproveitando um dia de TPM, repleta de pequenas marquinhas vermelhas de espinhas, fiz fotos com e sem o corretivo. A luz não ajudou muito, mas na minha opinião o disfarce beira o artificial, porque como é um pó, tende a craquelar.


 

Então, minha opinião sobre este corretivo não é muito boa. Acho que existem opções melhores, inclusive da própria Contém 1g. Aconselho muito cuidado antes de se jogar, ok?


Linha Mineral Contém 1g - Parte 1


Hoje começo a trazer para vocês minhas impressões sobre a linha mineral da Contém 1g. No mundo todo a make mineral ganhou força e adeptas convictas. E em terras tupinikins, várias marcas também estão investindo nessa tendência. Até a Avon deve lançar em breve uma linha completa. Mas em meados de 2009 uma das primeiras marcas brasileiras a apostar no make mineral foi a Contém 1g.
Eis que eu estava paquerando vitrines no shopping quando passei por um stand da marca e meus olhos brilharam ao ver a base mineral que eu estava namorando desde que a revista Nova havia lhe incluído na lista do "Prêmio de Beleza". Não resisti, e como quem não queria nada me aproximei. Mesmo não podendo gastar nem um centavo, uma olhadinha era inofensiva, néammm?! A vendedora então me mostrou a linha inteira. Aplicou o corretivo, depois a base e finalizou com o pó. Meninas, na hora pareceu tão incrível... E como resistir a 4 vezes no cartão? É, eu sou fraca mesmo. Saí de lá mais pobre, porém saltitante.
Primeira providência ao chegar em casa: ler as embalagens e as promessas.
O que a marca promete: "Desenvolvida com os mais puros minerais extraídos da natureza, a Linha Mineral Contém 1g é uma linha voltada para a preparação da pele, que oferece um acabamento perfeito, impecável e natural. A Linha Mineral Contém 1g é 100% pura, o que significa que é livre de talco, óleo, cera e fragância, e pode ser aplicada em todos os tipos de pele. Graças à pureza desses minerais, a linha possui uma maior afinidade com a pele, proporcionando uma maquiagem com ótima cobertura e um acabamento extremamente natural, com a sensação de pele 'limpa', sem maquiagem".
Após as ler e explorar as embalagens, próximo passo: aplicar na pele para encarar um daqueles dias de verão escaldante em Uberaba, minha cidade. Por que que agora não me parecia tão incrível?! Não, a linha não é um desastre. Tem seus prós e seus contras. Mas me arrependi de ter comprado tudo.
Vou fazer uma análise de cada item em três posts. Já adianto que a base é sim muito boa para quem procura uma cobertura mais natural. Mas o restante... Enfim... Leiam os posts e descubram!!!


Normaderm Noite

Como a maioria das amhigas blogeiras eu tenho a pele muuuito oleosa. Não apenas para fritar um ovo na testa, como para tostar o bacon e o hamburguer no restante do rosto. Desde a adolescência sofro com brilho excessivo, cravos  e espinhas. Mas sempre diziam: "Fique calma, com o tempo melhora".
O tempo passou e nada. No começo dos meus vinte anos, tentei alguns tratamentos, mas a disciplina ainda não fazia parte do meu dicionário. Nada dava certo. Tinha fazes melhores, piores, uma verdadeira montanha russa.
Mas com os trinta se aproximando, os poros abertos começaram a parecer verdadeiras crateras. Não sei se é realidade, mas é o que o espelho insiste em me dizer. E óleo, muito óleo jorrando. E ninguém merece se montar toda no make e depois de 30 minutos estar toda brilhando de novo. Então resolvi descrobrir o significado de disciplina aliado a alguns "produtienhos".
Um desses produtos é da tão comentada linha Normaderm da Vichy, o Normaderm Noite. Ele é um produto de tratamento que promete controlar a oleosidade e retrair os poros após quatro semanas de uso contínuo. Estou usando há pouco mais de um mês e portanto posso dar minhas impressões.
Uso todas as noites após lavar o rosto com sabonete próprio (falarei sobre os demais produtos em outros posts). A embalagem é bem pequena, mas rende muuuito, porque o produto espalha super bem. Nas duas primeiras semanas confesso que cheguei a desconfiar que tivesse jogado meu rico dinheirinho fora. Apesar do número de espinhas e cravos que sismavam em aparecer pela manhã ter diminuído, eu acordava com a pele muito, mas muuuuuittoooo oleosa.
Resolvi insistir e num é que o efeito foi aparecendo mesmo?! Gente é sério. Depois de duas semanas a pele começou a brilhar bem menos, as espinhas diminuíram muiiito, e os poros de verdade se retríram. Lógico que não estamos falando em milagres. Se você espera que qualquer produto vá fechar perfeitamente seus poros "para sempre obrigada amém", pode ir tirando o cavalinho da chuva. Isso não existe. O que os dermocosméticos prometem é "reduzir" a aparência dos poros. E isso aconteceu!
Genteeeennnmmmm, o máximo foi na semana passada, quando fui comprar umas roupitchas na loja de sempre, e a dona se aproximou para perguntar se eu tinha feito peeling, porque minha pele tava linda. Num é o máximo?!
Então, recomendo, recomendo e recomendo. Claro que cada caso é um caso. Já vi gente que não se deu com o produto. Então, não dispensem o dermatologista!



A primeira vez a gente nunca esquece!

Bem vinda ao universo dos blogs. Sim, estranho ou não estou me saudando nesta nova aventura. Começo hoje a publicar minhas experiências (ou seriam experimentos?!) em tudo o que envolve beleza e maquiagem.
Trata-se de um assunto que todas as mulheres amam, e a prova maior disso é a imensa quantidade de blogs sobre o assunto.
Anyway...
A gente sempre vai além, sempre quer mais, de qualquer forma. E espero ir além através de opiniões, resenhas, comments... Pretendo falar principalmente das marcas nacionais, de fácil acesso às "creusas" desse Brasilzão. É que a conta corrente nem sempre nos permite chegar perto dos maravilhosos importados. Mas é claro que como pobre mortal também me dou certos luxos e aparecerão produtienhos mais caros. Quero mesmo é falar da realidade que a maioria de nós encontra ao abrir a necessáire ou maleta de make.
Então, espero que gostem e passem a acompanhar esse desafio!